San Andrés é uma ilha caribenha paradisíaca que proporciona ótimos preços para quem deseja viajar. O lugar é lindo e um bom destino para uma viagem ao exterior.

Como ir a San Andrés?
A principal forma de viajar para San Andrés é de avião, sendo que não há voos diretos. Por isso, é necessária realizar uma conexão em Bogotá ou no Panamá. O valor das passagens pode mudar muito de acordo com o local de origem do voo, período do ano e antecedência na compra.
Fazendo a conexão com Bogotá, é possível encontrar companhias aéreas de baixo custo. Além disso, não é preciso ter um passaporte, basta apresentar um RG em que possa ser reconhecido tranquilamente pela foto. Mas, é importante lembrar que, na Colômbia, é necessário um certificado internacional de vacina contra a febre amarela.
Na hora de sair do aeroporto, o recomendado é pegar um táxi para chegar na hospedagem. O preço é bem em conta se comparado com outros países, porém, é bom acertar o preço da corrida antes de entrar no carro.

Taxa de turismo
Quem vai a San Andrés e tem mais de 7 anos precisa pagar uma tarjeta turismo (taxa de turismo). Os turistas que chegam através do Panamá podem pagá-la em dólares, já os que vão pela Colômbia devem pagar em pesos colombianos.
A tarjeta turismo é um tipo de formulário que pode ser pego com as próprias companhias aéreas. Nele devem ser informados dados pessoais e informações sobre o voo que fez o trajeto. O documento precisa ser muito bem guardado, pois, é com ele, que será possível entrar e sair da ilha.

Clique em Continuar:  Uma viagem para um turismo de vacina

Hospedagem
Dentre todos os itens da viagem a San Andrés, a hospedagem é o mais caro do orçamento. Não há muitos hotéis de luxo ou grandes, mas ainda é possível encontrar opções variadas. Para quem prefere algo mais em conta, existem pousadas com preços agradáveis e com boa organização.

Quanto tempo ficar na ilha?
O recomendado para quem vai direto para San Andrés é passar de 6 a 7 dias. Isso, porque o trajeto até a ilha é longo e um pouco cansativo. Durante a estada, é bom se organizar para distribuir os passeios e tirar um tempinho para ficar na praia.


Transporte por San Andrés
San Andrés é uma ilha pequena com poucas praias, mas que apresenta uma boa quantidade de pontos para acesso ao mar. E, para passear por ela, é possível escolher entre diversas opções de transporte.
O meio de transporte mais barato é o ônibus, mas andar de táxi é uma opção bem viável e mais confortável. Porém, o mais indicado é alugar um transporte particular para passear com mais tranquilidade em locais mais distantes.
Há várias empresas que alugam meios de transportes, sendo importante pesquisar para pechinchar. Além de carro, o turista pode optar se deslocar pela ilha de bicicleta, bike elétrica, mulita, moto/scooter e carrinho de golfe.

Alimentação
Em San Andrés, é possível encontrar restaurantes e refeições de todos os preços. Uma forma de baratear mais as coisas é ir aos mercadinhos para comprar bebidas e petiscos. Dentre os tipos de refeições, estão sopas, sobremesas, pizzas, empanadas e limonada de coco.

Clique em Continuar:  Machu Picchu – A cidade perdida dos Incas

Moeda
A moeda oficial de San Andrés é o peso colombiano, mas, para quem viaja com dinheiro vivo, o recomendado é levar dólar do Brasil. Pagar as coisas na ilha com o real não é favorável, e o dólar permite manter o poder de compra.
Mas, para quem deseja ter a moeda local, é preciso ir às casas de câmbio com o passaporte ou o RG e o documento de entrada em mãos. Não vale a pena comprar os pesos colombianos no Brasil, pois o ágio sai mais caro do que do dólar.
Para aqueles que preferem o cartão, é possível sacar os pesos em caixas automáticos. Os saques podem ser realizados após configurar o cartão da conta-corrente para os saques internacionais. O cartão pré-pago também é uma forma bem viável e vantajosa para a conversão de peso para dólar.

Quando ir?
A época ideal para ir a San Andrés é no período entre janeiro e maio, pois chove pouco. Já, a época menos indicada é de setembro a novembro, porque chove bastante e pode haver tempestades tropicais e furacões.


Furacão
Os furacões são raros, mas vale a pena ter cuidado. Eles podem aparecer durante a estação das chuvas, quando a praia não é tão agradável e o tempo fica nublado ou chuvoso.

O que fazer em San Andrés?
Conhecer a pequena ilha El Acuario
Essa ilha é como um grande aquário, com belas piscinas criadas pelos bancos de corais. É possível observar vários peixes de diferentes espécies nadando pela região.
Ela apresenta uma estrutura bem adequada para seu tamanho, com barracas para comprar comida e bebida, e loja de equipamentos para alugar.

Clique em Continuar:  Destinos internacionais mais baratos para se viajar em 2021

Passar um dia tranquilo na praia Rocky Cay
A praia Rocky Cay se encontra afastada do centro da ilha, sendo uma das mais tranquilas. Ela possui uma boa estrutura com barracas para quem gosta de passar o dia bebendo e tendo uma conversa agradável.

Conhecer os animais da ilha Johnny Cay
A ilha Johnny Cay é um dos lugares mais procurados pelos turistas que vão à San Andrés. Para conhecê-la, é necessário, inclusive comprar um tíquete de entrada.
Nela é possível fazer uma boa caminhada e conhecer o habitat de diferentes espécies de répteis, como o lagarto de cor azulada e as iguanas. Também há as belas praias com coqueiros para deitar na sombra e aproveitar o clima ensolarado.

La Piscinita
Ainda na ilha de Johnny Cay, há La Piscinita, que é um dos pontos mais bonitos de toda a região. Trata-se de um poço para mergulhar e ver diversos peixes coloridos bem de perto.

Vida noturna
A noite de San Andrés não é muito agitada, mas vários hotéis oferecem aos turistas aulas de danças típicas e discotecas. É possível encontrar pessoas de todas as idades nas boates e cruzeiros curtindo a salsa e o reggaeton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Dicas na hora de uma contratação de um seguro viagem internacional

Vamos explicar por aqui, como se dá uma contratação de um seguro…

Praias diferentes para se conhecer no Brasil

O Brasil é um lugar extremamente fantástico e o seu litoral conta…

Viajar para o Tibet

O Tibet é uma região denominada como autônoma e que pertence à…