Viagem para a Alemanha – Veja o que fazer

A Alemanha é um dos principais destinos turísticos da Europa, o país tem cidades para todos os tipos de viagens: férias em família em resorts de luxo, mochileiros com amigos nas capitais, ou uma romântica lua de mel pelos Alpes e castelos alemães.

A capital alemã Berlim é uma ótima opção como destino de viagem para conhecer a transformação histórica e cultural que a Alemanha passou ao longo dos anos. Galerias de arte e shoppings imperdíveis!

O país é um dos mais visitados do mundo, além de rica cultura e excelente gastronomia, o destino possui belas paisagens que podem ser admiradas em diferentes épocas do ano.

Quer saber o que fazer quando for para a Alemanha? Continue lendo esse texto.

Quando viajar para Alemanha?

As temperaturas na Alemanha, como a maioria dos países do hemisfério norte, têm estações muito bem definidas, por isso o frio inverno alemão tem temperaturas médias de -5°C e as médias de verão em torno de 28°C.

É sempre bom estar atento às estações do ano antes de comprar os ingressos, se você quiser ver a Oktoberfest em Munique por exemplo, lembre-se que ela sempre acontece entre o final de setembro e outubro, no outono, que é próximo ao inverno.

O fuso horário também precisa ser levado em conta no momento da viagem. Todo país está 5 horas à frente do horário de Brasília. Ou seja, se for meio-dia no Brasil, serão 17 horas na Alemanha.

E existem alguns motivos pelos quais é importante saber disso antes de sair do Brasil: Primeiro, porque muitos hotéis têm horários de check-in mais rígidos, os alemães, embora muito simpáticos, não são como os brasileiros que te dão o famoso “jeitinho”.

Outro ponto importante para saber sobre o fuso horário da Alemanha “antes de viajar” é evitar atrasos em voos de conexão ou viagens de trem.

Sabendo disso,confira então alguns dos principais lugares para conhecer na Alemanha.

O que fazer na Alemanha

Se você quer saber o que fazer na Alemanha, além das capital Berlim, saiba que Frankfurt e Düsseldorf, por exemplo, são grandes cidades comerciais futuristas que combinam harmoniosamente a tradição do passado em museus e bairros históricos com a contemporaneidade de complexos empresariais como a Königsallee em Düsseldorf ou a Main Tower com 240 metros de altura em Frankfurt.

Em outras cidades como Munique, capital da Baviera, traz todo o charme da cultura alemã em suas cervejas, música country e até ao ar livre em belos prédios arquitetônicos, como a prefeitura da Marienplatz ou a Munich Residence, se Hamburgo for o destino certo você estão à procura de belas paisagens naturais, inúmeros canais espalhados pela cidade e belas catedrais do século XIV.

Cultura e culinária Alemã

Embora haja uma certa fama de que os alemães não têm senso de humor e são muito práticos e trabalhadores, não se engane, em algumas regiões as festas têm uma atmosfera parecida com o carnaval brasileiro.

O povo alemão é acostumado a manter mais distância física do que o normal, quando comparado ao povo do Brasil, mas não interprete como falta de afeto ou frieza, afinal eles são pessoas muito respeitosas.

Além disso, a Alemanha abraça muitas cozinhas internacionais, como massas italianas e pratos turcos, mas isso não significa que não tenha suas próprias marcas e pratos tradicionais.

Por lá o vegetal mais popular é a couve, que faz parte de diversos pratos de origem alemã E os vinhos alemães surgem como uma ótima alternativa aos famosos vinhos franceses, italianos, espanhóis e portugueses. Além disso, a Alemanha é conhecida por ter uma das melhores cervejas do mundo. Mas isso você com certeza já deve saber.

Cidades para conhecer na Alemanha

Munique

A cidade de Munique pode ser considerada um dos lugares mais alegres e divertidos para se conhecer na Alemanha. Essa é a atmosfera em Munique. Você já ouviu falar da Oktoberfest? Bem, aqui é o berço deste feriado mundialmente famoso que atrai milhares de turistas.

Na cidade você vai poder visitar o Hofbäuhaus, um dos “templos” da cerveja alemã, e provar algumas cervejas deliciosas!Mesmo que você não goste, vale a pena experimentar.Munique é uma das cidades mais bonitas de Munique Alemanha e tem muitos parques para passeios de bicicleta.

A Marienplatz está localizada no centro histórico, no centro histórico, no ponto central de Munique, você não vai deixar de atravessá-la, não é? Prepare-se para tirar fotos muito legais.

Frankfurt

Você já deve ter ouvido falar que muitas pessoas saem de voos aqui do Brasil, trocam de avião em Frankfurt e não ficam para conhecer melhor essa cidade na Alemanha, Frankfurt tem a Igreja de São Nicolau, que tem 51 sinos e toda sua fachada é feita de pedras coloridas, avermelhadas, é uma igreja medieval e protestante, visita que vai encher os olhos de beleza.

Na cidade de Frankfurt você pode visitar o museu e a casa de Goethe, o escritor alemão mais importante da história do país. A casa foi bombardeada em 1944 durante a Segunda Guerra Mundial.

O museu restaurado mostra um pouco da vida no século XVIII em 14 salas e expõe as obras de arte e literatura de Goethe, que morou na sede do museu com sua irmã Cornélia até 1765.

Berlim

A capital da Alemanha, Berlim vai te lembrar dos livros de história e você vai ficar hipnotizado ao ver de perto tantos prédios que remetem a acontecimentos históricos de séculos atrás, e muita boemia. Com museus fantásticos e museus incríveis, fique tranquilo: Berlim vai te inspirar.

No subsolo, o Museu do Holocausto não é apenas emocionante, mas também instigante: está localizado sob pedras em Berlim, a Igreja Kaiser Wilhelm é um dos marcos da Segunda Guerra Mundial e a visita é carregada de muitas emoções.

O que se pode dizer sobre o Muro de Berlim? Vários museus preservam essa história e os acontecimentos que marcaram décadas na vida de alemães que tiveram que se polarizar dentro da Alemanha.

Gostou do nosso texto com essas dicas para viajar para a Alemanha? Continue nos acompanhando para mais novidades como essa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *