Lisboa deve ser considerada pelos viajantes como uma prioridade em uma viagem. É uma das mais antigas cidades europeias, encantando pela sua história que é cultural, muito rica, com uma gastronomia que é deliciosa, uma arquitetura que fascina aos seus visitantes e com um jeito que é muito simpático ou despojado dos portugueses.

É a capital de Portugal, que fica localizada na costa, numa área que é de 100 km². É a cidade mais populosa, dentro de seus limites administrativos. Lisboa é também o centro político de Portugal, sede do Governo e da residência do chefe de estado. Ela é também considerada como uma cidade que é global, por causa de seus aspectos financeiros, comerciais, educacionais e turísticos.

A região também é tida como um principal centro econômico do continente europeu, devido ao seu progresso financeiro, que é crescente e sempre favorecido pelo seu grande porto que é da costa atlântica da Europa. É uma das capitais que é a mais amena da Europa, com um clima que é Mediterrâneo, fortemente influenciado pela Corrente do Golfo.
Os cidadãos do Brasil não vão precisar de visto de turismo ou de permanência por até 90 dias em Lisboa ou em outros países que são membros do Acordo Schengen. No desembarque de seus turistas, será exigido um passaporte que seja válido e com outros comprovantes, que são as passagens de ida ou de volta, comprovante de recursos financeiros e um seguro saúde.


As melhores atrações de Lisboa
Visite a Avenida da Liberdade, que é perfeita para as compras dos viajantes, com a área abrigando lojas que são de marcas e grifes famosas, como Luís Vitton, Burberry, Emporio Armani, Prada e muitos outros. Essa Avenida faz ligação entre a Praça dos Restauradores e a Praça Marques de Pombal, com os seus pavimentos decorados e seus belos edifícios.

Clique em Continuar:  Vale a pena viajar de trem na Europa?

O Oceanário de Lisboa, que também é um centro de estudos e de conservação, muito moderno, para que sejam abrigadas uma grande quantidade de peixes, de aves, de mamíferos, invertebrados e plantas. É uma atração que fica um pouco mais afastada do centro da cidade e que seria muito boa essa visita, para admirar todas as suas belezas.
O Bairro Alto em Lisboa é com suas ruas estreitas, com pavimento de paralelepípedo, que são bem tranquilas de dia e com muita animação de noite, em que bares e restaurantes ficavam abertos, até altas horas e antes da pandemia. É um bairro muito tradicional de Lisboa, além de ser muito conhecida como uma zona boêmia nessa cidade.


A Torre de Belém, que foi construída no século XVI e que fica ás margens do Rio Tejo. Contudo, ela é um dos monumentos que mais simboliza Lisboa, que foi idealizado pelo Rei João II e executado mais tarde pelo Rei Manoel I, por justamente controlar a entrada daqueles que chegavam pelo mar. É uma bela torre e que deixa os seus visitantes sem fôlego, já que tamanha é a sua beleza.
O Elevador de Santa Justa serve para uma circulação das pessoas entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta, em que o visitante pode tomar um desses elevadores que são públicos e muito charmosos da história. Sua inauguração se deu no ano de 1902. É um projeto do arquiteto Raoul Mesnier du Ponsard e no ano de 2002 foi reconhecido como um Monumento Nacional.

Clique em Continuar:  Melhor época do ano para ir a São Luiz do Maranhão

Demais atrações imperdíveis em Lisboa
O Castelo de São Jorge é também uma das atrações que você deve conhecer em Lisboa, por ser muito famosa e visitada. É uma fortaleza que foi construída no século XI e pelos mulçumanos, que fica localizada em uma colina, que é a mais alta da cidade, com uma bela vista da capital e do Rio Tejo, com um sítio arqueológico, que guarda três períodos da história de Lisboa.

Vá até aos seus Armazéns do Chiado, principalmente para quem curte fazer compras, não dispensando um ambiente que é de muito charme ou descolado. É um centro comercial, que fica instalado em um antigo prédio de um convento, com mais de 50 lojas, de muitas marcas que são famosas e com diversos restaurantes, cafés e um hotel.
A Feira da Ladra, para quem ainda quer comprar, esse é um local muito interessante em Lisboa e para as pessoas que querem curtir um programa que é bem diferente ou com uma enorme variedade que é de objetos usados, que podem ser livros, roupas, objetos de decoração, brinquedos e antiguidades, com os feirantes expondo os seus produtos de uma maneira improvisada.

Clique em Continuar:  Viagens a Ilhas Gregas - As Melhores Praias, Restaurantes é muito mais


O Largo Portas do Sol é com uma vista panorâmica, muito especial do bairro Alfama e com uma bela vista para um pôr do sol ou um nascer do sol. No local, o visitante também irá encontrar uma Estátua de São Vicente, que é o padroeiro dessa cidade, que é repleta de belas paisagens e com muitos mirantes, como esse que é com uma bonita vista panorâmica.
O Parque Eduardo VII, que é o maior de Lisboa e que fica na parte de trás da Praça Marques do Pombal, num local que é com uma extensa área verde, com duas estufas que são da década de 30, com espécies de flores e de plantas que vieram de outras partes do mundo, o que pode ser considerado como um verdadeiro museu verde.

Os principais Museus de Lisboa
O Museu Arqueológico do Carmo fica a poucos metros do Elevador de Santa justa. É um local que o visitante encontrará o que restou da antiga igreja do Covento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo. O Museu do Chiado é para os apaixonados por arte, com belos trabalhos datados de 1850 até 1950 e que pertence a muitos artistas que são renomados.
O Museu do Fado, também retrata muito bem a sociedade lusitana. É um espaço interativo para o visitante ouvir gravações, consultar imagens e biografias, que é bem interessante para os fãs do fado e com um restaurante que é muito aconchegante e moderno. Visite Lisboa, por todas as atrações que destacamos aqui para a sua viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Saiba como você deve escolher o melhor hotel!

Normalmente, as viagens são um momento de descontração e de saída da…

Turismo em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino no Brasil, que fica situado na…

Viajar para Manaus : Destino Nacional mais Brasileiro que existe !

Uma viagem para Manaus deixará os seus visitantes deslumbrados, pela imponência de…