Existem diversas opções de destinos turísticos no Brasil e escolher a região ideal exige muita pesquisa, pois cada região do país possui uma característica única em termos de clima, gastronomia regional e cultura local. Por isso, é importante conhecer os diferentes lugares e suas atrações antes de cada viagem. Sul do Brasil: uma região com clima frio quase o ano todo. O Sul tem belas cidades incluindo três capitais com história, culturas marcantes e lugares com características para agradar a todos os gostos!

 

Como preparar uma viagem para o Sul do Brasil?

 

Muitas pessoas adoram viajar e estão contando as horas para as férias. Mas na hora de escolher um destino de viagem sempre surge a pergunta: E agora, onde será meu próximo destino? Essa dúvida é bastante natural, principalmente com os preços das passagens aéreas e o gasto que uma viagem mal planejada pode ter no seu orçamento. Por isso, preparamos essas 5 dicas que vão ajudar a todos vocês a escolher e planejar melhor sua viagem:

Gramado
  • Tempo da viagem

Nesta fase, você precisa ser muito realista ao considerar as férias ou o tempo livre que precisará para a viagem. Se você não tem muito tempo, não vale a pena ir muito longe, pois você vai acabar gastando mais tempo no avião ou no transporte do que conhecendo seu próximo destino. Por outro lado, se tiver muito tempo, a melhor forma de utilizar o bilhete é conhecer os arredores da região que pretende visitar.

 

  • Definir o orçamento da viagem

Seu ponto de partida deve ser sempre o seu orçamento. Para encontrar o lugar para sua próxima viagem, você precisa determinar quanto está disposto a gastar. Lembre-se de levar em consideração os principais gastos de uma viagem como: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, passeios e compras.

Clique em Continuar:  Vai comprar passagens aéreas? Descubra como você pode pagar menos!

 

  • Pesquise os atrativos turísticos da cidade escolhida

Praias, parques, museus, festas, monumentos históricos, gastronomia… que tipo de viagem gostaria de fazer? Você quer relaxar, se divertir, aprender ou se aventurar? Este é o momento de fazer uma visão geral das principais atrações que você encontrará no local que deseja visitar. Esse ponto pode ser decisivo para sua escolha, pois os gastos com turismo também fazem parte do seu orçamento e você não quer ser roubado, certo? Além disso, por meio desta pesquisa, você poderá encontrar passeios e atrações que podem fazer parte do seu destino para esta viagem.

 

  • Tipo de hospedagem

É hora de pesquisar onde você vai ficar. Hostel, hotel, homestay, couch surfing, casa de amigos? Faça uma pesquisa minuciosa sobre os tipos de acomodação disponíveis em seu destino e quanto você gastará nesta etapa da viagem. Há lugares como Gramado e Joinville que são famosos por suas altas taxas de pernoite, então é hora de pesar o impacto que gastar nesses destinos pode ter no seu orçamento.

 

  • Passagens aéreas

Agora que você tem um orçamento e tempo para viajar, é hora de fazer uma lista dos 5 lugares que você mais gostaria de visitar na região Sul do Brasil. Se você estiver tendo problemas, peça conselhos a amigos, procure dicas de destinos em sites de viagens. Em seguida, acesse as páginas de ofertas de passagens aéreas para ver o preço médio das passagens para esses lugares. Existem vários sites que irão ajudá-lo em sua missão de encontrar passagens aéreas baratas. Assim você pode descobrir qual dos seus objetivos dos sonhos se encaixa melhor na sua realidade financeira.

Clique em Continuar:  Viajar para Fernando de Noronha - Como economizar?

 

Lugares para visitar no Sul do Brasil

 

Agora que você já sabe como planejar uma viagem de turismo pelo Sul do Brasil, iremos te apresentar alguns lugares que tenho certeza de que você não irá se arrepender! Ficou curioso? Então leia até o final e confira o que preparamos para vocês.

 

  • Gramado e Canela (RS)

Para quem busca belezas naturais aliadas a inúmeras atrações e vida noturna, as famosas cidades de Gramado e Canela na Serra Gaúcha são o destino ideal. É impossível visitar um sem conhecer o outro. As duas cidades são como uma. Tanto Gramado quanto Canela são cidades prontas para atender o turista não só pelas inúmeras opções de lazer, mas também por seus restaurantes com gastronomia renomada. Em Gramado, em uma das áreas mais bonitas da Serra Gaúcha, a famosa Lago Negro, fica a apenas 2 km do centro da cidade. O hotel é sinônimo de sofisticação entre os hotéis de Gramado, com uma decoração aconchegante e romântica. A apenas 7km de Gramado, a pequena Canela não é tão popular quanto a vizinha Gramado, mas não perde nada de suas belezas naturais, hospitalidade e gastronomia. Em Canela predominam os parques da Auracária, cachoeiras e cascatas. Em um terreno de oito mil metros quadrados no centro da cidade de Canela, tem hotéis é cercada por árvores centenárias e jardins com hortênsias e azáleas. O silêncio que ali reina garante relaxamento e bem-estar para quem busca paz e sossego.

Clique em Continuar:  Viajar para o Fortaleza - O que você precisa aproveitar?

 

  • Bombinhas (SC)

Bombinhas tem opções que vão desde praias isoladas até uma agitada vida noturna. Não perca o Bombinhas Safari, um passeio que explora vários pontos da cidade e algumas ilhas, e mergulhos na Praia da Sepultura, onde o mar cristalino permite visibilidade perfeita e é um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

 

  • Foz do Iguaçu (PR)
Tourists at Iguazu Falls, one of the world’s great natural wonders, near the border of Argentina and Brazil.

A beleza de Foz do Iguaçu está em suas cachoeiras não tão silenciosas e exuberantes! Para você ter uma ideia, as Cataratas do Iguaçu possuem o segundo maior sistema de cachoeiras do mundo e são compostas por mais de 200 cachoeiras que consistem em uma queda média de 80 metros de altura.

Além das famosas cachoeiras, outro lugar que vale a pena conhecer é o Parque das Aves, também localizado em Foz do Iguaçu. Um lugar que recebe mais de 800.000 visitantes anualmente e abriga pássaros como tucanos, araras, flamingos e papagaios.

 

  • Porto Alegre (RS)

A capital do Rio Grande do Sul, a maior Porto Alegre é uma cidade que, assim como Curitiba, tem uma infinidade de parques incríveis! Os mais movimentados são o Parque Farroupilha, o Parque Marinha do Brasil e o Parque Moinhos de Vento. Todas são ótimas atrações turísticas para passear em família ou andar de bicicleta! Outro ponto turístico muito curioso e frequentado da cidade é a Usina do Gasômetro, um verdadeiro centro cultural que oferece as mais variadas atrações artísticas como shows, peças de teatro, palestras, cinemas, espaços culturais e até cafés que oferecem deliciosas opções gastronômicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Turismo em Amsterdã – Muita historia e muita diversão

Amsterdã é lembrada pelos seus moinhos, suas pontes e seus canais ou…

DICAS DE ROTEIRO PARA LENÇÓIS MARANHENSES

Você já ouviu falar nos Lençóis Maranhenses? Podemos te garantir que com…

Pontos turísticos pelo Brasil: o que podemos conhecer?

Todo mundo sabe que o Brasil é um país bastante rico em…