A organização para uma viagem até a Itália começa pelo viajante tendo um bom planejamento e em que nada pode ser esquecido. A Itália é um país que é muito histórico. A sua moeda é o euro e o seu idioma, para quem não sabe é o italiano, com poucas pessoas falando o inglês. Além de ser um país que é sem um grande número de crimes violentos.

É um dos países que é o mais turístico em todo o mundo, podendo ser explorada cada uma de sua região ou cidade. Se for a sua primeira viagem até a Itália, a sugestão é a de que essa viagem seja destinada para que possa ser conhecido o que há de mais tradicional e que esse país possa oferecer, que podem ser os seus muitos pontos turísticos e a suas mais famosas cidades.

Os documentos necessários para essa viagem é um passaporte que seja válido e um seguro viagem que é obrigatório. Para o brasileiro, não será cobrado um visto para a entrada na Itália, como em toda União Europeia e nem há a necessidade ao ingressar nesse país, de um comprovante de que se tenha vacinado contra a febre amarela.

Portanto, organizar um roteiro de viagem para a Itália é uma maravilha, num local que tem tanta coisa para oferecer para os seus viajantes. O melhor roteiro para essa viagem que é bem pessoal será aquele que possa agradar aos seus visitantes, mas que sejam de acordo com todos os gostos e interesses de um viajante.

Sobre a Itália 

Além de ser um dos países que é o mais visitado no mundo, a Itália possui uma história que é incrível e num país que no mapa possui um formato de bota. É um destino que reúne muitos patrimônios da UNESCO, com muitas obras de arte, com a sua capital, que é Roma, também já tendo sido uma capital do antigo império romano.

É um pais que em toda a sua extensão, reserva muitas descobertas e com um pouco de tudo, que podem ser as suas montanhas, a neve para os turistas, os seus lagos, suas praias de águas que são cristalinas, suas cidades antigas que nos remontam a uma arquitetura que é de muito charme, com as suas fortalezas que são as medievais e as suas muitas vinícolas encontradas por lá.

A Itália é o país em que fica a sede da Igreja Católica, no Vaticano, que é considerada como a capital da fé para os católicos. Além de ser um local de origem de grandes personalidades, como Da Vinci, Michelângelo, Rafael Sanzio e de Cristóvão Colombo. Um país que oferece um grande aprendizado e com muitas experiências para os viajantes.

O país tem em torno de 60 milhões de habitantes, aos quais, 3 milhões são da capital de Roma. A sua segunda maior cidade é Milão, que fica ao norte desse país, mas que é conhecida como uma cidade que é muito desenvolvida e rica. É um país com estações do ano que são bem diferentes e que pode ser visitado o ano inteiro.

Os voos para a Itália 

Para chegar até a Itália, os seus aeroportos internacionais desse país são o Aeroporto de Roma o Leonardo da Vinci- Fiumicino, o Aeroporto de Milão, o Aeroporto de Veneza e o Aeroporto de Florença, com voos que saem direto do Brasil pela Latam ou por outras companhias aéreas que são da Europa, mas que irão fazer uma conexão antes do desembarque em terras da Itália.

Os preços dessas passagens aéreas podem variar entre R$ 2.500,00 até 4.000,00. Entretanto, para que sejam aproveitadas as melhores passagens aéreas, é preciso que um interessado para um voo até a Itália, possa acompanhar todos os dias as tarifas que são das companhias aéreas, para que os preços sejam monitorados e para que sejam encontradas as melhores oportunidades. 

São Paulo ou o Rio de Janeiro é de onde saem os únicos voos que são os diretos para a Itália. No entanto, é possível também viajar para esse país, saindo de outras cidades que são do Brasil, os voos podem fazer uma conexão que é no Aeroporto de Guarulhos ou do Aeroporto do Galeão. 

As companhias aéreas que voam para esse país, saindo do Brasil são a Alitalia que é a maior delas, com voos diretos do Rio de Janeiro e de São Paulo, A Latam, a British, Iberia, TAP, Air Europa, Air France, KLM e a Lufthansa, que são algumas dessas companhias aéreas, que operam com voos que são do Brasil para a Itália, com muitas delas com promoções que podem ser relâmpago.

Os lugares que são os mais épicos na Itália para se conhecer 

Florença é uma cidade épica, muito icônica e romântica da Itália. O visitante deve fazer um passeio até pela ponte Vecchio, a Plazza dela Signoria e siga até a Plazzale Michelangelo, para avistar o sol nascer bem acima dessa cidade, que é uma experiência que pode ser muito especial. Evite as suas ruas que são as principais, para fugir daqueles preços que são os mais caros.

Veneza é uma cidade na Itália que pode ser cara, mas que possui passeios que são de graça, como o da Praça São Marcos, o Torcello e outros, além de poder apreciar os seus muitos monumentos encontrados por lá e que são históricos. Alugue uma gôndola para se ter uma experiência que será emocionante. Se for numa baixa temporada os preços podem estar mais baratos do que o habitual.

Lecce, na região de Pugglia é muito bela e pitoresca, sendo uma bela cidade para se evitar uma aglomeração. É o local em que os italianos passam as suas férias. Visite a sua Plazza Libertini, a Catredale di Lecce na praça central ou a Basílica de Santa Croce, que é uma igreja barroca, com esculturas e vitrais rosas. É uma região na Itália que é recheada de praias. Siga as nossas dicas para o seu roteiro em uma viagem até a Itália.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *