Que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, isso todo mundo sabe ou já ouviu falar. O Cristo Redentor, a praia de Ipanema, o Pão de Açúcar, o calçadão de Copacabana, são apenas alguns lugares sensacionais para se conhecer no Rio de Janeiro.

Turismo descontraído

1-Botequim Informal: esse é um bar em clima descontraído, que tem boa cerveja, e ótimo para divertir com os amigos. O endereço do bar é na Rua Domingos Ferreira, 215, com horário de funcionamento a partir das nove da noite.

2-Bar Belmonte: é o bar mais tradicional do Rio de Janeiro, sendo aberto em 1952, e possui muita qualidade. Os petiscos, as cervejas e o cardápio é diversificado para os clientes.

O Belmonte fica na mesma rua que a do Bar do Botequim Informal, e o número 242, e não tem hora para fechar. 

O Restaurante Alfaia, na rua Inhangá, número 30, a Churrascaria Palace (Rua Rodolfo Dantas, número 16), e o Restaurante Sá (Avenida Atlântica), são excelentes opções para o turista almoçar ou jantar. 

3-Fosfobox: é uma das baladas mais cheias de Copacabana, com músicas para todos os gostos, e amplo espaço para dançar e se divertir com os amigos. O endereço é Rua Siqueira Campos, 143.

4-Cave: foi inaugurada em 2013, e têm ênfase em música eletrônica, e já recebeu DJs famosos. Essa casa noturna fica na rua Francisco Otaviano, número 20, entre Copacabana e Ipanema.

5-Calçada da Confeitaria Colombo: as mesinhas na Calçada da Confeitaria Colombo, são ideais para quem quer começar a noite, vendo o pôr-do-sol, um ponto de encontro perfeito para amigos num Happy Hour, ou dos moradores de Copacabana.

Clique em Continuar:  Lugares para viajar com pet

Ela é palco de trânsito de diversos turistas nacionais e internacionais, constantemente. A vista é privilegiada, para o mar. O endereço da Calçada fica na Praça Coronel Eugênio Franco, número 1.

Quem curte a Princesinha do Mar, esta proporciona ao turista uma vista linda do mar, aos banhistas e águas cristalinas. No réveillon então, as praias de Copacabana ficam lotadas, e onde se pode visualizar o show de fogos de artifício.

Nas praias de Copacabana, os esportistas praticam stand up paddle, beach volley, canoagem, pistas para passeios de bicicleta e caminhadas. Os quiosques ao longo da orla onde servem lanches, água de coco gelada e drinks deliciosos.

Os turistas podem visitar a Colônia de Pescadores, e apreciarem a vista do Pão de Açúcar. Na Avenida Atlântica, os visitantes podem tirar foto com a estátua de Carlos Drummond de Andrade.

Turismo cultural no Rio de Janeiro

Para quem curte um passeio cultural, e não gosta muito de agito e baladas, ainda pode conhecer os seguintes lugares:

Real Gabinete Português da Leitura: esta biblioteca começou em 1837, fundada por portugueses imigrantes, a fim de promover a cultura do seu país. A sede do edifício fica no centro da cidade, e foi construído em 1880.

O modelo da arquitetura da biblioteca é no estilo neomanuelina, em estilo de decoração nativa de Portugal, do século 16. O tema era exibir as grandes navegações, e estilo marítimo prevalecentes da época.

A infinidade de livros dispostos no local, são de encher os olhos de qualquer amante de literatura histórica. 

Clique em Continuar:  Encontre as melhores ofertas em passagens da Azul Linhas Aéreas: dicas e sites confiáveis

Museu Internacional de Arte Naïf: situado no bairro Cosme Velho, o casarão é um Museu dedicado à Arte Naïf, uma arte simples, sem restrições ou complicações. As obras foram produzidas por artistas sem técnica alguma ou formação acadêmica.

Esse museu foi criado no ano de 1985, pelo francês Lucien Finkelstein, e contém mais de cinco mil pinturas, artes fotográficas de artistas nacionais e internacionais, para visita.

Ilha Fiscal: essa ilha é cercada pelas águas da Baía de Guanabara, e é conhecida por ser a última festa da monarquia, antes da tomada de poder, em 15 de novembro de 1889, pelo governo militar, transformando-se em República Democrática do Brasil.

Instituto Moreira Salles: está situada na antiga casa da família Moreira Salles, e no ano de 1999 foi transformada em um dos grandes centros culturais do Rio de Janeiro. 

Nele, estão obras de curadoria, apresentação de filmes, acervo de fotografia, música, literatura, iconografia e shows de artistas consagrados. A arquitetura da casa, foi projetada por Olavo Redig Campos, e os jardins ao redor, por Roberto Burle Marx.

Parque das Ruínas: este era um dos maiores salões da Belle Époque da época, marcado pelo Modernismo brasileiro, e casa de Laurinda Santos Lobo, que se tornou um importante centro cultural.

Neste espaço são apresentadas obras de fotografia, oficinas de dança, música, teatro, apresentação cultural e funciona como um mirante.

Clique em Continuar:  Promoções a partir de R$ 250 + Taxas

Você pode aproveitar para se hospedar no Américas Copacabana Hotel, no PortoBay Rio Internacional, um hotel com vista para o mar, e qualidade de quatro estrelas.

Outras opções de hospedagem em Copacabana, são: Ritz Copacabana Boutique Hotel, Windsor Atlântica, Miramar Hotel by Windsor e o Belmond Copacabana Palace.

O destino de muitos viajantes em lua de mel, de férias, a trabalho, ou qualquer outro motivo que o leve ao Rio de Janeiro, é marcado como um turismo que com certeza valerá a pena, ao explorar toda a beleza carioca.

Não deixe de visitar as cidades vizinhas do Rio de Janeiro, como: 

Búzios, Cabo Frio, Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Armação de Búzios, Angra dos Reis, Paraty, Nova Friburgo, Aperibé, Araruama, Areal, Arraial do Cabo, Barra do Piraí, Barra Mansa;

Belford Roxo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Carapebus, Cardoso Moreira, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy, Conceição de Macacu, Cordeiro, Duas Barras.

O estado do Rio de Janeiro é um lugar rico, com cultura própria, é de fácil acesso, e um dos destinos mais procurados o ano todo, pelos turistas. A região sudeste do Brasil, que abrange Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, como cidades litorâneas, abrigam as mais belas piscinas naturais, com praias de areia branca, águas cristalinas, ondas do mar boas para surfe, árvores e vegetação preservadas, pedras, rochas e dunas naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like
capa 1

Promoções a partir de R$ 250 + Taxas

Viajar para Holanda

Muitas pessoas tem vontade de viajar pra Holanda, sendo que esse país…

Destinos Baratos para viajar no Brasil

Se você está planejando viajar, mas não quer gastar muito saiba que…