Imaginando fazer uma viagem com destino romântico? O Brasil pode ser a opção ideal para se fazer essa viagem. Todas as nossas regiões brasileiras possuem um roteiro muito especial para essa viagem a dois. As escolhas podem ser para quem quer uma praia que seja paradisíaca, uma cidade charmosa, para quem quer um friozinho, apreciar a arquitetura ou uma cultura diferente, seja qual for o motivo aqui no Brasil, será possível.

 

As viagens românticas

 

As viagens consideradas românticas são essenciais para que sempre sejam compartilhadas experiências memoráveis e muitos destinos que são nacionais podem oferecer aos seus viajantes o que há de mais lindo em nosso território nacional e o casal poderá desfrutar de momentos para se firmar ou elevar mais ainda esse amor e aproveitar esse momento com muito romance.

 

A expectativa do casal

 

A expectativa do casal para essa viagem pode ser bem atendida em nosso país, seja no mar ou até na cidade, será possível aproveitar e muito esses dias de puro romance. Reunimos aqui 5 destinos para os apaixonados aproveitarem todas as belezas de nosso Brasil. Preparem as malas para essa viagem que com certeza será inesquecível e não se esqueça de seguir o nosso roteiro de viagem.

 

  1. Um lugar de história 

 

Começamos por Paraty, no Rio de Janeiro, que além de reunir história também reúne a natureza, num único lugar. Viajar para esse lugar será uma volta ao passado, ao ver suas casas em estilo colonial e suas ruas, que possuem um clima muito agradável e excelente para se curtir a dois. Paraty oferece passeios de escuna, para suas ilhas que ficam bem próximas, para dar um mergulho ou visitar as suas vendas de artesanato, tomar um café, andar de charrete ou passear pelo seu centro histórico.

Clique em Continuar:  Dicas de viagens sustentáveis pelo Brasil

 

Paraty é um bom lugar para um passeio a dois, fica localizado a 226 km de distância do Rio de Janeiro, mas essa cidade também é muito conhecida em épocas de frio, devido as suas praias não serem apenas a única atração nessa cidade, por isso, a época de frio nessa cidade pode ser fazer com que se aumente mais ainda o clima de romance entre o casal.

 

  1. Uma viagem ecológica

 

Estamos nos referindo a Bonito, no Mato Grosso do Sul, que é perfeito para quem gosta de uma viagem ecológica e quem quer um passeio com águas que são cristalinas de rios, porém sem praia. Os enamorados poderão desfrutar de todo o verde que essa região possui suas cachoeiras, cavernas, grutas que são de deixar qualquer visitante boquiaberto.

Destacamos aqui algumas opções de lazer para o casal em Bonito, no Rio Grande do Sul, que são: que tal nadar em meio aos peixes nessa região, fazer trilhas, praticar o rafting ou um circuito em uma árvore. Bonito é um polo de ecoturismo brasileiro e também em nível mundial. Portanto, suas principais atrações são as suas paisagens que são naturais e de extrema beleza e possui um grande potencial turístico.

 

  1. Uma cidade com muitas flores
Clique em Continuar:  Viajar para Monte Verde — Onde ir?

 

Essa é Holambra, em São Paulo, fica localizada a 40 km de Campinas. Em sua paisagem por essa cidade é possível notar a colonização holandesa. Durante a visita os viajantes poderão ver muitas flores, muitos moinhos, suas casas com arquitetura da Holanda e bicicletas espalhadas por toda essa cidade. 

Holambra também se destaca na posição de 61º em índice de qualidade de vida no Brasil e pelo melhor índice de segurança no Brasil, nada mal para o casal. É uma estância turística e todos os anos é promovido nessa cidade a maior exposição de flores da América Latina, que é designado como Expoflora. Nela também há vários hotéis, pousadas, chalés e áreas de camping para o casal de hospedar.

 

  1. Praia do Amor 

 

Com um nome sugestivo para o casal, essa não poderia de ser mencionada aqui, estamos falando da Praia do Amor, no Rio Grande do Norte. Essa praia fica a 80 km de Natal. Seu nome deriva do seu formato, quando visto do alto, que possui o formato de um coração mesmo. Seus visitantes apaixonados na Praia do Amor, poderão desfrutar de uma água verde, uma areia dourada e também belas falésias. 

Essa praia é uma boa opção para aqueles casais que estão em busca de agitação, nesse local há muita badalação de gente jovem e também muitas festas. Reza a tradição que os casais que a visitam e que se beijam na Praia do Amor, nunca mais irão se separar. É uma praia pequena e com água tranquila e muito límpida. Em noites sem nuvens é o local predileto para os casais.

Clique em Continuar:  7 pontos turísticos imperdíveis em florianópolis

 

  1. Uma cidade muito procurada no inverno 

 

Essa cidade muito procurada no inverno é Gramado, no Rio Grande do Sul. Possui ruas que são muito românticas e também possui muitos traços que são marcantes em sua colonização da Europa, o que pode ser visto em sua arquitetura e também em sua gastronomia. Um dos destinos mais procurados pelos casais, por ser uma cidade muito charmosa, com muitas flores e chocolates. Um belo convite para o amor.

 

Um exemplo de um bom programa a dois, em Gramado pode ser a de experimentar seus queijos, vinhos, seus chocolates ou seus embutidos. Gramado tem ares europeus, encantando a todos os casais enamorados. Aproveite nessa viagem para conhecer todos os encantos dessa viagem, não se esqueça de tirar lindas fotos e registrar todos os momentos e reserve um dia inteiro para conhecer essa cidade.

 

Escolhendo um desses destinos

 

Escolha um desses destinos que citamos acima, seguindo sempre ao seu perfil, o que pretende nessa viagem, seja em uma praia, um local para apreciar a sua arquitetura ou um local para apreciar mais a natureza. Entretanto, uma coisa é certa, escolhendo qualquer um desses destinos, com certeza essa viagem será inesquecível e o casal poderá desfrutar de belos momentos românticos. 

 

Serão sempre cercados por uma paisagem que é exuberante e que em nosso país, pode ser encontrada facilmente, com todas as suas belezas naturais. Boa viagem ao casal romântico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Turismo em Bonito e um planejamento para a sua viagem

Pensando em viajar para Bonito? Um planejamento para essa viagem é tido…

O que fazer em Penedo em 3 dias?

Imaginem um lugar que seja cercado de natureza e que conte com…

Viajar para o Fortaleza – O que você precisa aproveitar?

Fortaleza é uma cidade do estado do Ceará, na região Nordeste do…