San Andrés é uma ilha caribenha paradisíaca que proporciona ótimos preços para quem deseja viajar. O lugar é lindo e um bom destino para uma viagem ao exterior.

Como ir a San Andrés?
A principal forma de viajar para San Andrés é de avião, sendo que não há voos diretos. Por isso, é necessária realizar uma conexão em Bogotá ou no Panamá. O valor das passagens pode mudar muito de acordo com o local de origem do voo, período do ano e antecedência na compra.
Fazendo a conexão com Bogotá, é possível encontrar companhias aéreas de baixo custo. Além disso, não é preciso ter um passaporte, basta apresentar um RG em que possa ser reconhecido tranquilamente pela foto. Mas, é importante lembrar que, na Colômbia, é necessário um certificado internacional de vacina contra a febre amarela.
Na hora de sair do aeroporto, o recomendado é pegar um táxi para chegar na hospedagem. O preço é bem em conta se comparado com outros países, porém, é bom acertar o preço da corrida antes de entrar no carro.

Taxa de turismo
Quem vai a San Andrés e tem mais de 7 anos precisa pagar uma tarjeta turismo (taxa de turismo). Os turistas que chegam através do Panamá podem pagá-la em dólares, já os que vão pela Colômbia devem pagar em pesos colombianos.
A tarjeta turismo é um tipo de formulário que pode ser pego com as próprias companhias aéreas. Nele devem ser informados dados pessoais e informações sobre o voo que fez o trajeto. O documento precisa ser muito bem guardado, pois, é com ele, que será possível entrar e sair da ilha.

Clique em Continuar:  Viajar para Nova York

Hospedagem
Dentre todos os itens da viagem a San Andrés, a hospedagem é o mais caro do orçamento. Não há muitos hotéis de luxo ou grandes, mas ainda é possível encontrar opções variadas. Para quem prefere algo mais em conta, existem pousadas com preços agradáveis e com boa organização.

Quanto tempo ficar na ilha?
O recomendado para quem vai direto para San Andrés é passar de 6 a 7 dias. Isso, porque o trajeto até a ilha é longo e um pouco cansativo. Durante a estada, é bom se organizar para distribuir os passeios e tirar um tempinho para ficar na praia.


Transporte por San Andrés
San Andrés é uma ilha pequena com poucas praias, mas que apresenta uma boa quantidade de pontos para acesso ao mar. E, para passear por ela, é possível escolher entre diversas opções de transporte.
O meio de transporte mais barato é o ônibus, mas andar de táxi é uma opção bem viável e mais confortável. Porém, o mais indicado é alugar um transporte particular para passear com mais tranquilidade em locais mais distantes.
Há várias empresas que alugam meios de transportes, sendo importante pesquisar para pechinchar. Além de carro, o turista pode optar se deslocar pela ilha de bicicleta, bike elétrica, mulita, moto/scooter e carrinho de golfe.

Alimentação
Em San Andrés, é possível encontrar restaurantes e refeições de todos os preços. Uma forma de baratear mais as coisas é ir aos mercadinhos para comprar bebidas e petiscos. Dentre os tipos de refeições, estão sopas, sobremesas, pizzas, empanadas e limonada de coco.

Clique em Continuar:  Destinos internacionais mais baratos para se viajar em 2021

Moeda
A moeda oficial de San Andrés é o peso colombiano, mas, para quem viaja com dinheiro vivo, o recomendado é levar dólar do Brasil. Pagar as coisas na ilha com o real não é favorável, e o dólar permite manter o poder de compra.
Mas, para quem deseja ter a moeda local, é preciso ir às casas de câmbio com o passaporte ou o RG e o documento de entrada em mãos. Não vale a pena comprar os pesos colombianos no Brasil, pois o ágio sai mais caro do que do dólar.
Para aqueles que preferem o cartão, é possível sacar os pesos em caixas automáticos. Os saques podem ser realizados após configurar o cartão da conta-corrente para os saques internacionais. O cartão pré-pago também é uma forma bem viável e vantajosa para a conversão de peso para dólar.

Quando ir?
A época ideal para ir a San Andrés é no período entre janeiro e maio, pois chove pouco. Já, a época menos indicada é de setembro a novembro, porque chove bastante e pode haver tempestades tropicais e furacões.


Furacão
Os furacões são raros, mas vale a pena ter cuidado. Eles podem aparecer durante a estação das chuvas, quando a praia não é tão agradável e o tempo fica nublado ou chuvoso.

O que fazer em San Andrés?
Conhecer a pequena ilha El Acuario
Essa ilha é como um grande aquário, com belas piscinas criadas pelos bancos de corais. É possível observar vários peixes de diferentes espécies nadando pela região.
Ela apresenta uma estrutura bem adequada para seu tamanho, com barracas para comprar comida e bebida, e loja de equipamentos para alugar.

Clique em Continuar:  Viagens e turismo no Nordeste

Passar um dia tranquilo na praia Rocky Cay
A praia Rocky Cay se encontra afastada do centro da ilha, sendo uma das mais tranquilas. Ela possui uma boa estrutura com barracas para quem gosta de passar o dia bebendo e tendo uma conversa agradável.

Conhecer os animais da ilha Johnny Cay
A ilha Johnny Cay é um dos lugares mais procurados pelos turistas que vão à San Andrés. Para conhecê-la, é necessário, inclusive comprar um tíquete de entrada.
Nela é possível fazer uma boa caminhada e conhecer o habitat de diferentes espécies de répteis, como o lagarto de cor azulada e as iguanas. Também há as belas praias com coqueiros para deitar na sombra e aproveitar o clima ensolarado.

La Piscinita
Ainda na ilha de Johnny Cay, há La Piscinita, que é um dos pontos mais bonitos de toda a região. Trata-se de um poço para mergulhar e ver diversos peixes coloridos bem de perto.

Vida noturna
A noite de San Andrés não é muito agitada, mas vários hotéis oferecem aos turistas aulas de danças típicas e discotecas. É possível encontrar pessoas de todas as idades nas boates e cruzeiros curtindo a salsa e o reggaeton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

10 motivos para conhecer Ubatuba

A cidade de Ubatuba é uma estância balneária que conta com 102…

As regras de bagagem na sua passagem aérea

Nem sempre uma mala que será levada em uma viagem estará inclusa…

Destinos Brasileiros com o melhor custo-benefício

Na hora da escolha por um destino aqui no Brasil o custo-benefício…