Como viajar para o Rio de Janeiro?

 

Quando se fala em Rio de Janeiro o pensamento já nos leva ao réveillon na praia de Copacabana, o carnaval na Marquês de Sapucaí, visita ao Cristo Redentor, lugares mundialmente famosos por sua beleza e alegria.

Apesar do Rio de Janeiro ser um lugar mundialmente famoso, muitos brasileiros não conhecem a cidade, que tem fácil acesso de qualquer lugar do Brasil, e nos encanta com sua beleza de todos os ângulos.

 

Formas de viajar até o Rio de Janeiro

Como viajar para o Rio de Janeiro?

Como viajar para o Rio de Janeiro?

 

Uma das grandes facilidades de viajar ao Rio de Janeiro é através do avião, ônibus ou carro.

Avião: Se você está no Sudeste do Brasil, com pesquisa em sites das companhias aéreas, você pode conseguir preços muito bons para viajar de avião. Além do preço, o tempo de voo é muito rápido. Se vier de São Paulo, por exemplo, o voo leva em média 45 minutos, com destino ao aeroporto Santos Dumont ou Aeroporto Internacional do Galeão.

Ônibus:  Para quem tem interesse em viajar de ônibus até o Rio de Janeiro, dependendo do lugar do Brasil que vier, é bom se preparar para algumas horas na estrada.  Se quiser mais conforto durante a viagem, ideal pesquisar qual tipo de ônibus quer viajar: convencional, semi-leito, leito. Os preços podem variar consideravelmente, dependendo da empresa de ônibus, além do próprio conforto.

Carro: Se for ao Rio de Janeiro de Carro,  dependendo do lugar do Brasil que vier, se preparar para horas na estrada é fundamental.  O bom é ter o conforto do seu próprio carro, levar a quantidade de bagagem que desejar, decidir com quem vai viajar ou se irá sozinho. Importante sempre verificar se a manutenção do carro está em dia, para evitar problemas durante a viagem.

 

Lugares para visitar no Rio de Janeiro

 

 

Como dissemos anteriormente, o Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por suas praias, carnaval e o Cristo Redentor, mas também há muitas outras belezas escondidas na Cidade Maravilhosa, e listamos abaixo para você acompanhar.

 

Praias: Rio de Janeiro possui muitas praias à disposição dos moradores e turistas. Para os turistas, vale a pena conhecer a praia mais famosa, Copacabana. Para quem está hospedado na região de Copacabana, dá para ir a pé e tirar foto em frente ao famoso Hotel Copacabana Palace. Já para que está fora da região, o acesso também fica facilitado pelo uso do metrô, cerca de 3 quadras perto da praia, vale a pena conhecer.  A Praia do Arpoador é um lugar excepcional para ver o pôr do sol, fica na região de Ipanema, também é uma ótima pedida.   Já para quem tem interesse em conhecer a maior praia do Rio de Janeiro, é a praia da Barra da Tijuca, são 18 km de extensão e muita beleza.

Como viajar para o Rio de Janeiro?

Como viajar para o Rio de Janeiro?

Jardim Botânico: Nem só de praia vive o Rio de Janeiro, e a prova disso é o belíssimo Jardim Botânico.  O acesso mais fácil se dá através do metrô em Botafogo, próximo ao shopping Botafogo e de lá pegar o ônibus com destino ao Jardim Botânico, que te deixará em frente.   Para a visitação, necessário comprar ingresso com valor de R$10,00, mas para quem é estudante, pessoas com deficiência, jovens até 21 anos , jovens de baixa renda, e idosos a partir de 60 anos, o ingresso sai a 50%.  Para quem tiver interesse em visitar o Jardim Botânico, é necessário separar um dia todo ou pelo menos um período do dia, já que além das plantas de diversas espécies para visitar, há pequenas trilhas que levam aos animais, como os macaquinhos que passeiam livremente pelo Jardim. Para quem está à passeio com a família, há locais de alimentação disponíveis.

Como viajar para o Rio de Janeiro?

Como viajar para o Rio de Janeiro?

 

Santa Tereza: Esse bairro de classe média- alta possui a historia antiga do Rio de Janeiro refletida em seus casarões. Há  passeio de bondinho e inúmeros ateliês de arte para se conhecer. Para você que adora história, um ar bucólico, vale muito a pena conhecer Santa Tereza e tirar a famosa foto na escadaria colorida Selarón, tombada pela prefeitura do Rio de Janeiro.  Para chegar a Santa Tereza, descer na estação de metrô Cinelândia e ir andando até a escadaria, cerca de 1 km, ou então pegar um táxi.

Como viajar para o Rio de Janeiro?

Como viajar para o Rio de Janeiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *