A cidade de Banff é uma região montanhosa e que fica no Canadá. É um grande destino turístico, com cerca de 1.450 km de distância e com muitos lugares, que um viajante pode ter um ponto de apoio, que é para uma exploração de uma região, mas numa cidade que é pequena, com cerca de 10 mil habitantes e com uma boa estrutura que é a turística.
A região fica situada dentro do Parque Nacional de Banff, com 96% de sua área sendo selvagem e com o turismo sendo uma principal fonte que é a de renda local e com Banff recebendo mais de 3 milhões de turistas, a cada ano, o que pode ser incrível, como no estilo de vida encontrado por lá, que é o de seus moradores e que são com uma consciência que é a de uma preservação.
As estradas encontradas nessa região são cercadas, para que os animais não entrem em uma pista e com muitos pontos em que foram construídas pontes e para que elas possam ser atravessadas de um ponto para outro. Uma prática de esqui, fazer trilhas, observar alguns lagos, viajar por lindas estradas e contemplar um ar puro, com lindas montanhas podem ser feitos nessa viagem.
Banff e as montanhas do Canadá, são lugares perfeitos para se entrar em contato com a natureza ou ainda para se praticar muitas atividades que sejam físicas, além é claro de observar todas as belezas de suas montanhas. Durante a noite, o viajante ainda poderá ter a oportunidade de sentar em um bom restaurante para jantar ou tomar um bom vinho.
Quem pretende viajar para esse destino não pode deixar de fazer um seguro viagem internacional, para que sejam evitados problemas no exterior. A compra com antecedência para os passeios ou as excursões em Banff, devido aos preços serem menores e ainda que sejam evitados grandes filas nas bilheterias, é uma opção para não perder tempo em sua viagem.
Dicas para essa viagem até Banff
Em uma viagem turística até o Canadá, o viajante irá precisar de ter um visto que seja válido e condizente, além de possuir um passaporte que seja válido. O visto para os turistas, pode ser obtido por meio que é o online, mas é um pouco burocrático e completamente possível de ser feito. Uma viagem até o Canadá irá passar por um terceiro país e com regras de imigração que são locais de conexão.
Para quem quiser dirigir pelo Canadá, deve ter a CNH do Brasil e a PID, que é uma Permissão Internacional para Dirigir. Ela não é requerida em algumas províncias do Canadá. O fuso horário que é o da cidade de Banff e das principais cidades que são dessa província é o UTC-7. As línguas oficiais de Banff são o inglês e o francês. Banff é uma cidade da província de Alberta.
A rede elétrica no Canadá é de 120V/60HZ, com as tomadas sendo de dois tipos, que são com dois pinos chatos ou com dois pinos, um chato e um redondo. Lembre-se sempre de notar as suas tomadas que são de seus aparelhos eletrônicos e para que não possa ter dificuldades em recarregar. Por outro lado, o casaco é um item que não pode faltar em sua mala.
O frio nesse destino é extremo, principalmente à noite e ainda mais se estiver ventando muito, com as temperaturas podendo chegar a até 30 graus negativos e para caminhar com mais tranquilidade, use também de luvas, cachecóis, segunda pele e artigos que são de roupas de frio. As temperaturas no inverno em Baff são rigorosamente altas e acompanhe nessa viagem a previsão do tempo.
Como o brasileiro pode chegar até Banff
Podemos afirmar que, Banff é uma cidade canadense, da província de Alberta e com a sua capital sendo Edmonton. Há nessa região o seu aeroporto que é de grande porte e que é o Calgary International Airport, que é o terceiro aeroporto mais movimentado desse país, ficando na cidade de Calgary, em Alberta e a cerca de 17 km de distância do centro.
É esse aeroporto que é o usado como um meio que é o de chegada para a cidade de Calgary e para os visitantes que querem conhecer as montanhas rochosas do Canadá. É um aeroporto moderno, de grande porte e com dezenas de voos que são os nacionais e internacionais, contendo uma boa infraestrutura para os seus visitantes.
No local o turista poderá contar com um aluguel de carro, para ir até as montanhas rochosas e também podem contar com serviços de shuttle, muitos restaurantes, mais de 135 lojas ou centros que são de atendimento e com muitas informações, que podem ser fornecidas para os seus visitantes, que podem contar com muitos serviços e pessoas especializadas, para dar um bom atendimento nessa viagem.
O que fazer em Banff
Há muito mais do que montanhas em Banff, que ficam cobertas por neve, com geleiras e até com cachoeiras de degelo. As atrações não se concentram apenas em Banff ou no Parque Nacional de Banff e com o viajante devendo sair dessa cidade, para fazer passeios nessas localidades, que sejam mais afastadas ou para uma visita dentro dessa cidade.
Comece visitando o Banff Gondola, que é um teleférico, que poderá te levar a uma montanha que é de 2.281 metros e com uma bela vista. Bem perto de lá, também está a Banff Upper Hot Springs, que é uma piscina de águas naturais e que são quentes, para se descansar ou relaxar. No centro urbano, caminhe ou ande de bicicleta ao longo Bow River, que é um rio de águas verdes e cristalinas.
Visite os seus lagos, que são de tons de verde e de azul, mas que ficam aparentes ainda mais no verão, como o Moraine Lake, o Lake Loise e o Peyto Lake, que é o mais famoso deles e não perca nenhum roteiro de caminhada e de trilhas para explorar a natureza em Banff ou para simplesmente curtir, nessa viagem que será maravilhosa.