Com toda a sua história, arte e cultura, é fácil apaixonar-se por Madrid. Se você ainda não sabe o que fazer em Madrid, este texto é para você.  Confira algumas dicas com as principais atrações e pontos turísticos para ajudá-lo com seu itinerário para conhecer a cidade. 

Conheça Madri 

Basta um pequeno passeio pelo centro de Madrid para sentir a energia deste destino com tanta personalidade e tantas coisas para fazer. Tradições passadas de geração em geração, desde os primeiros registros de existência – na época muçulmana – até os dias atuais. Madri é uma capital moderna que transpira história e luta entre as suas belas atrações. 

Madri conta com excelentes atrações para os seus turistas que incluem monumentos e igrejas que guardam riquezas incalculáveis, além de três museus importantíssimos para a história mundial: o Prado, o Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza . 

Falar de Madrid sem falar da boa comida é quase impossível, porque a boa comida é algo que as pessoas em Madrid levam muito a sério  e o grande número de bares, restaurantes e cafés é uma grande prova  disso. Por lá, as famosas tapas – porções de sanduíches feitas com ingredientes locais – cocido madrileño, sanduíche de lula e churros fazem muito sucesso. Além disso, aqueles que não gostam de comer fora podem contar com mercados locais com mantimentos frescos e opções industrializadas. 

Como você pode ver, em Madrid, os costumes estão presentes em todos os lugares, mesmo naqueles que são considerados polêmicos hoje em dia, como as Touradas. Por outro lado, o amor dos moradores da cidade pelo  Real Madrid é algo bonito de ser apreciado. Se você também é fã e for à cidade, não deve perder a oportunidade de visitar o grandioso estádio Santiago Bernabéu, seja para visitar o museu da equipe ou, quem sabe, para juntar-se à multidão durante um jogo.

Clique em Continuar:  Viajar para Valência, Espanha

Quer saber quais outros pontos turísticos visitar e passeios fazer em uma viagem para Madri? Continue nos acompanhando

Visita ao Palácio Real de Madri : a visita é como passear pela história da Espanha, o magnífico edifício atual foi construído após um terrível incêndio e o rei Carlos III (1759-1788) foi o primeiro monarca a residir ali após a tragédia. O atual rei da Espanha, Felipe VI, não mora no local com a família, mas o utiliza para cerimônias e ocasiões oficiais na capital. 

No total, o prédio tem 3.000 quartos, com salas como a que fica o trono real, e outras salas repletas de obras de arte, salas que abrigam coleções de louças, talheres e até instrumentos pertencentes ao famoso fabricante de violinos Antonio Stradivari.

Visita a  Catedral de la Almudena: Estrategicamente localizada junto ao Palácio, a Catedral é a principal igreja da Arquidiocese de Madrid. A Almudena tem o seu encanto. Carlos I propôs a construção da igreja em 1518, mas as obras propriamente ditas só começaram em 1879, tendo sido concluídas em 1992.

O interior é neogótico, com capelas e obras de artistas contemporâneos. A entrada é gratuita, mas recomenda-se um donativo simbólico por visitante. Outra atração do local é a oportunidade de apreciar a vista da cidade.

Clique em Continuar:  Espanha - O que vale conhecer?

Visita a praça Punta del Sol: a praça é considerada o coração da capital espanhola, por onde passam muitos turistas e moradores locais, sem contar que o endereço é um dos locais preferidos dos artistas de rua Oso y el Madroño, um urso corpulento que tenta subir na árvore em que busca para frutas.

Além disso, a praça que guarda o quilômetro zero da Espanha, onde começam as principais estradas que atravessam o país, é o principal ponto de encontro na véspera de Ano Novo.

Visita à Plaza Mayor: A grande praça renascentista, cercada por pórticos, é uma das atrações turísticas imperdíveis da parte mais antiga da cidade. No centro, destaca-se a imponente estátua do rei Felipe III que dá acesso à praça e à Casa de la Panadería de 1590, que abrigava a padaria mais famosa da cidade.

A praça também é cercada por bares e restaurantes, mas todos são muito caros e de qualidade duvidosa. Nesse local pode valer até  a pena pagar  um café ou uma bebida para curtir o ambiente local, mas evite a  comida!

Visita aos Jardins de Sabatini: Em frente à fachada norte do Palácio Real está este oásis verde de 1930. Um jardim de estilo clássico com fontes e esculturas, tão tranquilo que nem parece estar na região austríaca, a parte mais antiga de Madrid. 

Conheça a Gran Vía: A rua principal  da cidade vibra dia e noite, e se você é daqueles que adora fazer compras, prepare a mala porque não faltam lojas: de boutiques de luxo a fast fashion Zara e HandM. O visitante encontrará na Gran Vía vários teatros, cinemas e discotecas com animação até de madrugada, vale a pena conhecer!

Clique em Continuar:  Viajar para Valência, Espanha

Conheça o Mercado de San Miguel: A pouco mais de 200 metros da Plaza Mayor, o mercado está instalado num edifício de estilo modernista onde os visitantes encontram um “ambiente gourmet” com bancas que vendem todo o tipo de tapas, vinhos, vermute e cava. Esse é um mercado famosos em Madri que o mercado atrai cada vez mais turistas

Conheça o Restaurante La Bola em Madri: O restaurante La Bola é atualmente considerado um dos melhores estabelecimentos  para experimentar o tradicional cozido madrileno. Lá a técnica de preparação é a mesma desde 1870: panelas de barro são colocadas no forno com carvão para permitir que os ingredientes cozinhem lentamente. o macarrão peludo” e depois o grão de bico, carne e legumes cozidos no caldo. Vale muito a pena conferir e experimentar!

Por fim, se você deseja fazer uma viagem para Madri, além de elaborar uma lista com os melhores passeios e atrações com algumas das dicas que demos acima, é preciso também um bom planejamento financeiro e que leve em consideração outros aspectos como melhores datas para viajar, hospedagem, transporte, etc.

Tendo esses detalhes bem definidos é só fazer as malas e aproveitar a viagem.

Gostou do nosso texto? Para mais conteúdos como esse continue nos acompanhando.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Viajar para Valência, Espanha

Quando falamos de Espanha, a cidade de Valência é lembrada pela sua…

Espanha – O que vale conhecer?

O que vale conhecer na Espanha pode ser uma tarefa bem difícil,…