O Canadá é um país repleto de paisagens de tirar o fôlego e cidades modernas com ótima infraestrutura que combinam a natureza e o ambiente urbano de forma incrível. Esse choque de dualidades é um dos motivos pelos quais o país é um destino incrível, cheio de atrações e atraindo cada vez mais visitantes.

Também conhecido por sua qualidade de vida, o Canadá é considerado a terra da diversidade e possui belas cidades nas costas leste e oeste, cada uma com sua natureza e cultura.

Se você está pensando em visitar o território canadense, saiba que vai se surpreender com tudo o que o país tem a oferecer. Seja qual for o seu estilo de viagem preferido, seja aventureiro, urbano, rico em história ou natureza, o Canadá irá surpreendê-lo.

Quando ir para o Canadá

Antes de tudo, é importante lembrar que o Canadá fica no hemisfério norte. Então quando é verão lá, é inverno aqui no Brasil, quando chega o outono aqui, é primavera lá.As temperaturas do inverno são extremas no Canadá e as temperaturas do verão não são muito altas em certas províncias.

Por lá a alta temporada é de junho a agosto, o clima é quente e os preços são mais altos, na temporada média (maio, setembro e outubro) as cidades ficam mais vazias e os preços são melhores, a baixa temporada é de novembro a abril e é muito frio.

Cidades para visitar no Canadá

Este país fortemente influenciado pelos ingleses e franceses também herdou a cultura das Primeiras Nações.

O Canadá tem as suas cidades mais emblemáticas na costa oeste, que foram colonizadas pelos ingleses, que têm a língua inglesa mais falada nessa região, e são famosas por suas maravilhosas paisagens naturais com montanhas rochosas.

Clique em Continuar:  Turismo em Banff

Também no Oceano Pacífico e nas Ilhas do Canadá você pode ver uma natureza de tirar o fôlego e aproveitar o clima mais ameno.

A alta temporada é de junho a agosto, o clima é quente e os preços são mais altos, na temporada média (maio, setembro e outubro) as cidades ficam mais vazias e os preços são melhores, a baixa temporada é de novembro a abril e é muito frio.

Vancouver

Não importa a época do ano, Vancouver, uma das maiores cidades do Canadá, não deve faltar no seu itinerário.

A harmonia entre a movimentada cidade e a natureza exuberante atrai turistas de todo o mundo e está localizada na região da costa oeste com as Montanhas Rochosas e as Ilhas Canadenses.

Com museus, diversões e parques com montanhas e trilhas, passeie pelas trilhas suspensas do Capilano Suspension Bridge Park e da ponte suspensa de 70 metros sobre o rio Capilano, construída em 1889 e um dos lugares mais visitados do Canadá. Perto de Vancouver, você pode esquiar em Whistler, o principal destino esportivo do país.

Toronto

Uma das maiores e mais conhecidas cidades do Canadá, Toronto tem um ar metropolitano. Visite edifícios como a Torre CN de 533 metros e uma torre ainda mais alta, o maior observatório do mundo. A visão será inesquecível!

Então, se você já ouviu falar do Festival Internacional de Cinema de Toronto, pode imaginar o quão importante é esta cidade, sem falar no belo Lago Ontário.

Clique em Continuar:  Turismo em Banff

Toronto exala a mesma vibração cosmopolita de seus vizinhos americanos Nova York e Chicago, repleta de museus, bares, restaurantes, parques e muita cultura e diversão como o Hockey Hall of Fame, o Distillery Historic District e o Underground City.

Banff


Lar de algumas das formações geológicas mais interessantes da América, a Costa Oeste também é popular para esquiar e aventuras na natureza Banff é uma das cidades mais bonitas do Canadá.

A comunidade abriga o Parque Nacional de Banff, um Patrimônio Mundial da UNESCO. No inverno, patinar em seus lagos congelados é uma atração popular, e no verão, caiaque e rafting são passeios populares!

A cidade de Banff conta com ótimos hotéis, diversas pousadas, resorts incríveis e restaurantes especiais para receber seus visitantes.

Ottawa

Capital do Canadá, Ottawa é uma bela cidade planejada repleta de estruturas para oferecer tranquilidade aos turistas.

Nela você vai descobrir a história da cidade passando pelo Parlamento canadense e pelo Château Laurier. Se for inverno, patine no Canal Rideau, considerado a maior pista de gelo congelada do mundo.

Conheça também o ByWard Market, o mercado mais antigo do país, com uma variedade de lojas e restaurantes perfeitos.Se você estiver viajando nos meses mais frios, faça um passeio de caiaque até o Dows Lake Pavilion.

Montreal
A charmosa cidade, com sua arquitetura fortemente influenciada pela colonização francesa, é a segunda maior cidade do Canadá. Montreal está repleta de beleza e abriga diversos festivais ao longo do ano.

Clique em Continuar:  Turismo em Banff

Visite a Basílica de Notre-Dame e surpreenda-se com a sua construção, Old Montreal também irá surpreendê-lo com seus deliciosos restaurantes, edifícios exuberantes e rica história. Dê um passeio no Mont Royal Park.

Como as temperaturas são um pouco duras lá no inverno, com muitos graus abaixo de zero, se você for nessa época, aproveite para visitar o RÉSO, o maior aglomerado de passagens subterrâneas do mundo, são 30 quilômetros de túneis com prédios, shoppings, lojas e lojas.

Kingston

Localizada entre Toronto e Montreal, esta charmosa cidade histórica repleta de cultura chamada Kingston foi a primeira capital do Canadá (provisória: de 1841 a 1844) e seus prédios estão listados como Patrimônio Mundial da UNESCO.

A praça central e seus arredores têm encantos para explorar, além dos jardins de tulipas o ponto mais visitado é o Forte Henry, uma passagem fluvial interior construída para fins militares.

Conheça a primeira sede do governo do Canadá e passeie pela Ontario Street, uma rua repleta de bares e restaurantes cheios de beleza arquitetônica, como o Prince George Hotel (1809).

Como você pôde ler em nosso texto, o Canadá é um país fascinante e é fácil não querer voltar para casa ao visitá-lo, pois ela cativa seus visitantes do início ao fim!

Algumas dicas e coisas a saber são essenciais para uma viagem memorável, como as dicas de melhores épocas do ano para viajar para lá e algumas opções de roteiros para fazer ao visitar o país.

Para mais novidades como essa, continue nos acessando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Turismo em Banff

A cidade de Banff é uma região montanhosa e que fica no…