As Ilhas Gregas são um verdadeiro sonho para os viajantes e que está começando a fazer parte de uma realidade. A Grécia é considerada como um verdadeiro paraíso, num país que fica a sudeste da Europa, com milhares de ilhas espalhadas em seu território, que foi muito influente na antiguidade, com essa nação sendo vista até hoje como um berço da civilização ocidental.
A Grécia e as suas Ilhas Gregas, são famosas pela sua civilização antiga, suas paisagens que são incríveis e com um turismo que é muito bem estabelecido, com a moeda oficial sendo o Euro, além de ser muito rica em sua cultura, com belezas, que mais parecem que nunca foram exploradas e por isso é um destino turístico principal, que vai de acordo com um estilo de vida que é bem moderno.
O país possui uma população de cerca de 11 milhões de pessoas. A sua capital é Atenas. Contudo, os gregos se orgulham de sua cultura, falando de seu país com uma intensa paixão. Ao mesmo tempo eles sentem que, a sua cultura é também uma definição de sua herança nacional e étnica, que incluem uma relação com as suas tradições, sua religião, música, idioma, comida e os seus vinhos.
A Grécia é mundialmente famosa, pelas suas praias que são incríveis, mas que são perfeitas para todos os gostos e em suas ilhas. Todos os anos, as suas praias são classificadas como as que são as mais bonitas e limpas em todo o mundo. Os brasileiros não precisam de visto para uma entrada em território grego. O fuso horário é de mais cinco horas, ao horário de Brasília.
Melhor época do ano para uma viagem às Ilhas Gregas
Podemos dizer que, a temporada turística na Grécia, para uma visita em suas Ilhas Gregas é oficialmente de abril até outubro. Julho e agosto são os dois meses de alta temporada. Quem preferir procurar por privacidade, relaxamento ou lugares que são os menos movimentados, deverá preferir pelo período que vai de abril até junho, para ser mais fácil por procurar por acomodações ou reserva de passagens.
A alta temporada que vai de meados de julho até agosto, é com as populares Ilhas Gregas recebendo a maioria de seus visitantes, nesses dois meses, que também são bem quentes e com todas as suas ilhas, que são isoladas mantendo uma atmosfera que é muito calma, com um clima que não é tão quente e num destino que é maravilhoso para as suas férias no inverno e para uma prática de esqui.
O verão da Europa traz consigo muitos turistas para as Ilhas Gregas, por ser uma combinação perfeita de praia, de calor e de dias longos, devido ao seu pôr do sol, que pode beirar até ás 21h. Portanto, tenham em mente que, para curtir o básico de cada uma de suas ilhas, reserve pelo menos uns 3 dias inteiros, totalizando no mínimo uns 15 dias, em um roteiro para a sua visita até às Ilhas Gregas.
A capital Atenas e as melhores Ilhas Gregas
Atenas é a sua capital e a maior cidade da Grécia. É um destino turístico muito cobiçado em todo o mundo, por causa de sua bagagem histórica e pela sua grande quantidade de belezas que são naturais, com uma arquitetura que é impressionante, cultura popular, uma deliciosa gastronomia e um excelente clima.
Creta é a maior Ilha Grega, abrigando as mais bonitas praias da Europa, que são as famosas Balos, Seitan Limani e Elafonisini. Em Creta, ainda há duas grandes cidades, que são Heraklion e Chania, lugares para se apreciar uma deliciosa gastronomia, com ruelas coloridas, para se conhecer um paraíso que é de águas azul turquesa e outras praias com um tom que é esverdeado.
Uma das ilhas mais famosa da Grécia e que não pode faltar em seu roteiro é Santorini e por ser um destino turístico muito cobiçado no mundo, com um típico contraste que é de azul e branco, de um charme que ninguém resiste e um pôr do sol muito lindo ou o mais famoso do mundo, sendo um ponto essencial para se ter esse local em um roteiro de viagem.
A Ilha Grega de Mykonos é com uma vista incrível para o mar, encantando aos seus visitantes, com as suas praias que são paradisíacas, com as suas casas pintadas de branco e os seus moinhos de ventos, com suas paisagens que podem surpreender aos seus viajantes, que ficarão vislumbrados com a sua água, que é da cor azul cristalino e pela sua areia que é fofa.
A Ilha Grega de Cefalônia é de natureza montanhosa, mas que possui um diferencial, entre as muitas outras ilhas gregas, que é com cavernas que com o restante de uma paisagem que é local, torna essa região extremamente paradisíaca e dona de uma praia que é a de nome Aghia Elenis, com opções de hospedagem que é a mais barata e em comparação com outras Ilhas Gregas.
Mais Ilhas Gregas para o viajante conhecer
Para a sua viagem até as Ilhas Gregas, conheça mais delas como a linda Paros, que é bem localizada e com ares de cidade pequena, com as suas ruas de paralelepípedos e suas casas tradicionais, além de se ter uma gastronomia com um sabor inigualável, encontrada em seus bares e restaurantes, com praias que são de areias douradas e o seu belo pôr do sol.
A Ilha de Zakyntho é com a marca registrada de sua praia, que é a de Navagio Beach (Shipwreck). É também uma ilha com outras belas praias, com hotéis bacanas, bons restaurantes e que irá valer a pena a sua visita. O cenário dessa ilha irá fugir das casinhas brancas, num local que teve uma influência italiana e que muito lembra uma cidade italiana.
Por último, separamos a Ilha Grega de Lefkada, que é estonteante e considerada como a ilha mais azul neon da Grécia, com as suas praias que são lindas, com lugares para um passeio ao ar livre e com o seu belo pôr do sol. Um local imperdível para se conhecer na Grécia. Faça o seu roteiro para uma viagem até as Ilhas Gregas, seguindo as nossas dicas.