Não é preciso dizer nada sobre o quão gostoso é viajar, certo? Mas como toda a viagem é preciso se planejar bastante, principalmente os seus gastos para que durante o seu roteiro não apareça problemas financeiros.

Assim, se você pesquisar direitinho fica fácil encontrar bons lugares para viajar sem precisar gastar muito dinheiro e mesmo assim conhecer os mais incríveis lugares. Assim, para aqueles que querem poupar um pouco de dinheiro é interessante procurar locais que apresentem um bom custo-benefício e que sejam tão interessantes quantos locais mais caros. Portanto vamos conhecer localidades que apresentem um ótimo custo-benefício.

Guarapari – Espírito Santo

Um dos locais mais interessantes para conhecer no Espirito Santo está localizado a 50 km da capital do Estado, Vitória. Guarapari é uma cidade com mais de 30 praias que são belíssimas e que são conhecidas pelos seus preços mais baratos do que em outros locais. Entretanto, mesmo a cidade deve ser evitada em dezembro e janeiro, pois são os meses de alta temporada e no momento que os preços ficam bem mais caros.

Pensando nas suas características, a região conta com praias que apresentam propriedades terapêuticas, já que apresentam três minerais: monazita, granada e ilmenita. A boa noticia é que a região conta com temperaturas das mais agradáveis durante o ano todo, ou seja, mesmo na baixa temporada é possível encontrar o Sol. Para os viajantes que queiram fugir um pouco das praias é possível visitar o Parque Estadual Paulo César Vinha que apresenta mais de 1500 hectares de trilhas e muito verde.

Ouro Preto – Minas Gerais

O Brasil é muito enorme e conta com paisagens que são maravilhosas e que conseguem agradar os mais diferentes gostos e isso é uma excelente notícia – já que existem desde praias e ilhas, até cidades históricas, as quais contam um pouco da nossa herança colonial extremamente rica e valiosa.

Com essa introdução fica fácil entender que Ouro Preto é um destino que conta muito sobre a história do Brasil, principalmente quando falamos do período que ficou conhecido como Inconfidência Mineira, que na época estava lutando contra o domínio português e o fim da escravidão.

Dessa forma é na cidade de Ouro Preto que é possível encontrar as principais obras de diversos artistas barrocos, fator que faz com que a cidade seja um verdadeiro museu ao céu aberto.

Devido aos seus diversos passeios gratuitos, visitar Ouro Preto acaba apresentando um excelente custo-benefício. Porém convém evitar os períodos de férias e feriados religiosos, quando a cidade fica bastante cheia.

Ibitipoca – Minas Gerais

Novamente vamos falar de uma cidade nas Minas Gerais, já deu pra perceber que o Estado conta com lugares fantásticos e com uma cultura mineira que é diferenciada. Existem no estado os mais diferentes lugares e cantinhos praticamente desconhecidos, principalmente pela grande massa de turistas, sendo que dessa forma é possível explorar o Estado para encontrar locais de beleza impressionante. E é justamente isso que o viajante pode encontrar em Conceição de Ibitipoca, que é um imenso parque nacional que apresenta 48 cachoeiras e 72 grutas de quartzo.

Essa beleza sem tamanho está cada vez mais sendo descoberta pelos mais diferentes turistas brasileiros, que estão trocando o agito do litoral por uma viagem mais intimista e para curtir as atrações naturais que somente as montanhas podem apresentar. É importante citar que para entrar no Parque é preciso pagar um ingresso que é de aproximadamente R$ 25 por pessoa e que dá o direito de curtir tudo o que a região oferece.

Brotas – São Paulo

A cidade de Brotas que está 250 km distante da capital paulista é considerada um local ideal para os viajantes que são fãs da natureza e do ecoturismo. Pensando em suas atividades, a cidade apresenta atrações que misturam esportes de aventura com paisagens tranquilas, entregando para o turista um cenário de tirar o folego.

Dessa forma a viagem é prefeita para aqueles que querem fugir da correria da cidade e curtir bons momentos de tranquilidade e ainda curtir algumas trilhas e cachoeiras para ficar ainda mais próximo da natureza.

Brotas também é uma opção fantástica para uma viagem de casal, em família ou mesmo para curtir com os amigos, já que a cidade conta com uma grande variedade de hotéis, pousadas e campings que conseguem acolher de forma bastante confortável a todas as pessoas e com os mais diferentes gostos.

Bonito – Mato Grosso do Sul

O mais impressionante de Bonito é que é um local onde é possível nadar com os mais diferentes peixinhos coloridos ou ainda nadar em uma cachoeira, sendo que essas aventuras são apenas algumas das atrações do lugar. Por lá é possível encontrar rios de águas azuis, paisagens de tirar o folego e ainda cachoeiras refrescantes para um banho.

A região é ideal para uma viagem em família, para curtir com os amigos ou ainda passar bons momentos ao lado da pessoa que ama. De uma forma geral Bonito é considerado um dos locais mais lindos do país e dessa forma ela é uma viagem sem igual, sendo que é muito comum ver pessoas de todas as idades aproveitando o local e ficando em contato intimo com as maravilhas da natureza.

Chapada das Mesas – Maranhão

Para aquelas pessoas que gostam de conhecer locais novos e ao mesmo tempo descobrir um dos paraísos que ainda estão “escondidos” do Brasil, vale a pena conhecer a Chapada das Mesas, no Maranhão.

Esse local conta com diversas trilhas, muito verde, piscinas naturais e cachoeiras de tirar o folego, basicamente esse é um local com as mais diferentes surpresas agradáveis e que todo mundo deveria conhecer.

Da mesma forma que as outras Chapadas, é possível desconfiar que a distancias entre os mais diferentes pontos turísticos são bem longe um do outro. Assim, a melhor coisa para conhecer as suas atrações é através de um carro 4×4 ou reservar os passeios que podem ser comprados em agências de turismo.

Para os turistas que querem visitar a Chapada das Mesas, não podem deixar de visitar o Poço Azul, a Cachoeira de Santa Barbará e o Santuário da Pedra Caída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *