Machu Picchu é reconhecida como uma das maravilhas do mundo atual e é um lugar que impressiona dos mais diferentes aspectos. Esse local precisa estar em seu topo da lista de lugares que você precisa conhecer antes de morrer.

Assim, a “Cidade Perdida dos Incas” é um local que exala energia e que permite aos visitantes conhecer um pouco sobre o povo que era extremamente avançado para a época. O sítio arqueológico está a 2450 metros acima do nível do mar e que foi povoado entre os anos de 1450 a 1540.

Ao conhecer a cidade era possível perceber como que as famílias lá viviam e o que cultivavam, principalmente milho e batata, sendo que esse povo deixou a cidade antes da chegada dos espanhóis, muito provavelmente por terem sido acometidos por moléstias.

A cidade foi totalmente construída por pedras, sendo que as maiores chegam a pesar entre 10 kg e 15 kg, mas algumas chegam a pesar mais de 20 toneladas. Alias, observar as ruinas é uma maravilha já que é possível perceber como eram feitos os encaixes perfeitos das paredes.

Uma curiosidade que torna o lugar ainda mais incrível e surpreendente é saber que os seus moradores eram bastante baixos, com homens apresentando uma altura média de 1,55 e as mulheres, 1,25. Ao entender isso se torna ainda mais fabuloso tentar entender como que esse lugar tão maravilhoso foi construído.

Um detalhe que sobressai em Machu Picchu são as suas fotos panorâmicas que dão uma visão geral do local, entretanto o passeio não termina ao chegar ali. Depois de andar por toda a extensão da cidade perdida ainda é possível vê-la de seu ponto inferior, fazendo com que o visual seja absurdamente maravilhoso. Basicamente ao andar por Machu Picchu é conhecer a história dos primeiros povos da américa, bem como conhecer o seu modo de vida e se surpreender o quanto que esse povo era avançado em matemática, astronomia e acústica.

Clique em Continuar:  Viaje para o nordeste pagando pouco

Dessa forma visitar Machu Picchu é um dos melhores destinos para se visitar e definitivamente você não se arrependerá.

O que pode ser feito em Machu Picchu

O Parque Arqueológico de Machu Picchu é composto de diversos templos, muros, casas e outras ruinas que representavam a forma como que as famílias lá viviam. Para visitar as ruínas é importante ir bem cedo, pois o sol é mais fraco e a cidade está bem mais vazia.

Outra coisa bastante importante é fazer o passeio pela Cidade Perdida dos Incas junto de um guia, pois do contrário você não saberá todas as curiosidades que o lugar guarda, como detalhes das construções e também não entenderá todo o potencial que o povo Inca guardava.

Um passeio de quatro horas é o suficiente para que qualquer viajante possa conhecer muito bem o sítio e registrar a sua visita com muitas fotos. O local pode ser um pouco cansativo já que apresenta várias subidas.

Porém antes de começar a sua subida é interessante pegar um mapa na recepção, pois ali são apresentadas diversas informações que podem ajudar o turista a se localizar. Ao final do passeio, passe novamente pela recepção do parque onde você irá receber em seu passaporte um carimbo de ter visitado Machu Picchu. Outro detalhe importante não se esqueça de levar uma água e um lanche, se for ficar algum tempo por lá, uma vez que o restaurante e a lanchonete do local costumam apresentar um valor bem elevado.

Clique em Continuar:  Viajando para o Pantanal

Um dos pontos mais interessantes que existem em Machu Picchu é observar a vista panorâmica mais conhecida da cidade, que é da zona agrícola, logo que o passeio inicia. Após esse local o turista passa pela porta principal e entra na zona urbana – é nesse local que vale a pena observar o encaixe das pedras, além de perceber a acústica perfeita de cada um dos nichos nas paredes.

Em seguida o turista passará pela Praça dos Templos e logo depois no Templo Principal, o qual é formado por pedras gigantescas. O último templo sofreu diversos abalos sísmicos, mas é considerado o ponto mais importante do sítio arqueológico. Seguindo pelo passeio, o turista irá passar pelo Templo do Sol e pela Rocha Sagrada, conseguindo observar no horizonte as montanhas.

 

A montanha Huayana Picchu

É justamente passando pela Rocha Sagrada é que é possível tirar a foto panorâmica tão característica do local. Aliás, essa foto famosíssima e que a grande maioria dos viajantes tiram em Machu Picchu, aparece uma montanha bastante íngreme, que é conhecida por Huayna Picchu e se localiza a uma altura de 2720 metros acima no nível do mar.

É permitido subir até o alto dessa montanha, porém as entradas são bastante limitadas e a subida é feita duas vezes ao dia com no máximo 200 pessoas, sendo que essa subida só acontece pela manhã.

Clique em Continuar:  Viagem para curtir momentos a dois

Essa subida e descida leva aproximadamente três horas e leva o turista para uma visão das mais incríveis que se pode existir, garantindo que você ficará impressionado. Mesmo que seja um tanto quanto cansativo é um consenso que todo o esforço vale a pena, já que fazendo esse caminho é possível ver a cidade de um ângulo bastante diferente que o convencional.

 

Em que momento é interessante ir para Machu Picchu

A região de Machu Picchu recebe muitas chuvas durante o verão, sendo que de novembro a março não é recomendado fazer a viagem durante esses meses. Além disso, é preciso destacar que durante o período de muitas chuvas o parque é fechado.

A alta temporada no local acontece de maio a setembro, que é uma época que chove bem menos, sendo que entre junho e julho é o melhor período para conhecer tudo aquilo que os Incas deixaram. Por esse motivo geral é que é muito mais aconselhável viajar com o tempo seco e com uma vantagem maior é que durante o período de seca a quantidade de insetos é muito menor.

Além de conhecer Machu Picchu, outro lugar bem interessante para se visitar é Cusco, que sofre os mesmos problemas de precipitação de chuva. Sendo assim, ao visitar Machu Picchu é possível fazer um roteiro que passe por Cusco, também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Viajar para Fernando de Noronha – O paraíso Nacional

Uma viagem para Fernando de Noronha é muito cobiçada no nosso país.…

Viajar para Valência, Espanha

Quando falamos de Espanha, a cidade de Valência é lembrada pela sua…

Viagens pelo Brasil para curtir a dois

O Brasil é um lindo destino de viagem para se curtir a…