A Tailândia tem sido uma opção de turismo cada vez mais procurada por brasileiros. Razões para isso não faltam, afinal, suas praias paradisíacas, gastronomia deliciosa, preços competitivos e festas alucinantes deixam qualquer um encantado. 

Mas antes de viajar para Tailândia vale a pena conhecer um pouco mais sobre esse lugar tão espetacular. Assim a viagem será inesquecível e marcante.

Precisa de visto para viajar para Tailândia?

Os brasileiros não necessitam de visto para entrar nesse país. Somente um passaporte com ao menos 6 meses de validade é necessário. O tempo máximo que o turista pode permanecer no país é 90 dias, mas esse prazo pode ser renovado se houver o pagamento de uma taxa ou se o viajante sair e retornar ao país.

Certificado de febre amarela

Para viajar para Tailândia é indispensável apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela. A imigração tailandesa exige a apresentação desse documento.  Quem tem passaporte brasileiro logo que desembarca em Bangkok ou outro aeroporto do país deve procurar o Health Control antes de ir para a imigração. O Certificado Internacional deve ser mostrado, o formulário em inglês preenchido e somente após isso é que se segue para os trâmites normais.

Clima da Tailândia e melhor época para viajar

A Tailândia possui clima quente e úmido durante todo o ano. Mas isso não quer dizer que a chuva não se faz presente nesse país. Afinal, o clima desse país é regido pelo regime de Monções e por esse motivo em uma época do ano chove muito e algumas cidades ficam alagadas. Essas chuvas fortes costumam acontecer entre os meses de julho e outubro. Durante esse período as temperaturas ficam mais amenas.

Clique em Continuar:  Os 3 destinos imperdíveis na Ásia

Para evitar o aguaceiro é preciso escolher o lugar de acordo com a época do ano. Tanto na região norte onde está localizada Chiang Mai quanto em Bangkok o período de monções ocorre entre os meses de maio e novembro. Já no sul do país onde estão localizadas as principais ilhas a definição se torna um tanto diferente, pois existem as costas leste e oeste.

A costa leste é onde estão Koh Samui, Koh Tao, Koh Phanghan e o Golgo da Tailândia. Nessa parte do país as chuvas ocorrem entre os meses de setembro e dezembro. Já a costa leste é formada por Koh Phi Phi, Phuket, Krabi e o Mar de Andaman. Seu período de chuvas compreende os meses de abril e outubro.

As monções asiáticas nem sempre são regulares ao longo dos anos, mas não custa nada respeitar o período que elas costumam acontecer. Durante esse período as chuvas costumam ser passageiras, mas o problema é com relação a intensidade das mesmas. Não é incomum que elas causem grandes transtornos e alagamentos.

Para quem possui pouco tempo para viajar para Tailândia a grande dica é não arriscar e visitar a ilha de Koh Samet. Ela fica distante de Bangkok poucas horas de carro. Essa ilha possui uma beleza inigualável e ainda é muito famosa por ser um dos lugares com poucos dias de chuva do país.

Clique em Continuar:  Os melhores destinos internacionais para o ano de 2022

Moeda tailandesa

A moeda que circula nesse país é o Bath. O ideal é viajar com o dinheiro local, pois as cidades mais turísticas não costumam aceitar o dólar americano. Mas tanto o dólar quanto o euro podem ser trocados com facilidade nas casas de câmbio. Outra opção é fazer o saque do dinheiro nos caixas eletrônicos.

Tomadas utilizadas na Tailândia

As tomadas que são utilizadas nesse país são bem similares as que eram usadas no Brasil antes de haver a mudança nos plugs. Por isso é sempre bom ter em mãos um adaptador universal para que não enfrente problemas depois. Com relação a voltagem padrão da Tailândia ela é de 220V.

Monarquia

Quem causa qualquer desrespeito a Família Real será punido com a prisão. Isso quer dizer que todas as imagens do Rei, até as que estão nas moedas e notas devem ser respeitadas. Por isso, não se pode fazer nenhuma crítica ou brincadeira com a realeza. Mas não é comum que os turistas enfrentem algum problema envolvendo a monarquia.

Atenção com os golpes

A Tailândia é um destino considerado seguro já que não é comum acontecer assaltos a mão armada, tráfico de drogas nem sequestros, pois as penas pesadas. Mas isso não quer dizer que golpes contra o turista aconteçam. Por isso, o ideal é não dar atenção a quem chega oferecendo “dicas” sobre algum restaurante ou lugar. Muito menos é aconselhável acreditar em quem diz que certa atração está fechada e que quer levar a outro lugar.

Clique em Continuar:  Os 3 destinos imperdíveis na Ásia

Isso é comum acontecer para tirar o dinheiro que tiver na carteira sem qualquer violência. Entretanto, a malandragem está presente em abundância.

Também é preciso ter atenção com coisas cujos preços pareçam muito mais baratos. Não é difícil encontrar vendedores nas ruas oferecendo “antiguidades” e “joias raras” por um preço muito abaixo do que se espera. Quando isso acontece geralmente são produtos falsos.

Quanto aos táxis, o ideal é optar pelos que fazem uso dos taxímetros. Se for alugar jetskis e motos a dica é buscar por agências que sejam confiáveis, pois o passaporte ficará com eles e caso haja alguma avaria podem tentar fazer uma cobrança exagerada.

Cultura diferente

A Tailândia possui um idioma incompreensível aos brasileiros e também é marcada por sua devoção religiosa, cheiros e cores fortes além dos costumes locais. Tudo isso pode causar um choque cultural principalmente a quem ainda não se recuperou do jetlag.

Esse país é um dos mais visitados em todo o mundo, mas mesmo assim o inglês não está presente em unanimidade. Por isso, é preciso estar preparado para enfrentar uma barreira linguística em certas situações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Os melhores destinos internacionais para o ano de 2022

Ano começando e aqui vamos listar os destinos mais cobiçados no corrente…

Os 3 destinos imperdíveis na Ásia

Grandes viajantes preferem a Ásia como principal destino. São antigos lugares que…