Natal é um município brasileiro localizado no estado do Rio Grande do Norte, que atrai todos os anos muitos turistas, não só brasileiros, mas ainda de vários locais do mundo, dada suas belezas incríveis e natureza bastante preservada, o que faz a região somar todos os anos mais de dois milhões de turistas nesse destino tão incrível da região Nordeste do Brasil.

Em Natal o que atrai muito a atenção dos turistas são as praias, mas nem todos conhecem as belezas que várias lagoas somam na região, muitas das vezes até melhores que as praias se a pessoa curtir um espaço mais reservado e com natureza mais preservada possível, em locais extremamente paradisíacos.

Pensando em te ajudar a conhecer mais sobre essas lagoas, preparamos hoje uma listagem que traz informações especiais sobre as 5 lagoas mais bonitas de Natal, para que você possa saber mais sobre elas e já incremente em seu roteiro de viagem na próxima visita a Natal, ou ainda na primeira. Quer ficar por dentro de tudo? Então, vamos lá!

Lagoa de Pitangui

Uma das lagoas que não pode faltar em seu roteiro de viagem é a Lagoa de Pitangui, uma vez que ela é considerada uma das mais badaladas do Rio Grande do Norte, estando localizada a uma pequena distância de Natal. Nela você pode encontrar uma natureza muito bela com coqueiros e várias dunas ao redor da entrada da lagoa, mas ainda uma paisagem mais natural que remete a um local de natureza simples, só que preservada e muito bonita, de águas claras.

Ao redor da lagoa você encontra vários quiosques e locais para sentar e curtir o dia na sombra, sendo um espaço destinado especificamente para quem deseja viajar em família ou ainda em casal, sendo uma ótima opção para curtir a tarde com quem se gosta durante a férias. Uma dica especial para visitar a Lagoa de Pitangui é ir em baixa temporada, uma vez que os preços são melhores e ainda o local se encontra mais tranquilo e reservado.

Lagoa de Arituba

Nossa segunda indicação é a Lagoa de Arituba, que fica localizada a cerca de 53 quilômetros de Natal, mas que vale, e muito, a viagem, e que pode fazer qualquer pessoa se apaixonar ainda mais pela região. Se você vai viajar em família e está a procura de um espaço para deixar as crianças mais livres para brincar a vontade, essa lagoa é o destino correto.

Na Lagoa de Arituba você conta com uma natureza extremamente preservada e com areia fofa, água com pouca profundidade nas beiradas da lagoa e ainda passeios de pedalinhos para curtir com os filhos, familiares e ainda a pessoa que você ama, que segue pela extensão da água e te permite ver de pertinho cada beleza do local em natureza. Por fim, você tem a oportunidade de se alimentar nos quiosques com a gastronomia local, sentado em espreguiçadeiras pegando um ótimo bronze.

Lagoa do Carcará

Outro destino que não pode faltar no seu roteiro de viagem é a Lagoa do Carcará, que é considerada uma das mais bonitas de todo o Rio Grande do Norte, contando com águas cristalinas que chamam a atenção de qualquer turista e ainda são ponto especial para quem deseja viajar com a família, amigos ou a pessoa que você ama.

As águas têm uma tonalidade esverdeada cristalina, com areias branquinhas e um cenário de natureza extremamente preservada e que podem até mesmo ser dignos de uma verdadeira obra de arte. No entanto, o acesso ao local não é facilitado, e isso faz com que muitas pessoas desistam desse destino, mas ele vale super à pena todo o esforço investido, e por esse mesmo motivo ela fica um pouco mais vazia que as demais, e você pode curtir a vontade.

Lagoa do Jacumã

A Lagoa de Jacumã é outra lagoa muito bonita da região do Rio Grande do Norte, sendo também uma das mais bonitas do local, estando localizada a cerca de 35 km de Natal. O local tem uma natureza extremamente preservada com água bastante limpa e que tem aspecto cristalino que te permitem relaxar corpo e mente ao mesmo tempo.

Além disso, para quem deseja visitar o local e não quer curtir só a calmaria, pode ainda aproveitar para passear de Buggy e ver a beleza da região que se estende não somente pela Lagoa de Jacumã, mas ainda pelos locais adjacentes que também tem uma natureza única. Ainda conta com uma tirolesa, que leva os turistas suspensos em um passeio que vai das dunas diretamente para dentro da lagoa.

Lagoa Genipabu

A Lagoa Genipabu é nossa última indicação, mas ainda uma ótima opção que você deve que inserir no seu roteiro de viagem ao Rio Grande do Norte. Ela é ideal para quem é amante de aventura, uma vez que nela você conta com várias experiências de viagens de tirar o fôlego e aumentar a adrenalina.

Ela fica localizada entre uma grande camada de dunas de areias dentro do Parque Nacional das Dunas de Natal, bastante conhecido pelos passeios que são feitos na região e que atraem turistas o ano inteiro como uma das principais experiências de viagem na região. Sendo assim, o acesso diretio a Lagoa Genipabu deve ser feito por meio de Buggy ou Quadriciclo, que se estende por outros locais e permite que você conheça não só a lagoa, mas muito mais da região e de suas belezas naturais únicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *