Viajar com adolescentes não é o mesmo que viajar com crianças. Com uma criança pequena a tiracolo, a logística da viagem é mais complicada: planeje não apenas as atrações, mas também os horários de sono; levar um carrinho e mil e um itens na minha bagagem; escolha o hotel para instalações como uma cozinha equipada. Mas uma criança sempre gosta de passar tempo de qualidade com a mãe ou o pai, não importa onde a jornada os leve. Já adolescente…

Nesta idade complicada em que quase tudo é uma bolsa ou o maior microfone, planejar uma viagem em família com adolescentes é um grande desafio. A criança que ficou horas brincando na areia de repente se torna uma criança que não suporta o sol; e o outro, que adorava rolar na lama perto da casa da fazenda, tem medo de todo tipo de interação com a natureza.

Neste artigo separamos para você como escolher os destinos corretos para viajar com adolescentes, e, com isso, lugares que você não vai se arrepender de conhecer! Confira até o final.

Dicas de acordo com os adolescentes para uma boa viagem

 

  • O momento é em família, mas deixá-lo falar com os amigos ao telefone quando um passeio não é tão atrativo, claro tudo na medida certa (não ter que se levantar, comer e ficar online constantemente)? Novamente, o negócio não é caro. Mesmo que você possa, compareça, tire fotos e publique nas redes sociais se quiser.
  • Se a empresa permitir, traga um primo ou um bom amigo para compartilhar o momento com sua família para curtir, pode ser mais legal.
  •  Acordar cedo para fazer muitas viagens pode não ser o que um adolescente quer, então aproveitar a oportunidade para fazer algumas coisas um pouco mais tarde não é uma má ideia. Claro que há horários para certas atrações, mas é importante que esse interesse venha dele e você não precisa convencê-lo a acordar todos os dias da viagem.
Clique em Continuar:  Arraial do Cabo: um paraíso na região dos lagos

 

Numa fase em que as crianças já são mais independentes e procuram uma certa autonomia, interessa-nos particularmente propor atividades ao longo dos guias que proporcionem momentos de integração entre a família e fortaleçam cada vez mais o vínculo. Em geral, os programas precisam ser um pouco mais animados e dinâmicos para manter os adolescentes entretidos. Por exemplo, se você decidir viajar para resorts e cruzeiros, é melhor dar preferência àqueles que ofereçam atrações para crianças e tenham a oportunidade de interagir entre si, como: festas e atividades esportivas. Já, atividades temáticas, mais radicais, já podem ser realizadas em destinos de ecoturismo e em parques, que garantem muita adrenalina e emoções para a viagem – o que é perfeito para aproveitar a energia acumulada, que muitos têm nesta fase.

 

Lugares para visitar com adolescentes

 

  • Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu é um ótimo destino familiar. O local consiste em uma série de aproximadamente 275 cachoeiras ao largo da fronteira entre Brasil e Argentina na Bacia do Rio Paraná. Patrimônio natural da humanidade, é possível fazer passeios de barco, conhecer a reserva natural e descobrir os encantos da natureza em todo o seu esplendor. Atualmente é o segundo lugar mais visitado por estrangeiros no Brasil, que torna a rede hoteleira adequada e permite uma ótima estadia.

Clique em Continuar:  Viajar para China - Conheça os mistérios da Ásia

 

  • Bonito (MS)

Bonito é uma pequena cidade do Mato Grosso do Sul que se tornou um destino turístico admirado mundialmente. Como centro internacional de ecoturismo, a cidade é perfeita para vivenciar experiências marcantes, como mergulhar com snorkel em águas transparentes, visitar grutas e cachoeiras de tirar o fôlego. Além disso, possui grandes parques e reservas naturais que hoje contam com uma excelente infraestrutura em pousadas prontas para receber os viajantes mais exigentes e proporcionar lembranças inesquecíveis.

 

  • Amazônia (AM)

É incrível que a grande maioria dos brasileiros ainda desconheça um dos maiores tesouros naturais do nosso país: a Amazônia. Essa floresta tropical, considerada o pulmão do mundo, esconde várias maravilhas da natureza e encanta até o turista mais exigente. Hoje, os viajantes podem encontrar todo tipo de lugar para se hospedar, com opções rústico-chiques e infraestrutura muito confortável: TV, ar-condicionado e água quente. As principais atrações incluem caminhadas pela floresta, visitas a comunidades indígenas, pescarias e passeios para ver os famosos botos cor-de-rosa.

 

  • Balneário Camboriú (SC)

A cidade é destino de shows e eventos, super estruturada com bons hotéis, shoppings e restaurantes, fica bem ao lado do parque temático Beto Carrero e tem o parque Unipraias com muitas atrações radicais, além de boas praias espalhadas pela cidade e pertinho do centro. Acredito que seja um destino completo para diferentes gostos e bacana para os jovens!

Clique em Continuar:  7 pontos turísticos imperdíveis em florianópolis

 

  • Jalapão (TO)

Se se trata mesmo de criar cumplicidade com os adolescentes, este é o lugar certo para eles terem uma experiência inesquecível juntos. Esta região serrana do leste do Tocantins possui cachoeiras de tirar o fôlego, uma grande variedade de fauna e flora da Caatinga e atividades como caminhadas, pesca e passeios a praias selvagens. Mas o que torna esta viagem especial para os adolescentes é o seu caráter inusitado. A acomodação é à beira de um rio com água potável em um luxuoso acampamento permanente em estilo safári africano. A infraestrutura conta com camas e móveis nas barracas e um chef para garantir as melhores opções gastronômicas.

 

  • Fortaleza (CE)

Outra capital nordestina muito bonita para gostar de muito bem no Brasil. O Beach Park por si só já é um excelente motivo para qualquer adolescente apreciar muito a viagem, mas Fortaleza tem boas vibrações, barracas incríveis nas praias e boa infraestrutura. É também a porta de entrada para outras belas praias como Morro Branco, Canoa Quebrada, Cumbuco e Jericoacoara e você pode fazer os clássicos passeios de buggy e outros com emoção.

 

Gostou de tudo que encontrou do nosso artigo? Esses locais indicados são totalmente incríveis, e garantimos que não tem adolescente que resista a todos eles. 

Agora basta só arrumar as malas e embarcar nessa aventura de viagem em família! Caso ainda esteja em dúvida, só reler nosso artigo novamente que você conseguirá achar o destino ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Viajar para Maceió – O que fazer?

Maceió é a capital de Alagoas, é um município brasileiro que fica…

Viajar para Valência, Espanha

Quando falamos de Espanha, a cidade de Valência é lembrada pela sua…

Dicas para quem quer trabalhar com turismo

O setor que é o de turismo é visto pelas pessoas como…