Se você está buscando lugares para passear em SP na quarentena, fique sabendo que existem diversos pontos turísticos que podem ser visitados mesmo no meio da pandemia. Esse post é voltado para entregar para todos, se são moradores de são Paulo ou que estão com viagem marcada para a capital paulista, fiquem sabendo que é possível conhecer lugares bem legais e durante a quarentena.

São Paulo apresenta diversos atrativos que são imperdíveis, que definitivamente já foi falado por alguém e o melhor, são locais seguros e perfeitos para aproveitar esse período de pandemia – mas obviamente, lembrando em manter todas as medidas de segurança. Existe um ponto que precisa ser lembrado que é o horário de funcionamento dos lugares, pois eles podem mudar (e a verdade é que eles mudam) com uma boa frequência.

Estão prontos para conhecer alguns lugares para passear em SP na quarentena? Fique conosco!

Jardim Botânico

Vamos começar a nossa lista de lugares para passear em SP na quarentena trazendo um local que é voltado para os amantes da natureza, da paz e da tranquilidade. Assim, o Jardim Botânico apresenta para os seus visitantes uma área verde bem ampla e conservada, com uma paisagem incrível e os mais diferentes lagos.

O Jardim Botânico é um local extremamente convidativo para fazer caminhadas, um piquenique ou outras atividades. É importante dizer que esse parque é bem diferente dos outros da cidade, pois no Jardim Botânico, não apresenta locais para práticas esportivas. Mas, existe um adendo maravilhoso, observe com bastante atenção a natureza, pois se tiver um pouco de sorte poderá encontrar bugios e bichos-preguiça.

Clique em Continuar:  Lugares para viajar com criança no Brasil

O funcionamento do Jardim Botânico é das 9h até as 17h, de terça-feira até domingo.

Parque do Ibirapuera

Vamos falar agora do parque mais famoso de São Paulo e um dos lugares para passear em SP na quarentena, até poque ele é mais do que um mero parque, pois apresenta uma área de cultura e lazer dentro da capital paulista.

O Parque do Ibirapuera conta com ciclofaixas, quadras, pista de corrida, museus, auditório e muita área verde, tudo isso dentro de um complexo arquitetônico concebido pelo incrível Oscar Niemeyer. Outra faceta do Ibirapuera é ser um cenário para shows, eventos e exposições, sendo que é um local ideal para curtir e relaxar, além de passar bons momentos com a família, amigos e animais de estimação.

O funcionamento do parque é das 6h até as 18h, aberto todos os dias da semana.

Beco do Batman

Um outro local excelente para passar bons momentos durante a quarentena é o Beco do Batman, onde você pode ver os grafites de artistas tanto anônimos quanto de conhecidos. Basicamente o lugar é uma verdadeira galeria de arte ao ar livre, onde você pode tirar fotos diferentes, principalmente para colocar no seu Instagram, fazendo com que o local se torne um dos principais locais de visita de São Paulo.

Além dos grafites o Beco do Batman também é um local de reivindicação, já que alguns muros do local foram pintados de preto para homenagear um artista plástico negro que foi morto por um policial.

O Beco do Batman pode ser visitado em qualquer horário do dia e em qualquer dia da semana.

Clique em Continuar:  Melhores cidades da Serra de São Paulo

Parque Estadual da Cantareira

O Parque Estadual da Cantareira apresenta uma das maiores florestas urbanas do mundo e por esse motivo já é um dos lugares para passear em SP na quarentena. Em seu interior, o parque abriga uma grande parte da Mata Atlântica e da Serra da Cantareira, sendo o local ideal para as mais diversas espécies de animais e plantas ameaçadas de extinção. Para aqueles que sentem falta da natureza, essa é a oportunidade de estar em contato, já que no local é possível fazer várias caminhadas em suas trilhas, piqueniques e ainda fazer atividades físicas e curtir o dia com a família ou amigos.

O Parque da Cantareira funciona de quarta a domingo das 10h até as 13h (podendo ficar com a permanência máxima até as 14h). Existe o pagamento de ingressos que são comprados, apenas com dinheiro, na bilheteria do parque.

Zoo Safári

Esse passeio é bem diferente e por esse motivo é um dos lugares para passear em SP na quarentena, já que você realiza o passeio dentro do seu próprio veículo. A área de 80 mil metros quadrados é cheia de animais silvestres, onde é possível visualizar cervos, macacos-prego, avestruzes, macacos-aranha, lhamas, leões, emas, jacarés-de-papo-amarelo e os mais diferentes animais da fauna nativa e também alguns exóticos. Uma dica de ouro para esse passeio: chegue logo cedo para evitar as filas!

O funcionamento do Zoo Safari é das 11h até as 17h todos os dias – um adendo a bilheteria só fica aberta até as 16h.

Avenida Paulista

Um dos locais mais conhecidos de São Paulo, afinal de contas a Avenida Paulista é a avenida mais movimentada da capital paulista e apresenta os mais diferentes tipos de entretenimento, independente do horário do dia ou da noite. Contando com locais como a Casa das Rosas, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Parque Trianon e o Japan House são só alguns dos locais que estão distribuídos pela avenida mais famosa e charmosa da capital.

Clique em Continuar:  7 trilhas leves para fazer no interior de São Paulo

Além desses locais, a Avenida Paulista também é o local onde acontecem as principais festas da cidade, como é o caso da Réveillon, a Parada do Orgulho LGBT e, também, é onde acontece a largada da tradicional corrida de São Silvestre que acontecem sempre no dia 31 de dezembro.

Por ser uma via publica o acesso a Avenida Paulista é liberado a qualquer hora do dia, todos os dias da semana. Porém existe uma particularidade na região, a via fica fechada para uso somente de pedestres durante os domingos.

Parque Villa-Lobos

Para fechar com os lugares para passear em SP na quarentena é se dirigir ao Parque Villa-Lobos. Esse parque é conhecido pelas práticas de atividades físicas, já que ele é bastante equipado, com ciclovias, quadras das mais diferentes, campo de futebol, playground, pista de cooper e aparelhos de ginásticas. Outra marca do parque é por ter uma área de Mata Atlântica é possível encontrar algumas espécies características desse local, o que ajuda na preservação ambiental. Além disso o parque é palco de shows e outros eventos que podem ser curtidos pelos mais diferentes públicos.

O funcionamento do parque é das 6h até as 18h todos os dias da semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Quais são os pontos turísticos mais visitados do sul e sudeste do Brasil

Uma das perguntas que mais chamam a atenção quando falamos de pontos…

Pontos turísticos pelo Brasil: o que podemos conhecer?

Todo mundo sabe que o Brasil é um país bastante rico em…

Lugares para viajar com criança no Brasil

Uma das coisas mais gostosas que podem ser feitas é viajar em…