Visite Alagoas e se encante com suas praias paradisíacas

 

a9ba41aadb9c4ca2a665a500a0c30d77_alagoas2.1

O pequeno estado de Alagoas presenteia seus visitantes com paisagens extraordinárias, desde variados tipos de vegetação até as praias mais deslumbrantes, de coloração verde e azul – sem contar as lagoas e o rio São Francisco. A região, palco de numerosos conflitos políticos nos séculos 17 e 19, preserva muito da sua história e cultura em museus, construções de arquitetura colonial e tradições folclóricas espalhadas por várias cidades.

QUANDO IR

A visita às piscinas naturais de Alagoas varia conforme a tábua das marés – fique atento ao programar sua viagem. No verão faz 30°C na alta temporada, quando as cidades ficam mais cheias e caras. Se você quiser fugir da chuva, evite visitar o estado entre maio e julho

CURIOSIDADES

Alagoas recebeu esse nome devido aos 17 rios e 17 lagoas distribuídas por seu território. Além disso, o estado possui a maior concentração de piscinas naturais do Brasil.

Pontos turísticos

Lagos e Mares do Sul

pt-tur-praia-frances-credito-divulgacao-cvc

Os Lagos e Mares do Sul possuem diversos atrativos em diferentes regiões. Você vai se impressionar com a estrutura da praia do Francês, em Marechal Deodoro – lá também ocorre o encontro das águas das lagoas Manguaba e Mundaú. Em Barra de São Miguel, a praia do Gunga se une à lagoa do Roteiro, formando uma vista magnífica, sem contar a orla toda margeada por coqueirais. Pilar, Jequiá da Praia, Coruripe e Feliz Deserto também integram o litoral sul de Alagoas.

 

Costa dos Corais

costa

No norte de Alagoas, oito cidades compõem a belíssima região conhecida como Costa dos Corais, dona da segunda maior barreira de corais do mundo. Paripueira tem a maior concentração de piscinas naturais do Brasil, enquanto Maragogi, o segundo destino mais procurado do estado, abriga praias paradisíacas.São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe, Barra de Santo Antônio, Porto de Pedras,Japaratinga e Porto Calvo são os outros municípios que compõem esta área.

 

Rio São Francisco

1015290_782911981727671_5255119974809787629_o

O majestoso rio São Francisco tem 240 quilômetros de extensão dentro do território de Alagoas. Partindo do município de Piranhas, o passeio de barco ao Cânion do Xingó é o mais impressionante na região da divisa com Sergipe – águas esverdeadas e paredões rochosos formam a paisagem local. Às margens do rio, vale também a visita às cidades de Penedo, cheia de construções centenárias preservadas, e Pão de Açúcar, com um belo acervo arquitetônico e sítios arqueológicos.

Compras

Mercado do Artesanato

Localizado no centro de Maceió, o Mercado do Artesanato reúne mais de 200 lojas, com grande variedade de produtos decorativos, roupas e artigos regionais. São peças feitas de cerâmica, fibra do coqueiro, palha, madeira, couro e barro, a maioria produzida na região. Recomenda-se atenção com a segurança no local.

Feirinha de Pajuçara

O passeio é indicado a quem quiser comprar lembrancinhas de Maceió, tudo a preço muito barato. Figuras de barro, chapéus, tecidos, roupas e peças feitas de cerâmica ou fibra de coco também podem ser encontradas nas centenas de barracas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *