Você já ouviu falar em um pacote all inclusive e sabe dizer se vale a pena? Essa é uma das perguntas mais frequentes e pelos viajantes, que pretendem se hospedar nesta categoria e pela primeira vez. Para lhe ajudar a entender melhor esse sistema, vamos lhe mostrar algumas informações e que lhe ajudarão em sua próxima pesquisa de viagem.
O sistema de “all inclusive” muitos brasileiros ainda não conhecem. Ele é um sistema de hospedagem, que é realizado em resorts, hotéis ou cruzeiros, em que todas as refeições estão incluídas no preço, que são das bebidas, dos lanches e até em certas atividades nessa viagem. As comidas e bebidas são servidas de forma ilimitada, com uma boa infraestrutura e lazer para todas as idades.
As hospedagens all inclusive são consideradas como uma escolha que é a ideal para aquelas pessoas que querem viajar e sem ter preocupações. No entanto, tudo isso tem um custo. Por outro lado, esse valor não é alto e ainda mais se considerarmos o seu custo-benefício e faz com que essa opção possa valer muito a pena em sua viagem.
Em uma tradução que é livre, o conceito em português e em sua tradução que é a livre, significa que o all inclusive é denominado como um sistema, em que todas as refeições já estão inclusas no valor que é o de uma diária, que vai das refeições que são as principais até aos petiscos e bebidas alcoólicas ou não, mas com um consumo que é ilimitado.
A variedade de opções a serem encontrados nesse sistema
Além de tudo o que já dissemos até agora e que pode ser encontrado no sistema all inclusive, o viajante também poderá encontrar uma variedade gastronômica, com as hospedagens costumando também possuir opções que são de diversão, de lazer e para um relaxamento, que podem ser em piscinas, quadras, recreação para adultos e crianças, salas de jogos e muito mais.
Os hóspedes nesse sistema poderão aproveitar ao máximo e tudo o que uma infraestrutura poderá oferecer, com o melhor de tudo que é sem surpresas na hora de ser verificado um custo que é o final. É um tipo de experiência muito encontrada em resorts, nos hotéis e em cruzeiros, mas que sempre visam a entreter um turista e durante toda uma viagem.
O all inclusive é também muito benéfico para um público que é de todas as idades. No entanto, existem dois momentos, que são para essa escolha e para que se torne essa hora mais vantajosa ainda. Em primeiro lugar, as pessoas que são boas de copo, uma viagem pode ficar mais cara e ainda mais com o que comer em um resort.
O segundo motivo em ser vantajoso esse sistema é destinado para as famílias que viajam com crianças e adolescentes, por ser eles uma fonte de gastos, que podem ser imprevisíveis. Ter a garantia e uma hospedagem com tudo incluso, poderá também aliviar possíveis gastos, que sejam os adicionais com as refeições em uma viagem ou até algumas visitas em determinadas atrações.
O momento ideal para fechar um pacote all inclusive
O serviço all inclusive pode ser muito bem usado quando o destino de uma viagem for também o local que é o de sua hospedagem. Isso quer dizer, se a proposta for a de aproveitar ao máximo toda a estrutura de um resort durante a estadia, o all inclusive é perfeito para você. Se a sua viagem for de férias ou em família, com um grupo de amigos ou em casal, escolha pelo all inclusive.
No Brasil, o sistema all inclusive é muito vantajoso para os viajantes e ainda mais que dentro do Brasil, aqueles que escolhem se hospedar em um resort são com um perfil diferente, daqueles viajantes que preferem se hospedar em um hotel da cidade. Nos resorts, as pessoas querem sossego e recuperar o seu investimento, curtindo e fazendo outros passeios nas redondezas.
Quem vai para os hotéis de uma cidade, que muitas das vezes são mal localizados, irão aproveitar essa economia, para que seja investido em passeios ou em tours que sejam organizados. Não é difícil de saber, se a escolha pelo all inclusive é para você. Defina quem está no seu grupo. Pense no tipo que é o de sua viagem, no que quer fazer e veja a localização do estabelecimento all inclusive.
Examine os pontos a seguir para a escolha do serviço all inclusive e perceba se viajar com crianças e adolescentes, se pretende beber muito, se o resort é grande e totalmente autossuficiente, se a prioridade é a de curtir tudo o que um estabelecimento de hospedagem tem a oferecer. Se há pessoas em seu grupo que são difíceis para comer e preferem buffets aos restaurantes tradicionais.
Se sair para comer fora, irá lhe trazer mais aborrecimentos do que uma satisfação. O hotel está em um lugar sem vida social por perto e por último, esse sistema também pode ser bem vantajoso por quem comparar as diárias ou os pacotes que não são inclusos, o preço do all inclusive pode parecer que vale a pena, mesmo na viagem que será com escapadas para passear por uma cidade ou para jantar fora.
Quando o all inclusive vale a pena
O all inclusive valerá a pena quando um viajante estiver focado no local que pretende se hospedar. Não vale a pena escolher um sistema tudo incluso, se um viajante pretende passar o dia longe do resort. Quem escolher por aproveitar a sua viagem no próprio resort ou hotel, essa opção de all inclusive pode ser a ideal para um viajante e que queira optar por esse serviço. .
Os hotéis e resorts que são all inclusive também são uma boa escolha, valem a pena e para aqueles que não querem ter sustos na hora do check-out, por causa do valor de uma diária incluir uma pensão que seja completa, ou seja, com restaurantes dentro de um complexo, com bebidas alcoólicas ou não á vontade e na hora que quiser, com muita comodidade e ainda ter algumas atividades recreativas.