Existem algumas trilhas que não são conhecidas, pelos cariocas, são lindas. É claro, que para esse esporte requer um pouco de disposição, força, um bom tênis, água não pode faltar, alguns biscoitos, barras de cereais, talvez levar outra blusa ou meia, para os caminhos com lagos e muita disposição. Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, apesar de seus problemas.

As trilhas desconhecida no Rio de Janeiro

Vamos citar duas trilhas aqui, que poucos cariocas conhecem. Vocês sabiam que existe uma gruta no Rio de Janeiro? Ela fica na divisa de Maricá com São Gonçalo. É a gruta do Spar. O caminho pode ser percorrido, saindo da praça de Santa Isabel, em São Gonçalo e por dentro de fazendas. Para quem vai de carro, o caminho, não passa e deve deixar o veículo, perto da praça de Santa Isabel.

Clique em Continuar:  Pacote All Incluse vale a pena?

O trilheiro irá se deparar com uma fauna e flora típica dessa região. São flores, frutas, como laranjas, jamelão, animais como: lagartos, cobras e micos, que podem ser encontrados pelo caminho. É uma trilha moderada, a dica é que vá com um guia, para não se perder numa bifurcação que pode dar em Maricá e se desviar da rota para a gruta.

A gruta

Na chegada o visitante irá se deparar com um conjunto de várias cavernas, dentro da mata e ao longe podemos avistar a região de Maricá. O lugar é lindo, imponente, com suas rochas com cristais de quatzo. Um lugar que já foi uma antiga pedreira. Íngreme e em alguns pontos escuros, encontramos muitos morcegos.

Ela possui um lago em seu interior, de águas cristalinas, é importante que o visitante leve uma lanterna em sua mochila, pois, alguns lugares são escuros e não aconselhamos o banho, lago adentro, por possuir uma espécie de redemoinho e que já fez algumas vítimas fatais que ali mergulharam, sem os equipamentos de mergulho.

Clique em Continuar:  Viajar para Monte Verde — Onde ir?

Um local muito procurado por quem faz a prática de rapel, por suas construções na rocha. Um passeio inesquecível, de contato tremendo com a natureza e que dá um sentimento de ficar, maravilhado ou maravilhada com toda essa obra, esculpida pela natureza. É lindíssimo!

A trilha do alto do Gaia

Outra trilha que poucos conhecem é o alto do Gaia. O ponto mais alto de São Gonçalo e também fica no Rio de Janeiro. São 534 metros de altitude, essa é uma trilha com dificuldade difícil, leva em torno de 2h ou 2:30min mais ou menos, dependendo do fôlego do trilheiro. Um caminho de pura beleza também.

Clique em Continuar:  Viagem para adolescentes, onde ir?

Fica na região rural de Santa Isabel, perto da praça de onde, foi o nosso ponto de partida para a Gruta, aconselhamos não fazer essas duas trilhas no mesmo dia. Será a primeira (RPPN) Reserva Particular de Patrimônio Cultural do município de São Gonçalo, pois, fica nas terras do empresário Altineu Côrtes, que é o dono da fazenda que encontramos no caminho, Fazenda Santa Edwiges, onde fica o alto do Gaia.

A chegada ao topo com certeza, será marcada por um pouco de cansaço, mas que compensa pela vista maravilhosa da pedra. Uma trilha que vai ficar marcada na memória de seus visitantes e que deve ser feita, pois, é uma experiência única e que poucos conhecem ou já ouviram falar delas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Lugares diferentes para ir no dia dos namorados

Muitas vezes quando chega o dia dos namorados, parece que todo mundo…

Melhores cidades da Serra de São Paulo

Em São Paulo basta a temperatura cair para que as pessoas queiram…

Viagens para se fazer antes dos 30

Quando somos ainda jovens, na casa dos 20 e poucos anos, temos…