Muitas pessoas tem vontade de viajar pra Holanda, sendo que esse país é um daqueles que nunca saem do imaginário das pessoas, principalmente para aqueles que querem conhecer seus campos de tulipa, canais e seus famosos moinhos que estão espalhados por todo o país, de forma que o lugar é extremamente encantador.
Para entender melhor como é possível viajar pra Holanda, além de entender quais são os principais gastos e dar umas dicas de cidade para conhecer.
Viajando para a Holanda
Viajar pra a Holanda é um dos lugares que apresentam ótimas razões para conhecer, além de ser uma experiencia bastante diferenciada para qualquer pessoa. A questão principal é como tornar essa vontade em realidade?
Antes de mais nada viajar para a Holanda passa também por uma quantidade de regras que precisam ser feitas, como por exemplo:
- Ter um passaporte válido, ou seja, que ele tenha validade de no mínimo 90 dias após a data de retorno
- Garantir a sua data de ida e de volta
- Comprar as passagens com antecedência, é possível encontrar bons descontos fazendo isso
- Monte um roteiro que defina com clareza em quais dias estará em determinadas cidades, indicando também quais vão ser as atrações que pretendem visitar
- Não esquecer de reservar as suas hospedagens
- Lembre de comprar o máximo possível das coisas antecipadamente, como ingressos de museus e de atrações
- Não deixe de lado o planejamento financeiro, separando o necessário para a viagem
- Tenha em mente quais são os meios de pagamento que usará, podendo ser dinheiro, cartões de crédito e cartões recarregáveis (sendo que o mais importante é diversificar)
- Não se esqueça do seguro viagem
- Fique atento com a previsão do tempo e monte sua mala levando o necessário.
Quais cidades para conhecer na Holanda?
O bem da verdade é que a Holanda concentra uma grande quantidade de cidades maravilhosas e encantadora para se conhecer. Vamos conhecer as mais importantes e que devem estar em seu roteiro de visitas quando estiver nos Países Baixos.
Amsterdã
A capital holandesa, conhecida como Amsterdã é definitivamente um destino dos mais imperdíveis que existem dento do país. É uma cidade grande, mas que conserva os ares de uma cidade pequena, já que conta com seus tradicionais prédios tipicamente holandeses, contendo pontes sobre seus vários canais e ruas de paralelepípedos.
A beleza da cidade é voltada para o seu urbanismo bastante clássico, sendo que a cidade conta com diversas opções para visitar, como é o caso do Museu Van Gogh, Museu da Anne Frank, Heineken Experience, museu Madame Tussauds. Sendo que essas são apenas algumas atrações espalhadas pela cidade.
Além dessas atrações, a cidade é recheada de parques maravilhosos e que são diferentes em cada estação. Além disso, vale a pena realizar um passeio de bicicleta pelas ciclovias, porém tenha cuidado, já que o trânsito de bicicletas na cidade é bastante intenso.
Haia
A cidade litorânea de Haia está localizada a apenas 60 quilômetros de Amsterdã e é um colírio para o turista, principalmente pela sua organização e limpeza. A cidade é maravilhosa e muito charmosa e conta com uma grande quantidade de programas para fazer.
Um dos seus principais cartões postais é a sede do Tribunal Internacional de Justiça das Nações Unidas e o Tribunal Penal Internacional.
Além disso quando visitar a cidade, não deixe de conhecer o Museu Mauristshuis, que é tem a forma de uma maquete bastante real do país. Outro local imperdível é o Panorama Mesdag, que é um museu de realidade virtual muitíssimo interessante, e também conhecer o Palácio Real Holandês de Noordeinde.
Rotterdam
Outra cidade litorânea e que conta com um dos maiores portos do mundo. Rotterdam é uma cidade bastante charmosa e com muitas coisas para conhecer. Definitivamente um destino que precisa ser incluído em seu roteiro se por um acaso for visitar a Holanda.
Em Rotterdam não deixe de conhecer o Museu Marítimo, que retrata a história da cidade, além de visitar a Igreja Peregrina do século XVII, localizada no bairro de Delfshaven, que é considerado um local histórico da cidade. Basicamente a igreja foi inteiramente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, sendo reconstruída posteriormente e nos dias de hoje recebe uma grande quantidade de fiéis.
Além de apresentar monumentos históricos holandeses importantíssimos, Rotterdam é uma cidade que impressiona pela modernidade, contando com pontes imponentes.
Lisse
A cidade de Lisse é ideal para ser conhecida durante a primavera, que na Holanda acontece entre abril e maio. Lá é o lugar do Keukenhof, que é conhecido por ser o Jardim da Europa, já que é um local de 32 hectares e com plantações de tulipas e outras flores, como é o caso das rosas e dos lírios.
O local é parecido com um labirinto de flores e um tradicional moinho holandês. Além disso o parque conta com um pequeno zoológico e diversas lojinhas com produtos locais. Esse passeio pode ser feito em conjunto com um passeio na praia de Nordwijk.
Delft
Essa cidade bem pequena da Holanda, parece uma daquelas cidades que saíram de um conto de fadas. Contando com um centro histórico muito charmoso, convida o viajante a fazer um passeio com toda a calma e se precisar que leve o dia todo.
Existem alguns documentos que dizem que a cidade de Delf foi fundada em 1062 e por esse motivo ela é bastante rica em histórias, sendo que a sua mais famosa diz respeito ao assassinato de Guilherme, o Taciturno pelas mãos de Johannes Vermeer, que foi um dos maiores pintores holandeses.
Na cidade existe o coração azul, que é uma estrutura de ferro e vidro azul, aproveite também para conhecer a igreja de Nieuwe Kek, que foi fundada em 1300 e serve como mausoléu da família real holandesa.
Qual é a melhor época para conhecer a Holanda?
De fato, qualquer época é boa para conhecer a Holanda, sendo que cada estação do ano apresenta um charme diferente e uma surpresa. Porém se você prefere atividades ao ar livre, o melhor é conhecer o país na primavera ou no verão europeu.
Durante esse período você pode conhecer os campos de tulipa e se encantar com a sua beleza e com as suas cores. O verão é um período bastante agradável, contando com uma natureza bastante pungente.
Já o inverno a sensação é diferente, já que o tempo é mais chuvoso e faz bastante frio, excelente para realizar passeios em ambientes fechados, como conhecer os seus museus e casas.