Hoje você irá conhecer o Egito, que é um país ligado ao nordeste da África no Oriente Médio, que possui alguns monumentos, que remontam aos seus visitantes á época que é a dos faraós e que foram construídos há milênios atrás. A sua capital é o Cairo, que também abriga muitos monumentos e com uma grande coleção que é da antiguidade.
O Egito é um destino que pode despertar um verdadeiro fascínio e nos viajantes que são do mundo inteiro, além de estar presente num imaginário popular, por meio de imagens que são imponentes, como das suas pirâmides, dos seus desertos e dos seus camelos, bem como da fama de Cleópatra e dos faraós, do seu acervo histórico e cultural, que também é bem preservado ou acessível.
O destino, além de ser de muita cultura milenar é único, que nos dá um encanto que é pelo seu povo, pela sua religiosidade, as suas riquezas e por toda a sua resistência em meio a um deserto. Visitar esse destino é o ver com os seus próprios olhos e também ficar de frente a mais antiga, milenar e única maravilha que é a do mundo, que ainda resta intacta a sua história ou cultura.
A sua população é muito receptiva e amigável. O viajante também pode aproveitar nessa viagem um câmbio que é bem favorável do real para a libra egípcia, aproveitando para se fazer boas compras, curtindo um bom custo-benefício que é o de seus hotéis e de todas as suas atrações, num país que é com uma grande estrutura, para recebimento de seus turistas e com uma deliciosa culinária.
O motivo e a melhor época de uma viagem para o Egito
Viajar para conhecer o Egito é também e além de tudo, o que já falamos acima, conhecer toda a sua cultura e história. O viajante poderá tentar imaginar o tempo que foi dos antigos faraós, entender toda uma mística que possa envolver a construção que é a de suas pirâmides e toda a sua função que é a social. São muitas as histórias passadas no Egito.
O turista ainda poderá relembrar os livros de história e de uma forma que é a mais dinâmica ou encantadora. É um pais que é detentor de uma história e tanto, com muitas paisagens que são incríveis, sendo um país que é com muito a oferecer, o que pode depender de um interesse nessa viagem por um viajante e se tiver um pouco mais de tempo disponível poderá descobrir mais belezas desse lugar.
O primeiro passo, para que essa viagem possa ser realizada é que seja feito um bom planejamento. O visto será necessário para os turistas do Brasil e que pode ser conseguido de duas formas, com a primeira delas sendo solicitado esse visto pela embaixada ou no consulado que é o desse país aqui no Brasil ou no aeroporto que fica no Cairo, na hora de uma chegada de um viajante.
É muito comum que os viajantes para o Egito e que são do Brasil, possam realizar essa viagem com o auxílio que é o de uma agência de viagem. Entretanto, os meses que são os mais propícios para essa viagem ou que sejam os mais agradáveis, são os de preferência os que são da estação do ano, que é a do outono, entre abril e maio.
Por outro lado, a estação do ano da primavera e que vai de setembro até outubro é também com lindas temperaturas e que são bem agradáveis para os seus viajantes. Entre junho e agosto é o verão no Egito, que é com temperaturas muito altas e que fica insuportável de andar em suas ruas, o que pode afetar a sua viagem e que se terão, nessa época, menos tempo para curtir todos os seus passeios.
O melhor roteiro para se conhecer no Egito
Comece em seu roteiro do que conhecer no Egito, pela sua capital que é o Cairo, que também é a maior cidade da África e do mundo árabe, constituindo como uma verdadeira metrópole, para o viajante poder ver as Pirâmides de Gizé, o Museu Egípcio e o Grande Museu de Antiguidade, onde estão localizados os tesouros que são os faraônicos. É a porta de entrada para o Egito e muito importante culturalmente.
Visite a cidade de Alexandria, que foi fundada por Alexandre, o Grande, no século IV A.C. É uma cidade que é um berço de uma cultura que é a oriental e em fusão com a ocidental, com uma famosa biblioteca e a sua vasta coleção de livros. O Farol de Alexandria é uma das sete maravilhas do mundo antigo, que foi destruído e atualmente está construído por lá o Castelo Baía Quait, que é muito visitado.
Não deixe de conhecer nessa viagem até o Egito o Complexo Arqueológico de Abu-Simel e que é muito bem acabado artisticamente, mas que contempla os templos de Ramsés II, que foi o faraó mais famoso da história e que foi criado juntamente a Moisés, dos 10 mandamentos da Bíblia. Ao lado está o descanso que é o de Nefertari, a sua esposa preferida, num templo que é cheio de pinturas e de monumentos.
No Luxor, o viajante no Egito, poderá fazer passeios de balão, com uma vista que é incrível para a margem oeste do Rio Nilo, ver os monumentos de Tebas, que era a capital do Império Egípcio, além de poder ser visto muitas tumbas e mumificações, com as pirâmides sendo uma antiga tradição e que está ligada a morte pelos egípcios. O Vale dos Reis é mais uma atração no Luxor, que é um monumento nobre.
Vá até a cidade no Egito que é a de nome Aswan, que é de uma grande importância histórica para esse país, sendo de lá que vieram as pedras para os templos, com as sua localização ficando na fronteira do império e onde fica a primeira catarata do Nilo, com todo o seu povo carregando todos os traços que são de uma civilização antiga. Não deixe de conhecer todas as maravilhas do Egito e siga ao nosso roteiro.