Uma viagem para Fernando de Noronha é muito cobiçada no nosso país. Um verdadeiro sonho e o palco de muitas visitas de famosos. Não é uma viagem barata, pelos gastos da passagem aérea, hospedagem, com os viajantes ainda podendo recolher uma taxa que é de preservação ambiental, que é por dia de permanência, nesse lindo arquipélago. Mesmo com tudo isso a experiência é maravilhosa.

É um passeio que vale muito a pena, para se conhecer as suas praias, que são consideradas como as mais bonitas do mundo e que mexem no imaginário das pessoas, num lugar que possui a fama de ser um verdadeiro paraíso na terra, com as suas águas, que são com uma linda coloração e uma bela vida marinha, que é muito rica e que encanta a todos os seus visitantes, que podem mergulhar bem de perto.


Fique o máximo de dias nesse paraíso, para andar, explorar e se encantar com Fernando de Noronha, que orgulhosamente também faz parte do Brasil. A Ilha de Fernando de Noronha fica localizado em Pernambuco, na região nordeste de nosso país, num conjunto de ilhas que são banhadas pelo Oceano Atlântico e que está a 545 km da capital pernambucana de Recife.
A administração de Fernando de Noronha está a cargo do Instituto Mendes de Conservação a Biodiversidade (ICMBIO). São 26 km de extensão, dos quais 17 km são de sua ilha principal, que é a única habitada e com mais de 20 ilhas, que são as secundárias e que só podem ser visitadas com uma licença que é oficial do IBAMA. As suas atrações são para todas as idades e para as mais diferentes preferências.

Clique em Continuar:  Turismo: Conheça a Dubai brasileira

O destino é uma bela opção de lugar, para se conhecer e na companhia de pessoas especiais, que podem ser os seus amigos, a sua família ou com um grupo de viajantes. Uma beleza de lugar, que é inquestionável e quando se fala em natureza, em preservação ou em biodiversidade. O distrito está de parabéns e por isso planejar bem os seus dias por lá, será de fundamental importância.

Quando ir e como chegar a Fernando de Noronha
Primeiramente, o Arquipélago de Fernando de Noronha fica a 545 km de Recife e a 360 km de distância de Natal. Por isso, somente é possível chegar por lá de avião ou por meio de uma em embarcação, com a opção mais usada pelos viajantes que é do meio de transporte do avião, por ser bem mais rápido e muito mais confortável, com voos diretos, que partem de Recife e Natal, mas que levam cerca de 1 hora até a ilha.


Para quem vive em outras cidades do Brasil, será necessário que se faça uma conexão nesses aeroportos, para se chegar até o seu destino que é o final. No entanto, as companhias aéreas que voam para Noronha são a Azul e a Gol, que oferecem boas ofertas em seus voos. Contudo, o turista que visitar Fernando de Noronha deverá pagar uma taxa.

O valor desse taxa pode variar e ser de acordo com os dias de permanência em Noronha, sendo paga por pessoa, com a possibilidade de ser paga previamente, pelo preenchimento de um formulário e com o pagamento podendo ser efetuado por meio de um boleto, que é gerado pelo site oficial de Fernando de Noronha, com a possibilidade de pagamento, na hora de desembarcar no aeroporto.

Clique em Continuar:  Viajar para o Fortaleza - O que você precisa aproveitar?

Nos períodos que são os de férias, como no final dezembro, janeiro, fevereiro e julho a ilha fica mais cheia. Entre abril maio e junho há chances maiores de encontrar bons preços nas pousadas. Fernando de Noronha é sempre quente e muito bonita. Os seus nativos afirmam que, por lá há duas estações, uma seca de agosto até fevereiro e outra chuvosa de março a até julho.

O que conhecer em uma viagem para Fernando de Noronha
As principais atividades em Fernando de Noronha são em torno do seu mar e para quem quer curtir um mergulho que é muito refrescante. Visite a Baía de Sancho, que é considerada com a praia mais bonita do Brasil. No seu centro de visitantes há lojas, lanchonete e onde é feito o controle de acesso para essa praia, que só pode ser acessado com um ingresso ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.


A Vila dos Remédios é um centrinho em Fernando de Noronha, em que ficam os seus principais estabelecimentos do comércio local, em que o visitante poderá encontrar além de muitas lojas, muitos restaurantes. Suas construções são históricas, abrigando ainda a sede da administração dessa ilha, pelo Palácio de São Miguel e as ruínas tombadas da Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios. Um local para a sua visita.

Clique em Continuar:  Destinos Brasileiros com o melhor custo-benefício

A Baía dos Porcos é mais uma bela praia, perfeita para se fazer snorkel e olhar as tartarugas, numa praia que é com uma tonalidade esverdeada, com um paredão que é de pedras. Em sua maré baixa, são formadas piscinas naturais, com muitos peixes, com um acesso a essa praia sendo feita pela Cacimba do Padre, ao subir e descer uma escadaria e passando por um lance de pedras.

Algumas praias para a sua visita em Fernando de Noronha
Uma viagem para Noronha é com o mar sendo o seu atrativo, com as suas águas cristalinas e com tons esverdeados, que podem oscilar entre o azul, de acordo com a profundidade, numa divisão nessa ilha entre Mar de Dentro, no Brasil e Mar de Fora, voltado para a África. No Mar de Dentro fica a Baía do Sancho, a Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre.

Entre as suas praias em Fernando de Noronha, podemos citar para a sua visita, além das que já mencionamos acima, as de nome de Praia do Atalaia, Praia do Cachorro, Praia do Leão, Praia do Porto, Praia do Sueste, Praia da Conceição e a Praia do Meio, que são excelentes para se conhecer todas as suas maravilhas e para um belo mergulho. Venha fazer uma viagem até Fernando de Noronha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Lugares incríveis para voar de parapente e o turismo sustentável

Quem gosta de adrenalina, não pode perder voar de parapente, que é…

Viajar para Valência, Espanha

Quando falamos de Espanha, a cidade de Valência é lembrada pela sua…

Viajar para Tóquio

Tóquio é uma das cidades mais fascinantes do mundo, por causa de…