Otimizar as suas milhas é uma aprendizagem que pode ser muito proveitosa, sendo muito importante as pessoas saberem como tirar muitos de seus benefícios em cada situação, que é muito possível ganharem mais milhas. Por causa disso, há diversas maneiras de acelerar esse processo que é de um acúmulo de milhas. Veja as nossas dicas que separamos para vocês.
O mundo que é o das milhas, ainda é um ponto que é visto como um mistério, por muitas pessoas. Por outro lado, acumular milhas aéreas pode ser bem mais fácil do que se imagina, com diversas ações que são simples e que acontecem no seu dia a dia, que podem ser pelo uso do seu cartão de crédito, em vez do uso do seu cartão de débito e que podem significar mais milhas para um viajante.
Precisamos saber e antes das dicas, para otimizar, o que são as milhas aéreas, que são os pontos em programas de fidelidades e que são oferecidos pelas companhias aéreas, que ao se cadastrarem nesses programas de milhagem, o usuário pode acumular pontos ou milhas, todas as vezes que forem viajar e nos voos que são da empresa parceira desse programa de fidelidade.
As milhas funcionam quando é acumulada uma quantidade que é suficiente de pontos, com um usuário do programa de fidelidade, que podem trocar por uma nova passagem aérea e em trechos que podem ser os nacionais e os internacionais, o que dependerá do programa de fidelidade, inclusive podendo trocar até por outros produtos ou serviços.
Como acumular as milhas
Para acumular as suas milhas, o primeiro passo é o de se cadastrar em programas que é o de fidelidade das companhias aéreas, pelo fornecimento que é o de um número de login de identificação, ao comprar as passagens pelas companhias. No entanto, se você quiser, é possível ter um cadastro em todas as companhias aéreas que quiser, para um cadastro de todos os seus programas de fidelidade.
Há também outra forma que é a de acumular milhas e pontos, em programas de fidelidade, que é adquirindo produtos que são de lojas parceiras ou pela transferência dos pontos que é do seu cartão de crédito, para um programa de milhas, que seja o de sua preferência. Fique sempre de olho nas promoções feitas pelas operadoras de cartão de crédito e pelos programas de fidelidade.
Essas promoções podem duplicar os seus pontos, além de verificar se o programa de milhagens irá lhe contabilizar as milhas, de acordo com a quilometragem de cada viagem ou escolha pelos voos, que são os mais longos e que poderão acumular mais milhas. Ao comprar passagem aérea de companhias que são desconhecidas de outros países, verifique se ela é parceira de algum programa.
Muitas empresas e que são do mundo inteiro podem ter uma parceria, com algum programa que você é cadastrado, com esses pontos dessa empresa que o viajante nunca mais viajar que poderá lhe ajudar a aumentar o seu saldo e num programa que você já usa. Escolha sempre pelo programa de milhagem, que mais possa lhe dar diferentes formas de ganhar milhas e que seja de forma frequente.
Otimizando as suas milhas
Use sempre o seu cartão de crédito, para acumular as suas milhas, sem pagar nada a mais por isso. Logo, ao final de dois anos, se terá acumulado o suficiente para algumas viagens, o que poderá depender do seu padrão de gasto, tendo um bom cartão de crédito e até negociando para não pagar pela sua anuidade e que poderá ser de acordo com o seu perfil que é o de gastos.
Aproveite todas as promoções, que são as de transferências de pontos dos cartões de crédito, em que é possível acumular de 30% até 120% de bônus em transferência dos pontos de cartão de crédito, para os programas que são de fidelidade nos períodos que são os promocionais e que acontecem muitas vezes durante o ano, com cada 10 mil podendo se transformar em até 24 mil.
Conheça todas as alianças ou as parcerias aéreas que são de cada programa, para assinar os seus clubes de milhas ou pontos, que são oferecidos e que podem possibilitar que seja acumulada uma grande quantidade de pontos ou de milhas, pagando uma mensalidade que é promocional ao plano adquirido, que são pontos que serão somados ao que se ganha voando, no cartão de crédito e em outras parcerias.
Defina sempre a sua finalidade que é de viagem ou de resgate, enquanto se acumula os pontos, verificando sempre quanto precisa para resgatar, o que se quer ou o quanto se planeja e se terá saldo suficiente, acompanhando os preços, que atualmente podem variar muito, ficando sempre ligado nas suas promoções, que são as de resgate de passagens nos períodos de promoção.
Faça um planejamento para a emissão dessa passagem, sempre com muita antecedência. Se um voo for numa alta temporada, esse planejamento deverá ser feito em até 90 dias, sempre comparando o valor dos resgates dessa passagem com pontos e com o valor que é o dessa passagem em reais, comparando com todas as alternativas e avaliando por qual é a mais vantajosa para os seus gastos.
Mais dicas para otimizar as suas milhas
Sempre aproveite as promoções que são as de resgate ou as de produtos e serviços, já que de tempos em tempos, esses programas podem fazer saldões, que costumam ser boas oportunidades de resgate. Nesses casos, tenha um bom cartão de crédito. Essa definição de um bom cartão de crédito é considerada pelos que oferecem uma paridade que é acima de 1 milha por ponto.
Os cartões que são dos tipos Platinum, Infinite ou o Black, são considerados os que oferecem as melhores conversões. Sendo que, a anuidade desses cartões de crédito é alta. A sua escolha por um desses cartões de crédito, valerá pelo que puder manter com os seus gastos e que possam ser transformados em milhas, concentrando as suas compras no cartão de crédito. Otimize as suas milhas e faça a sua viagem dos sonhos.