A fundação de Washington foi em 1800, sendo totalmente planejada, com prédios que são baixos, numa cidade que é muito arborizada, sendo muito fácil ficar encantado com essa região, sem ter a necessidade de usar transporte, apesar de eles serem muito eficientes, incluindo nessa viagem uma visitação aos prédios públicos, que sempre ficam abertos a uma visitação.
A região consegue transformar um turismo que é denominado como cívico, em altamente patriótico ou em passeios que são maravilhosos, mesmo quando são visitados os seus memoriais de guerra, com muitas honrarias, que são para as vítimas e para os combatentes. O turista deverá ficar preparado para essa viagem, para se deparar com belas surpresas e em charmosos passeios.
É uma cidade leve, mas que é política até no nome, que foi escolhido em homenagem ao primeiro presidente dos EUA. No distrito de Columbia, que Washington faz parte é em referência ao descobridor das Américas, que era Cristóvão Colombo.
A capital Washington DC fica localizada na Costa Leste. D.C é uma abreviatura de Distrito de Columbia (District of Columbia), com a cidade de Washington e o Distrito de Columbia sendo paralelos entre si, governados por um único governo no país, sendo Washington DC formada por terras que são cedidas pelos estados de Maryland e de Virgínia, no ano de 1847.
Para a grande maioria das pessoas, essa cidade é apenas um lugar com a Casa Branca, que ocupa muito espaço nos noticiários. Washington DC é o centro do poder político, de onde saem às decisões que podem repercutir na vida de milhares de pessoas, sendo que ela é muito mais viva, colorida e muito interessante para todos os seus visitantes.
Como chegar
Quem pretende visitar Washington DC a partir do Brasil, irá contar com apenas uma opção que é a de voo direto, com esse trajeto sendo realizado pela United Airlines, saindo diretamente do Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) para o Washington Dulles International Airport (IAD), num voo que é com a duração de 9h. Saiba que, Washington DC é servida por três aeroportos.
Esses aeroportos podem ser o de Washington Dulles International Airport (IAD) de Dulles, na Virgínia, que é o mais movimentado e sendo o principal destino que é para os voos internacionais, estando localizado a 42km de distância do centro. O aeroporto Ronald Reagan National Airport (DCA) em Arlington, na Virgínia é o aeroporto mais próximo da cidade, ficando a 9km do centro.
O Baltimore/Washington International Thurgood Marshall Airport (BWI) em Baltimore – Maryland é o aeroporto que é o mais afastado, ficando a 50km de distância do centro, mas que recebe os voos que podem ser os nacionais e internacionais, recebendo principalmente as companhias que são as low cost.
Outras opções para chegar até essa região é a dos voos que são com escala nos aeroportos que são de Nova York, Miami, Atlanta, Dallas ou da cidade do Panamá. Tenha atenção ao escolher por um voo que não seja direto, lembrando-se de verificar pelos aeroportos que são os de entradas ou de saídas, devido a muitas cidades oferecerem mais de um aeroporto.
É obrigatório que se faça a imigração na primeira cidade que se irá pousar nos EUA, para não correr o risco de perder esse avião, deixando pelo menos duas horas para a conexão, com a retirada da bagagem, que também é obrigatória. Lembramos que o visto americano é obrigatório, para quem deseja visitar os Estados Unidos da América e para o embarque ainda no Brasil.
Uma maneira que é comum para se chegar até Washington DC e principalmente para quem estiver em alguma região que seja próxima, será o trem, com a empresa operando esses trajetos, sendo a Amtrak, com uma parada final na Union Station. Outras opções para quem sai de um aeroporto de Washington são o táxi, um ónibus ou um carro alugado.
Pontos turísticos que são imperdíveis em Washington
Separamos alguns pontos turísticos que o visitante não pode deixar de conhecer nessa viagem. Começamos pelo Capitólio, que é considerado como um ícone da capital americana, sendo a Casa do Congresso Nacional, do Senado e da Câmara dos EUA, que dividem esse prédio que também marca o Centro de Washington DC. A partir dele há uma divisão da cidade em pontos cardeais.
A Casa Branca é a residência oficial do presidente dos Estados Unidos. É uma parada obrigatória para os viajantes. A segurança é bem reforçada em torno, que é cercada por muitas grades, com os visitantes podendo chegar bem próximo, numa região que é sempre cheia de turistas ou com alguns manifestantes, que também já fazem parte de sua paisagem.
O obelisco de nome Washington Monument é com 170 metros de altura. Ele foi construído para homenagear George Washington, que foi o primeiro presidente dos Estados Unidos, que é uma alta estrutura que é de pedra no mundo e também é um enorme obelisco. A sua inauguração foi em 1884 e após passar por um terremoto, ele passou por uma grande reforma e foi reaberto no ano de 2014.
Na área externa do Pentágono e na cidade de Arlington, há um memorial que homenageia as vítimas mortas nessa região desse prédio e por causa dos atentados de 11 de setembro, num espaço que é ao ar livre, mas formado por 184 placas, com os nomes daqueles que perderam as suas vidas, num memorial que tem mais de 20 mil metros quadrados e que é cercado por árvores e jardins.
Um dos mais belos monumentos em Washington DC é o de Franklin Delano Roosevelt Memorial, que é uma homenagem ao 32º presidentes dos EUA, que é de mesmo nome e que liderou esse país, durante uma grande depressão e depois ao período que é o da Segunda Guerra Mundial, sendo o único a cumprir os quatro mandatos como um presidente.
Siga as nossas dicas para essa viagem até Washington DC, aproveita para registrar todos esses momentos com fotos, num cenário que lembra o mais importante centro político, econômico e militar e num destino que conquista a todos os turistas do mundo inteiro. Não perca essa oportunidade e comece a planejar essa viagem, que ficará marcada em sua memória.