Jeri para os mais íntimos ou Jericoacoara é um destino que é uma vila, que fica no munícipio de Jijoca de Jericoacoara, distante 300 km de Fortaleza e bem na costa oeste do Ceará. É um lugar que é considerado como tendo muitas belezas que são naturais e que é muito popular pelos viajantes, que estão em busca de um sossego, com sol o ano todo e num ambiente que é bem aconchegante.

É um verdadeiro refúgio, ficando entre dunas, o mar, lagoas e mangues. Em Jeri, não há enormes edifícios, sem a necessidade de ter um carro ou de ruas que sejam calçadas, já que são com muita areia. Há uma simplicidade e com um acolhimento que é perceptível pelos seus visitantes, mas num clima que é bucólico de vila. O turismo é o seu ponto forte e durante o ano inteiro.

É um destino de muito calor e que pode ser visitado durante o ano inteiro. O seu Aeroporto e que é o mais próximo é o novo Aeroporto Regional de Jericoacoara (JJD), que fica a cerca de 30 km da Vila, que fica na cidade de Santa Cruz. Outra opção seria a de voar até o Ceará e pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza (FOR) e de lá pegar um ônibus ou um transporte compartilhado para Jeri.

Apenas os veículos que tenham autorização, podem circular dentro dessa vila. Quem for de carro próprio, deverá deixar do lado de fora e estacionado. Há bons restaurantes nesse destino, pousadas que são com uma boa infraestrutura, lojinhas que são de artesanato, num cenário que é perfeito para se relaxar e revezar entre aqueles que sejam os mais belos e com as suas praias.

Clique em Continuar:  5 dicas para viajar pelas praias do nordeste

É uma vila pequena, com uma beleza e energia que é muito contagiante. O lugar sempre está preparado para os turistas, que estão em busca de uma experiência, que seja bem diferente, mas com certa dificuldade em seu acesso e que ainda assim ajuda a manter um ar bucólico de uma vila, que todos os anos recebem muitos turistas. Um verdadeiro paraíso e que preserva as suas estruturas.

Os melhores passeios em Jeri 

Os passeios são considerados essenciais em uma viagem para Jericoacora. Essas atividades podem ser feitas de uma forma que é privada, em um buggy ou em uma caminhonete que seja com tração nas suas rodas. Será por meio desses passeios, que os turistas poderão conhecer algumas das principais atrações, que podem ser encontradas nessa região do Brasil.

O passeio que é feito pelo litoral leste – Lagoas é com um trajeto que irá percorrer a árvore que é da preguiça, que é com galhos deitados, por causa dos seus ventos que são fortes, pela Lagoa Azul, pela Lagoa do Paraíso e uma parada, que pode ser opcional na Pedra Furada, para que nesse passeio, possam ser observadas as suas dunas e com uma parada para almoçar na Lagoa do Paraíso.

Suas águas são esverdeadas e mais ao fundo ela é azul. As lagoas são também com águas que são límpidas e gostosas, num passeio que pode demorar até 9h e com retorno a partir das 15h, num trajeto que pode variar e ser substituído de uma lagoa por outra ou podendo ser acrescentadas outras paradas. Converse com os motoristas da vila. Veja pelos passeios que possam ser oferecidos e os seus valores. 

Clique em Continuar:  Lugares incríveis para voar de parapente e o turismo sustentável

 

O passeio pelo litoral oeste em Mangue Seco e em Tatajuba é também bem completo, incluindo muitas atrações que poderão ser vistas nas redondezas da vila. Nesse passeio, será possível conhecer um viveiro que é natural de cavalos-marinhos. O viajante também poderá fazer uma parada no Mangue Seco, atravessar o Rio Guriú em balsa, passar pelas dunas e parar na Lagoa de Tatajuba, que é com muitos restaurantes e que ainda poderão lhe render um excelente mergulho.

É uma lagoa que é um passeio muito esperado, com as suas águas que são bem tranquilas, num banho que poderá ser perfeito para renovar as suas energias. Fique atento aos preços que são os cobrados nesse local, que na volta o veículo costuma passar em suas dunas e que são lindas, com paisagens que podem lhe render boas fotos para o seu registro fotográfico nessa viagem.

Os 5 motivos para conhecer esse destino 

Jeri é um lindo destino, numa vila que é de pescadores, que também é bela e ainda conserva um ar que é muito rústico. É uma viagem nacional, que é vista como bem prática, com o pagamento que é em real e sem ter uma preocupação que é com as altas e baixas do dólar. É um local que é para que sejam proporcionadas boas férias e que com certeza será inesquecível. Conheça os 5 motivos para conhecer Jeri.

O primeiro motivo é que em Jericoacora é com um clima que é maravilhoso e o ano inteiro. Um destino que é perfeito para se aproveitar o sol. Até mesmo nas épocas, quando as chuvas aparecem nessa vila, ela não costuma ser prolongada. Portanto, é mantido sempre um clima que é muito agradável para essa viagem.

Clique em Continuar:  Destinos mais em conta no Brasil

O segundo motivo para essa viagem é o de ser um lugar com uma natureza que está sempre preservada, garantindo lindas paisagens. Há belas praias, com águas que são cristalinas e areias que são fofas, com toda uma diversidade e detalhes que podem tornar cada cantinho desse destino um verdadeiro paraíso e com muitas atrações naturais que são oferecidas para os seus viajantes.

O terceiro motivo para uma viagem até Jeri é o de ter a oportunidade de ver um belo pôr do sol, com muitos moradores dessa vila colocando cadeiras em suas calçadas para estar vendo esse espetáculo. Ó quarto motivo para essa viagem é o de ter uma diversão que é garantida, com um leque que é de possibilidades, para a prática de muitos esportes, para quem gosta de relaxar em suas redes ou em seus passeios.

O quinto e último motivo para conhecer Jeri é o de desfrutar de bons restaurantes e que tenham uma comida que é a típica dessa região, que pode ser um baião de dois, com outras opções que são de muita qualidade e de uma culinária que é a regional ou internacional. A oferta gastronômica dessa região está sempre em desenvolvimento. Venha fazer uma visita até Jeri.

Saiba Mais sobre Jeri  AQUI 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Melhor época do ano para ir a São Luiz do Maranhão

Rica em história e beleza, São Luiz do Maranhão recebe inúmeros turistas…

Viagem para Minas Gerais – Veja o que conhecer no estado

O estado de Minas Gerais é um dos principais destinos de viagens…

Dicas de uso para otimizar milhas

Otimizar as suas milhas é uma aprendizagem que pode ser muito proveitosa,…