As Cataratas do Iguaçu já é um dos destinos mais conhecidos pelos brasileiros, sempre estando entre os locais que precisam ser visitados pelo menos uma vez na vida, porém é preciso que o viajante entenda que existe muito mais coisas para fazer em Foz do Iguaçu que vai muito além do que apenas visitar as cataratas.

Aliás, existem tantas atrações que fica até um pouco complicado organizar um roteiro por essa região, muito mais tentando colocar diversas atividades que podem ser feitas.

Existem diversos pontos turísticos que Foz do Iguaçu pode oferecer que passa, também, por aproveitar os parques brasileiro e argentino, bem com as maravilhas do Rio Iguaçu.

Vamos conhecer alguns outros pontos turísticos da cidade, sem deixar de lado a maravilha que são as cataratas.

Como fazer os passeios em Foz do Iguaçu?

Antes de mais nada você precisa organizar seu roteiro de viagem, entender quantos dias você tem para curtir o local, além de é claro, saber qual é o seu orçamento para essa viagem. O ideal para se conhecer bem a região sem precisar passar por muitos apertos e correria é de no mínimo quatro dias.

É possível fazer uma viagem de menos dias, porém você será obrigado a escolher entre os pontos turísticos que queira visitar. Além disso, existe uma dinâmica toda particular sobre os passeios na cidade, onde o viajante precisa se perguntar se ele consegue fazer tudo por conta própria? Ou se precisará dos serviços de uma agencia? Se é possível comprar ingressos antecipadamente ou só na hora? Enfim, existem várias questões que envolvem a viagem para essa localidade. 

Clique em Continuar:  Viajando para o Pantanal

Existem várias formas de resolver a locomoção na cidade, é possível alugar um carro, ou ainda se virar com o transporte público ou mesmo transfers compartilhados que vão até os pontos turísticos.

Falando sobre os ingressos, é bem interessante deixar tudo reservado antes de sair de casa, já que existem locais que funcionam com uma capacidade de pessoas ou através de agendamento, dessa forma você evita contratempos.

Cataratas Brasileiras

Para começar com os locais que precisam ser visitados em Foz do Iguaçu, não dá pra deixar de fora o Parque Nacional do Iguaçu, como a primeira atração que você deve visitar. O lado bom dessa visita é que por mais que seja o grande cartão de visitas da cidade, você não precisa passar o dia inteiro no local, sendo mais interessante se programar para conhecer o local logo pela manhã.

É possível percorrer as cataratas através de uma trilha panorâmica ou se aventurar em um passeio de barco, gastando entre cinco e seis horas (levando em conta um dia com pouca fila). Se por um acaso decidir não fazer o passeio pelo Macuco Safari, esse passeio é diminuído em duas horas. As outras atrações que podem ser feitas no Parque Nacional do Iguaçu é a trilha do Poço Preto e floating pelo Rio Iguaçu.

Como foi mencionado é possível chegar até parque através do transporte público, sendo que a linha faz esse trajeto em aproximadamente 45 minutos.

Pensando no ingresso, anteriormente era possível compra-lo diretamente na bilheteria local, porém com a pandemia, as visitas estão acontecendo com dia e hora marcada, portanto o ideal é reservar o seu bilhete.

O Parque conta com uma estrutura de ponta para atender os seus turistas, porém é preciso mencionar que a alimentação no local é bastante cara, mas é possível entrar com lanchinhos no local e economizar.

Clique em Continuar:  Viagens pelo Brasil para curtir a dois

Penando em uma experiencia diferente, ainda é possível realizar um voo de helicóptero sobre as cataratas!

Macuco Safari

O Macuco Safari nada mais é do que o passeio de barco do lado brasileiro das cataratas. Esse passeio te entrega uma outra vista das cataratas, podendo fazer com que você tome um verdadeiro banho.

Essa atividade é opcional e não está incluída no bilhete de entrada do parque. É importante mencionar que mesmo sendo uma atividade mais cara, vale muito a pena realizar esse passeio.

O passeio consiste em uma navegação de barco bem próxima das quedas d´água – que é conhecido como Macuco Safari (Selva + Barco) – e também inclui outras atividades, como rafting e chachoerismo. O passeio clássico tem uma duração de aproximadamente duas horas, sendo que somente a parte de navegação leva cerca de 30 minutos.

O Macuco Safari não necessita de agendamento de horário, mas mesmo assim é recomendado que se compre o ingresso de forma antecipada, já que o valor online do bilhete é muito mais em conta do que a tarifa no guichê.

City Tour em Foz do Iguaçu

Para aqueles viajantes que não abrem mão de conhecer a cidade como um todo, logo que chegam ao seu destino, Foz do Iguaçu conta com o City Tour Discovery.

Ele é basicamente um tour, na melhor definição e abordo de um ônibus turístico, e que apresenta duração de uma tarde, levando os visitantes para conhecer os principais cartões postais da região. Apesar do tour não fazer paradas em todas as atrações, ainda assim existe a descida do veículo nos pontos mais famosos, como é o caso do Templo Budista e o Marco das Três Fronteiras.

Clique em Continuar:  Lugares para viajar com pet

Muito provavelmente este é um bom passeio para se fazer logo no primeiro dia de viagem, já que o visitante já conhece melhor a cidade. As saídas do City Tour Discovery acontecem somente às 15h15, sendo um horário tranquilo para se organizar para fazê-lo.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é responsável por 15% da energia elétrica que é consumida no Brasil e 86% do que é consumida no Paraguai. Assim a Itaipu Binacional além do seu valor econômico, também apresenta um importante papel turístico para a cidade, devido a sua engenhosidade.

Devido a isso, a usina desenvolveu diversas atrações para que o público conheça melhor do que se trata a hidrelétrica. Dessa forma é possível conhecer melhor o tamanho dela através de seus mirantes ou ainda conhecer o seu interior, o mais interessante é que a usina não é um território nem brasileiro e nem Paraguai, mas sim binacional.

O tour mais tradicional é o chamado Vista Panorâmica, que é feito dentro de um ônibus, com paradas estratégicas para fotos em algumas áreas externas da usina. A duração desse tour é de cerca de 1h30.

Além disso a Hidrelétrica conta com um Refúgio Biológico bastante popular, que faz com que os visitantes conheçam o que é uma reserva de proteção ambiental, esse passeio dura aproximadamente três horas.

Ainda existem outros passeios pela Usina de Itaipu, o recomendado é que o visitante consulte as opções disponíveis bem como os seus valores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Viajar para Fernando de Noronha – O paraíso Nacional

Uma viagem para Fernando de Noronha é muito cobiçada no nosso país.…

Viajar para Ilha Grande – O que fazer?

A Ilha Grande, assim como o nome já diz, é a maior…

Conhecendo Blumenau: A Capital da Cerveja!

Blumenau é reconhecidamente a Capital Brasileira da Cerveja, já que é a…