Quando falamos de Espanha, a cidade de Valência é lembrada pela sua gastronomia e arquitetura, muitas vezes à frente das famosas cidades de Sevilha, Ibiza, Madrid e Barcelona. Quer mais motivos para viajar para este destino? Cidade universitária cheia de estudantes, logo cheia de gente simpática e animada (de novo).
Por que viajar para Valência? Além dos predicados de “população”, Valência se caracteriza por um clima parecido com o do Brasil, não tão frio no inverno, mas no verão… Olha, acho que tenho um calor de 42 graus.
A primavera é a melhor época para explorar a cidade e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.As temperaturas são mais amenas. Vamos à razões pelas quais você deve viajar para Valência, Espanha. E às dicas que podem te ajudar a planejar essa viagem.
Como ir para Valência?
Você pode chegar a Valência de diferentes maneiras, principalmente dependendo de onde você está vindo. A cidade fica a poucas horas de Madrid e a apenas 45 minutos de voo da popular ilha de Ibiza. Confira o mapa abaixo para ver a localização de Valência:
Avião – O Aeroporto de Valência é responsável por receber voos das principais cidades espanholas, bem como alguns voos de outros países próximos. Se você pretende voar direto do Brasil, precisará fazer uma conexão, provavelmente no Aeroporto de Madrid-Barajas (o mais próximo).
Carro – você pode alugar um carro e usá-lo para viajar de e para Valência. De lá você pode ir para o norte para explorar a região da Catalunha, por exemplo, o meio de transporte ideal já que a viagem dura cerca de 4 horas. Apesar disso, pode ser uma boa opção para quem não tem pressa de chegar e quer fazer o trajeto, parando em alguns lugares menos turísticos pelo caminho.
Trem – outra maneira de chegar mais rápido a Valência é com os bilhetes de trem, por exemplo, a viagem de Madrid pode demorar até 2 horas em média, facilitando a vida de você como turista se quiser visitar algumas das principais cidades da Espanha. , além de Valência.
Quando viajar para Valência?
Saber quando e o que esperar em cada estação é tão importante quanto saber o que fazer em Valência. Em geral, os turistas preferem viajar para a região durante o verão europeu entre junho e agosto. outras estações que também oferecem um clima agradável e um ambiente propício ao turismo, compensando a falta de calor.
Valência no verão
O verão é uma estação popular e a melhor opção para quem quer curtir Valência, aproveitando o melhor das praias da cidade e do clima litorâneo nas calçadas e em frente aos bares, restaurantes e às próprias praias. estão sempre cheios.
Valência em outras estações
A primavera, especialmente maio e junho, é a opção ideal para quem quer um clima quente, mas prefere fugir das multidões. Nesta época já é possível ir à praia na Faixa de Areia e quem sabe tomar um banho bem frio, já que as férias escolares ainda não começaram você pode curtir a cidade com um pouco mais de calma, essa é a melhor época para entrar em nossa opinião Valência.
Aqueles que querem fugir das multidões a todo custo e não querem tomar sol ainda podem ir a Valência no outono, quando as temperaturas são mais amenas e a maioria dos turistas já foi embora, além de não ser tão rigoroso quanto em outros países europeus. Isso é uma grande vantagem, mas tem dias mais curtos que podem atrapalhar o passeio.
No final do inverno acontece um dos eventos mais famosos da cidade: as Fallas de Valência. É um festival super animado, com enormes alegorias, sobre as quais contamos mais aqui.
Catedral de Valência
No coração do centro histórico, a catedral foi construída no local onde os mouros construíram a mesquita Balansiya. Sua arquitetura eclética, com bases góticas e uma torre mourisca, não é o destaque do templo.
Incluído nesta parada em uma visita guiada a Valência está até um pequeno altar, estranhamente pequeno talvez, mas o Cálice Sagrado dado à catedral pelo rei Afonso, o Magnânimo, em 1436.Além disso, a catedral possui duas importantes pinturas de Goya que retratam cenas da vida de São Francisco de Borja.
Culinária Valenciana
Como não gostar de um lugar onde você mora e come bem? Não tem como! Por isso será o primeiro ponto quando você contar a um amigo que vai para a Espanha, ou você dá o nome do país em uma das primeiras coisas que vai aparecer é PAELLA, um prato típico do país, agora você me pergunta qual é a paella mais famosa de toda a Espanha?Valência!
As paellas valencianas são internacionalmente famosas. A um passeio pelo centro histórico encontrará bons restaurantes com cozinha típica.
Um cardápio completo (prato principal, bebida, alguns restaurantes dão até sobremesa) custa 20 euros, o equivalente a R $80,00. Claro que essa conversão depende da diária, é apenas uma base.
Outra coisa relacionada à gastronomia que atrai a atenção dos turistas são os cursos de culinária em Valência, onde você, como turista, aprenderá a preparar uma autêntica paella valenciana.
Essas escolas estão espalhadas pelos bairros mais tradicionais da cidade.Um bom exemplo é a Escuela de Arroces y Paellas, um pequeno restaurante escondido em um beco escondido no Barri de la Seu, um dos bairros mais antigos de Valencia.
As praias de Valência
Os valencianos dizem que uma viagem a Valência sem ir à praia e voltar com muita areia como memórias não dá para conhecer bem a cidade, as diferentes praias de Valência são: Malvarrosa, Cabañal, Las Arenas, Pinedo, El Saler e La Devesa .
Las Fallas de Valencia
Las Fallas de Valência, em espanhol, ou Les Falles, em valenciano, é um grande festival folclórico na Espanha, realizado em março na Igreja Católica em Valência, com grandes e coloridas figuras satíricas de papelão ou madeira (as fallas) desfilando em pelas ruas e praças da cidade.
Gostou do nosso texto? Continue nos acompanhando para mais novidades e outros textos sobre viagens.