Uma viagem para Fernando de Noronha é um sonho para muitos brasileiros. Logo vem a cabeça o custo que é o dessa viagem. Saiba por aqui, que há formas de economizar. O lugar possui a fama que é o de ser um verdadeiro paraíso caro e o destino que é o certo para muitas pessoas. Inclusive muitas celebridades passam por lá também e para desfrutar dessa viagem.
O Arquipélago de Fernando de Noronha é composto de 21 ilhotas. O destino fica a 545 km de distância de Recife e a 360 km de Natal. No local, só é possível chegar por meio de avião ou em uma embarcação. A escolha que é a mais utilizada pelos seus visitantes é a do avião, que é uma opção considerada como bem rápida e muito confortável.
Os voos que são os diretos para Fernando de Noronha, partem de Recife e de Natal e levam cerca de 1 hora para chegar até esse destino. Quem vier de outras cidades que são do Brasil, deverão fazer uma conexão nesses aeroportos, para que possam chegar até o seu destino que é o final. Em grande parte do ano, uma ida até Fernando de Noronha não é barata.
Ademais, há algumas formas a serem conhecidas para se economizar, que mesmo nos meses que são de uma baixa temporada, esse destino brasileiro não é barato. Todo turista que visitar Fernando de Noronha deve pagar uma taxa que é de preservação, com o seu valor variando e sendo de acordo com os dias de permanência nessa ilha.
Prepare-se para encontrar preços altos nessa viagem
É uma viagem que é cara e talvez seja a mais custosa no Brasil. A razão para isso é o de ter muitos motivos. Entre essas razões para esse preço alto, destacamos os preços que são do voo para esse arquipélago não serem baratos, já que há a necessidade de pagar uma taxa que é para a entrada nessa ilha.
Como tudo é distante do continente, em Fernando de Noronha, o valor que é o de seus alimentos também é com um aumento considerável. O viajante deverá ficar preparado para encontrar os preços altos ou até se decepcionar. Visto que, há uma agência bancária e uma agência dos Correios. Os seus restaurantes, agências de turismo e pousadas costuma aceitar cartões de crédito.
Para o viajante é sempre bom ter em mãos algum dinheiro e que servirá para um momento em que houver uma eventualidade ou para que seja aceito nos pequenos comércios encontrados nessa região. Faça a reserva que é a de sua pousada com certa antecedência, já que os preços que são os dessas hospedagens nesse destino raramente são baixos.
A escolha por uma pousada com antecedência é uma forma de ter mais alternativas e chances de que sejam encontradas as ofertas. A estrutura que é a dessa ilha é limitada, com muitas ruas ainda sem asfalto e quando chove é possível pisar em um pouco de lama, com as suas praias nem sempre sendo com um bom acesso e caminhar fará parte do seu dia a dia.
Dicas para economizar em Fernando de Noronha
Em Fernando de Noronha, há 3 gastos que um viajante não poderá evitar. Esses gastos são as passagens, a taxa de preservação ambiental e o ingresso ao parque nacional. Com as passagens que são de ida e de volta para esse destino, há duas formas que são a de tentar gastar menos, que são por meio de promoções e de milhas, que podem ser resgatadas em seu cartão de crédito.
O viajante em seu planejamento para essa viagem até Fernando de Noronha deve ficar de olho nas promoções, já que de vez em quando, elas aparecem e com preços que podem ser bons. Ao acontecer isso, nunca esqueça antes de ver se é uma época boa para ir. Fique de olho também em suas milhas de cartão de crédito, que podem ter boas promoções e para serem trocadas por passagens.
Para economizar na ilha, também procure andar de ônibus em Fernando de Noronha, que irá valer muito a pena, por quem estiver preocupado em economizar. O ônibus encontrado nesse arquipélago vai de um lado para o outro na BR e com uma passagem custando barato. É claro que, para chegar a algumas praias, o viajante terá de andar um pouco mais e por algumas trilhas.
Opte por pegar os táxis somente em situações que sejam as mais especificas, como a de ir para a região da Cacimba do Padre ou para o aeroporto e por causa de suas malas. O valor que é o de um táxi poderá variar de acordo com uma distância a ser percorrida e que é fixado por meio de uma tabela. De ônibus, a pé e pegando um táxi, dará para se virar muito bem nessa viagem.
Mais dicas para economizar em Noronha
Em mais dicas para economizar nessa viagem até Fernando de Noronha, não podemos deixar de falar com uma empresa e se há combos de passeios, para se ganhar descontos. Faça os passeios que sejam os mais básicos e que podem passar pelos principais pontos de Noronha, que lhe dará uma visão que é a geral dessa região e para desfrutar de muitas de suas belezas naturais.
Outra dica de como gastar pouco é o de levar os seus equipamentos de mergulho. Embora os aluguéis de snorkel, da nadadeira e do colete não sejam caros e se tiver pelo menos um deles, já valerá muito a pena em levar, para usar quando quiser e sem precisar gastar nada a mais por isso. .
A comida em Fernando de Noronha não é barata, com essa ilha ficando a centenas de distância do continente. Os seus restaurantes mais badalados são caros. Quem quiser economizar na sua alimentação, poderá frequentar os supermercados dessa ilha e que são mercadinhos que vendem de tudo um pouco. Compre por alguns salgadinhos e deixe para jantar apenas no restaurante.
Os hotéis em Fernando de Noronha são mais caros e a dica é a de se hospedar nos hostels, que são com diárias mais em conta ou escolha nesse destino, pelas pousadas que são as domiciliares, que nesse caso os moradores abrem as portas de suas casas e com disponibilidade de alguns quartos para os turistas. Comece o seu planejamento ainda hoje para essa viagem e com muita economia.