5 lugares para conhecer em Salvador

Dicas Sobre Salvador


Viajar e conhecer novos lugares é algo que deveríamos fazer sempre, é algo muito gratificante e nos traz um conhecimento cultural que só quem visita os lugares novos pode adquirir.

No Brasil temos os mais belos lugares para ser desbravado e um lugar que muitas pessoas gostariam de conhecer e desfrutar da sua cultura local é Salvador, uma cidade com diversão garantida e sua exuberante arquitetura que nos enche os olhos de inspiração.

Um lugar cheio de belezas naturais e arquitetônicas, além de um acervo natural sobre a cultura Africana presente na cidade, um lugar onde podemos nos divertir, conhecer uma cultura diferenciada e apaixonante e ainda admirar suas paisagens, com certeza podemos conhecer os mais incríveis lugares em Salvador e sair de lá com uma experiência indescritível.

Farol da Barra

O Legal de visitar o Farol da Barra é que é possível conhecer também o Forte de Santo Antônio da Barra e o Museu Náutico da Bahia, lugares que realmente vale a pena investir o tempo.

O Farol da Barra é um lugar incrível com uma vista para a Baia de Todos os Santos, esse passeio além de se maravilhar com a vista, ainda pode visitar as exposições do Museu, além das lojinhas ao redor onde poderá encontrar lindas lembrancinhas.

Pelourinho

O Pelourinho é um lugar que muitos gostariam de conhecer, pois e considerado o coração da Bahia, centro da cultura africana no Brasil, um lugar para conhecer e admirar, mas é preciso ter cuidado ao transitar sozinho, principalmente à noite e por não conhecer o local.

Seus casarões coloridos, igrejas e restaurantes são um charme a parte do lugar, também podemos visitar na região o Convento de São Francisco com seu interior todo em ouro, praticamente uma obra de arte a se apreciar.

Mercado modelo

O Mercado modelo é um lugar onde podemos encontrar várias opções de lembrancinhas para os amigos e família, é um ponto tradicional de Salvador.

E com a visita ao mercado podemos aproveitar para conhecer o famoso Elevador Lacerda, um lugar atrativo com uma vista deslumbrante para a Baia de Todos os Santos, um lugar incrível para ver o pôr do sol.

Basílica Senhor do Bonfim

A Basílica Senhor do Bonfim é a mais tradicional de Salvador, foi construída a partir de 1745, patrimônio histórico da Bahia, suas escadarias são famosas pela festa da Lavagem do Bonfim.

Tem um charme todo especial de arquitetura antiga, suas fitinhas coloridas fazem o maior sucesso entre os devotos que compram para fazer seus pedidos, é um lugar que vale a pena conhecer durante sua passagem por Salvador.

Palacete das artes

O palacete das artes que também é conhecido como Museu Rodin Bahia possui um acervo e exposições incríveis, além de toda a sua arquitetura magnifica, também é possível encontrar atividades para as crianças nessa mesma região, é um lugar que realmente merece ser conhecido.

Esse é um ponto para apaixonados por artes, onde podemos encontrar várias exposições interessantes da cidade podendo aproveitar a visitar e tomar aquele café no Solar.

1 comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Airbnb Grátis [CADASTRE-SE]