O que vale conhecer na Espanha pode ser uma tarefa bem difícil, pois, é um palco de inúmeros atrativos para seus turistas. Em todos os anos são recebidos muitos turistas, que na verdade seriam pessoas entusiasmadas a conhecer a Espanha e desfrutar de tudo o que ela pode oferecer. É um país que pode ser um mergulho num universo incrível de muitas aventuras, conhecimentos e experiência.

 

Sua língua é o espanhol e muitas pessoas podem aprimorar esse idioma ou mesmo aprender essa língua na Espanha, que é o melhor destino para isso, além de conhecer suas praias, museus, teatros, palácios, mercados aquários e muitos outros encantos que vamos vasculhar aqui nesse post, que separamos por seus mais encantadores lugares.

 

A capital da Espanha

 

É Madri que possui muitos pontos para se visitar e que são muito interessantes para se aproveitar. Apesar de todo o seu agito, essa capital é procurada por muitos como um importante destino romântico e muitos casais são cativados ao passarem por essa cidade. O Plaza Mayor é um ponto turístico que é cheio de artistas e de pessoas de todos os tipos. 

 

É o coração da Espanha, também é um centro intelectual e político, com foco em artes dos monarcas em suas mais diferentes tendências. Há uma tríade de museus que são o Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza, um palácio real dotado de muito luxo e riqueza e uma gastronomia que podemos encontrar tapas, paellas, doces e presuntos juntamente com bebidas, como o vinho que é tratado com muito respeito em adegas muito bem abastecidas.

Clique em Continuar:  Viajar para Valência, Espanha

 

O visitante também poderá encontrar muitos shows, exposições e espetáculos em sua agitada vida cultural e para os amantes de esportes há bons eventos como os jogos dos times locais como o Atlético de Madri e Real Madri. É possível também fazer ótimos passeios até cidades bem próximas como Toledo e um pouco mais distante como a cidade de muralhas de Ávila.

 

Um local de águas cristalinas

 

Estamos nos referindo a Ibiza, que detém uma de suas praias mais encantadoras da Europa, simplesmente um destino perfeito para quem está em busca de relaxar ou se divertir. É um lugar que sempre proporcionará algo a mais em qualquer época do ano e com muitas aventuras de sua preferência. Em toda a ilha se encontram fortificações que protegiam toda a sua população de piratas.

 

Ainda em Ibiza podemos encontrar singelas igrejas e até um museu arqueológico, mas seu ponto que mais chama a atenção são suas baladas famosas e a cura dessas ressacas em pequenas praias como Cala d`em Serra, Cala Salada e a rochosa S`Illotdes Rencli. É um verdadeiro paraíso natural com suas paisagens que são de tirar o folêgo.

 

A cidade de traços modernistas

 

A terceira maior cidade da Espanha é Valencia e seus viajantes ficam pasmos de frente a tantos detalhes que são magníficos e muitos dos seus turistas que já visitaram essa cidade, a colocam no topo de suas atrações turísticas com lugares para se apreciar ou visitar e com uma história encantadora que é milenar, com seus prédios que deixam o visitante de boca aberta.

Clique em Continuar:  Um do melhore roteiros de viagem para você conhecer Madri

 

Essa cidade é bela não somente por aqueles que querem fazer compras em seus muitos mercados, como também as suas belezas arquitetônicas. Não deixe de visitar o Mercado Central de Valencia e o Mercado de Cólon, que são os mais estilosos e os mais visitados na Espanha.  É a cidade que simboliza o país do século 21. 

 

Em Valencia há também o L`Oceanográfic, que é o maior aquário da Europa e que se encontra na Ciudad de las Artes y las Ciencias que é um complexo turístico com atrações que são simplesmente fantásticas e que fazem valer muito a pena toda essa viagem. 

 

A quarta maior cidade

 

A quarta maior cidade da Espanha é Sevilla, uma das mais quentes de todo o continente, o que agrada uma grande parte dos turistas de todo o mundo. Seus pontos turísticos são variados nessa região e no centro dessa cidade está a Catedral e o Alcázar, que são monumentos de história dessa cidade e que é o responsável por dar as boas vindas a todos os viajantes.

 

O charmoso bairro de Santa Cruz onde seus cafés trazem todo um clima de romantismo é algo imperdível para seus visitantes. É a representação mais fiel da Espanha e guarda três construções que são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade, existem também nessa cidade muitos monumentos e bairros que são pitorescos. E a cidade das castanholas e de lindas dançarinas de flamenco que realizam elegantes movimentos com as mãos.

Clique em Continuar:  Viajar para Valência, Espanha

 

Uma atração aconchegante na Espanha

 

Granada é uma aconchegante atração. Possui uma maravilhosa culinária, uma cultura belíssima e uma história que é extremamente rica. Muitos turistas a consideram como um dos lugares mais lindos da Espanha, sua paisagem é Patrimônio Mundial da Humanidade e reflete muito toda a identidade desse lugar. Vá ao Mirador de San Nicolás e tenha uma vista esplêndida.

 

Os restaurantes de Granada estão recheados de petiscos, que levam o nome de tapas e toda a sua história, arquitetura e posição geográfica é única como em nenhuma outra cidade do mundo e a melhor forma de conhecer essa cidade é a pé, pois, seu centro histórico dessa cidade é bem compacto. Diversos exemplares da arquitetura mourisca estão espalhados por Granada e principalmente nos bairros de Albaicin e no Palácio de Alhambra.

 

Córdoba, na Espanha

 

É uma cidade famosa por sua majestosa mesquita e os seus pátios que são declarados Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Córdoba exala beleza, com pessoas simpáticas, flores por todos os cantos, seus pátios que são lindos e uma arquitetura que também é incrível, com passado e presente que são contados visualmente nessa cidade.

 

De norte a sul na Espanha são muitos os lugares para se conhecer e se deslumbrar com suas belezas que de ponta a ponta, com praias, histórias, gastronomia, cultura e todos os seus monumentos, farão dessa viagem ser realmente muito impressionante para todos os seus turistas que pretendem viajar para a Espanha. Boa Viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Um do melhore roteiros de viagem para você conhecer Madri

Com toda a sua história, arte e cultura, é fácil apaixonar-se por…

Viajar para Valência, Espanha

Quando falamos de Espanha, a cidade de Valência é lembrada pela sua…