Vai viajar para o Chile? Siga as nossas dicas. Saiba que não há a necessidade de se ter um visto e sim para essa viagem, da sua carteira de identidade, num bom estado de conservação, com menos de 10 anos de uso. Quem for para esse país em função de um trabalho ou para morar, irá precisar de um passaporte. É uma cidade grande e com muito movimento em algumas áreas.
Em alguns de seus bairros, ainda é reservado uma boemia e tranquilidade de tempos atrás, com muitos prédios que são históricos, museus e parques, com uma bonita visão panorâmica, com o viajante podendo passar por vinícolas, para experimentar ou desfrutar de boas refeições. Essa viagem para o Chile caiu no gosto dos brasileiros e isso já faz alguns anos.
O país não faz fronteira com o Brasil e ao mesmo tempo está bem ao nosso lado, como em poucos destinos na América do Sul e com tantas atrações como é o Chile, que é recheado com paisagens que são cênicas, muitas cidades que são pitorescas. Reunir um roteiro de viagem para o Chile pode ser bem complicado e qualquer itinerário que for deixado de fora, com certeza será muito injusto.
Todas as atrações chilenas não serão possíveis de serem visitadas em uma única férias e aceitar isso será um primeiro passo para aproveitar mais essa viagem. Contudo, um planejamento cuidadoso será possível fazer para uma viagem para o Chile, num território que é tão extenso e com tantas atrações.
O que esperar de uma viagem para o Chile
As paisagens naturais são as suas grandes atrações nessa viagem, com as suas montanhas nevadas, seus vulcões que são bem altos e parecem que até podem tocar o céu, suas lagoas coloridas, os seus desertos, as suas praias no Pacífico. Por ser um território extenso, quem preferir uma programação mais urbana, também encontrará bons momentos nessa viagem.
A moeda que circula no Chile é o peso chileno, que é indicada pela letra CLP. Levar o real também costuma ser adequado, devido às casas de câmbio do Chile oferecerem uma boa cotação para a moeda brasileira. Os cartões de crédito são bem aceitos no Chile e nos estabelecimentos de pequeno porte sempre é bom perguntar antes de consumir.
De dezembro a março, época do verão, a Região dos Lagos Andinos e a Patagônia Chilena são as escolhas perfeitas. De abril a maio e na Patagônia, o frio vai começar a dar as suas caras. De junho a agosto é com a chegada de vez do inverno, com esse período sendo de alta temporada por lá. De setembro a novembro é a primavera, que é uma estação intermediária, com temperaturas agradáveis.
O Chile é um país seguro e mesmo assim o viajante deve ter uma atenção redobrada nos lugares de muito movimento, como no centro da cidade, nos shoppings, parques, nos seus pontos turísticos e no metrô. É uma região com 6,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana, com um sistema de metrô muito eficiente e pontos turísticos que são bem variados para os seus visitantes.
Pontos turísticos imperdíveis no Chile
Na capital Santiago do Chile é com muito para se ver, com o seu fantástico centro histórico, com os seus monumentos que são o Palácio de La Moneda e a Plaza de Armas, com vistas incríveis sobre a cidade. Percorra as suas ruas, para conhecer os seus bairros e faça uma visita ao seu Bairro Lastarria, que é um famoso bairro boêmio, com bares e restaurantes para todos os gostos.
O local mais famoso do Chile é o Deserto do Atacama, que é bem árido, com 105 km² e que fica localizado em até 4 mil metros de altitude, com muitas paisagens que vão muito além de suas dunas de areias, com lagos, vilarejos, sítios que são arqueológicos e até o seu deserto de sal, que também forma um bonito lago de águas cristalinas e que é cheio de flamingos.
A Patagônia Chilena merece uma visita, que é com uma paisagem inóspita e inexplorada. Vale nessa visita conhecer os seus famosos Campos de Gelo do Sul, que é conhecido por lá como Campo de Hielo Sur, considerado como a terceira maior extensão de gelo do mundo. Vá até ao seu Parque Nacional de Torres del Paine e o Canal Beagle, para observar os pinguins, leões marinhos e outros animais.
Outro ponto turístico muito conhecido no Chile é o Parque Nacional Torres de Paine, que é muito procurado pelos amantes de trekking, num parque que é com uma beleza indescritível, em que é possível desfrutar de suas lindas cordilheiras, que são cobertas de neve, seus lagos, cascatas, rios e seus glaciares, ficando na Patagônia Chilena e a pouco mais de 100 km de Puerto Natales, na sua parte que é a sul.
Conheça mais lugares para a sua visita ao Chile
O Valle de La Luna e o Vale de La Muerte, que é um passeio conhecido, formado pela cordilheira do sal, gesso e argila, que após uma ação do vento e das chuvas, ganha diferentes formas. No Vale de La Luna estão as três Marias, a Grande Duna, o Cânion e as cavernas. O Vale de La Muerte é com grandes formações pontiagudas e um belo visual, que pode ser visto do alto e assista a um belo põr do sol.
No centro, visite o seu Parque Florestal, com 3 km para se caminhar e ainda se perder numa riqueza que é cultural e social, com o viajante sendo rodeados por árvores, jardins, acompanhado de áreas turísticas como Lastarria, Bellas Artes e o Centro Histórico e ainda poderá ir até os seus restaurantes que ficam bem próximos, com as ruas que se juntam as alamedas.
A capital chilena é um dos destinos mais desenvolvidos da América do Sul, com a sua imensidão de picos e que poderá despertar muitos olhares atentos e suspiros dos viajantes. Para facilitar em sua própria viagem e no seu planejamento, siga ao nosso roteiro de viagens, para aproveitar esse momento que será tão especial.