Como viajar para Recife

Capital do estado de Pernambuco, localizado no Nordeste Brasileiro, Recife é considerado um dos melhores lugares para se viajar dentro do Brasil, pois é recheado de histórias para se conhecer.

 

Formas de viajar até Recife

 

Para chegar até Recife há três opções: avião, ônibus ou carro.

Avião:  Pelo fato de Recife ser distante da maioria dos estados brasileiros, com exceção do próprio Nordeste, essa é a considerada a melhor maneira de chegar até a região. Há vôos que partem das principais capitais brasileiros com destino à Recife, e operado por companhias aéreas como: Tam, Azul, Gol e Avianca.  Os valores das passagens aéreas variam bastante conforme a época do ano, horário e companhia aérea, por isso, sempre vale se planejar e pesquisar bastante qual o melhor custo benefício. Se você for de São Paulo com destino à Recife, o tempo de voo é em torno de 03h30min.

Ônibus: Para quem tem interesse em viajar de ônibus até Recife, é o meio mais demorado e complicado, com exceção de quem já está localizado no nordeste do país. A viagem de ônibus para Recife, leva mais de 1 dia inteiro de viagem, partindo de estados diversos do Brasil, com exceção do próprio Nordeste, sendo bem cansativo e por vezes perigoso, pois as estradas que tem acesso ao Nordeste, muitas vezes não são bem sinalizadas e bem esburacadas .

Carro:  Se for de carro, o trajeto é demorado da mesma forma que o ônibus, e desvantajoso em questão de tempo e segurança. Dessa forma, se você tiver interesse em ir de carro, o bom é sempre ficar atento à manutenção do veículo, e também se partir de outros estados, com exceção do próprio Nordeste, é bom ter mais de um motorista para revezar na direção e não ter um desgaste físico intenso.

 

 

Lugares para visitar em Recife

 

Como dissemos anteriormente, Recife é repleto de atrações históricas para visitar e vamos listar abaixo alguns dos lugares que valem a pena conhecerem na sua estadia em Recife.

Olinda:  Separada por apenas 7 km de distância de Recife, Olinda é conhecida mundialmente como a cidade dos bonecos gigantes.  No carnaval tradicional de Olinda, há o desfile cheio de charme e muito colorido dos bonecos gigantes, que tomam as ruas da cidade em blocos cheios de foliões, embalados pela dança típica, o frevo.  Para quem tem interesse em conhecer essa belíssima cidade e presenciar esse fator cultural  com muita história e tradição, vale a pena ir na época do carnaval. Mas é bom se planejar com antecedência, com as melhores opções de hospedagem e voo para Recife, e de lá ir facilmente para Olinda.

olinda

Praia de Boa Viagem: A praia de Boa Viagem é a praia mais famosa de Recife, e na maré baixa aparentam as piscinas naturais que podem ser exploradas pelos turistas. Devido ao número alto de tubarões presentes nessa região, não é recomendado se aventurar além das piscinas naturais.  Mesmo assim, se não quiser se aventurar nas piscinas naturais, o bom é poder aproveitar a estrutura que a praia oferece, com quiosques, espaços para a prática de exercícios físicos.

Praia de Boa viagem - Recife - Pernambuco

Praia de Boa viagem – Recife – Pernambuco

Instituto Ricardo Brennand: Para quem deseja aproveitar a parte histórica cultural de Recife, vale muito a pena conhecer o Instituto Ricardo Brennand.  Conhecer o Castelo São João,  que abriga obras de artes brasileiras e estrangeiras, como: pinturas, esculturas, armaria entre outros.  É possível também dentro desse passeio histórico, conhecer a biblioteca que predomina a história brasileira- holandesa,  e a pinacoteca. Para ter acesso a essa diversidade histórica cultural, é necessário a compra do ingresso no valor de R$25,00, e 50% de desconto para estudantes, professores, pessoas com deficiência e idosos acima de 60 anos. O passeio no Instituto é feito no período da tarde, então é bom separar um dia à tarde para aproveitar a riqueza de conhecimento no Instituto.

rbrennand

Mercado de Artesanato de Pernambuco:  Quando for embora dessa viagem incrível à Recife, vale a pena passar no Mercado de Artesanato de Pernambuco, lugar inaugurado há pouco tempo.  É uma ótima opção para levar para casa lembranças da sua viagem. Lá você pode encontrar de tudo, inclusive obras em argila, tecidos diversos e assim levar uma lembrança da viagem à Recife.

recife-mercado-sao-jose-2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *