A China é considerada como um destino que é muito completo e surpreendente. É um local que é muito diversificado em sua cultura, na sua paisagem e ainda conserva um enigma, que somente pode ser decifrado se for visto de perto. A sua história se funde, com todas as suas marcas de colonização, o que dá uma dimensão ainda maior de toda a sua imensidão.

A sua capital é Pequim, fica localizada na Ásia e o seu fuso horário é mais 11h em referência ao horário de Brasília. A melhor época para uma viagem até a China é durante a sua primavera, que vai de março até maio ou em seu outono, que vai de setembro até novembro e quando as temperaturas ficam mais amenas. O seu inverno pode ser bem rigoroso, sendo comum até nevar.
Não há voos diretos do Brasil para a China, sendo necessário fazer pelo menos uma escala ou uma conexão. Contudo, a opção mais simples ou barata para esse voo de nosso país, costuma ser a Air China, que faz escala em Madri e que segue para Pequim e que cada vez mais surgem promoções para a China.


Os brasileiros precisam de visto para a China. Os passageiros que estejam em trânsito para outros destinos, podem aproveitar a isenção de visto para a China por até 144h ou 6 dias, com algumas companhias oferecendo até mesmo hotel grátis, para as conexões que são as mais longas. Para essa viagem será necessário também obter um visto para as escalas inferiores a 144h.

Clique em Continuar:  Vale a pena viajar de trem na Europa?

Mais detalhes sobre a China para a sua viagem
A China é do tamanho da Europa e possui o dobro de sua população, num território que é tão grande e cheio de atrações, com um roteiro, que possa demandar tempo e planejamento. Quanto tempo ficar na China, irá depender dos interesses e dos estilos dos viajantes e para as grandes metrópoles, como Pequim e Xangai, três dias pode ser o suficiente.

Pequim é a capital da China e com os seus mais de 700 anos. É rica em história, imperial ou moderna, existindo muitas relíquias, que são bem preservadas e de Pequim saem muitos trens de alta velocidade e excelente, para quem vai conhecer outras cidades. Nas suas grandes cidades, que são Pequim, Xangai e Hong Kong, a melhor maneira é circular de metrô.

A China é uma nação muito populosa da Ásia Oriental, com uma ampla paisagem, que é com pradarias, desertos, montanhas, lagos, rios e mais de 14.000 km de litoral, com a capital de Pequim, combinando uma arquitetura que é moderna, com locais que são históricos e com Xangai sendo um centro financeiro global que é com muitos arranha-céus.

Podemos dizer que a China é uma das maiores potências mundiais e num país, que é oficialmente denominada como República Popular da China, num país que é socialista e uma das civilizações que é a mais antiga do mundo. Com o país possuindo a segunda maior economia e com a cultura chinesa, sendo repleta de tradições ou de particularidades.

Clique em Continuar:  Viagem para a Argentina - Veja o que fazer por lá

Roteiro para viajar para a China
Pequim é a capital da China e os chineses a conhecem como Beijing. É uma região muito visitada, atraindo turistas pelas suas histórias, que são contadas por palácios que são suntuosos, templos, parques e jardins. Suas principais atrações na China são a Cidade Proibida, a Praça da Paz Celestial e uma seção da Muralha da China e que é acessível por transporte público.
A capital da China, Pequim é com muitas feirinhas de comida e um passeio pela cidade, que não fica completo sem um passeio pelas suas feirinhas, com a mais famosa delas pela famosa rua Wangfujing, com uma infinidade de iguarias. A sua Cidade Proibida é a sede do governo e a residência dos imperadores, durante cinco séculos e desde a dinastia Ming.


A grande muralha da China é a maior muralha do mundo, bem como, a maior em arquitetura antiga. Muntianyu que é a seção favorita para os estrangeiros, com uma infraestrutura para os seus visitantes que é de primeira, com uma estrutura que pode compreender cerca de 4 km, ao sul e norte, com 16 guaritas, com uma volta podendo ser amena, com passarelas e escadarias.
O seu Templo do Céu era onde os imperadores oravam para se ter boas colheitas e com os habitantes locais, fazendo exercícios por lá Ele também é conhecido como Tian Tan e foi construído durante o reinado da dinastia Ming, nesse lugar o imperador fazia sacrifícios para agradecer ao céu pelos frutos obtidos e que pedia pelas futuras colheitas.

Clique em Continuar:  Pontos turísticos pelo Brasil: o que podemos conhecer?

O Exército de Terracota faz parte do maior complexo de tumbas imperiais do mundo, remontando ao ano de 206 Ac. Ele fica nos arredores de Xian, com o imperador Qin Shihuang, que fundou o império Qin, que era violento, cruel e obcecado pela imortalidade, com Qin ordenando a construção de um inacreditável e famoso exército de guerreiros de terracota, para uma proteção.

Mais locais para o seu roteiro de viagem até a China
O Bairro Muçulmano é uma visita que não pode ser descartada em sua passagem pela China. O viajante pode experimentar alguns lanches ou locais, da cultura muçulmana da China. Ao fim, desse grande labirinto que é formado por pequenas ruas e por estreitos corredores fica a Grande Mesquita, toda em arquitetura chinesa.

A maior cidade da China para a sua visita é em Xangai, com uma atmosfera que é boa para se competir com Nova York e Paris, além de ser uma das principais cidades econômicas e empresariais do mundo, com uma modernidade que é evidenciada, com muitas belezas, para se visitar em Xangai, com uma grandeza que é histórica e de ponta dessa cidade.

Visite o seu Yu Garden, em Xangai, que é um tradicional jardim, muito nítido por um contraste com a movimentada cidade, que fica ao seu redor. Veja em Xangai também o seu Shangai Tower, que é o edifício mais alto da China e oferece uma excelente vista. Visite um desses lugares em sua viagem até a China.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Os 5 destinos baratos para gastar pouco no final de ano

Pensado em fazer uma viagem no final do ano e está com…

Os diferentes tipos de tarifa Aérea

Em poucas palavras, uma tarifa aérea é denominada como um preço que…

7 pontos turísticos imperdíveis em florianópolis

Considerada uma das capitais que mais atrai e recebe turistas tanto brasileiros…