2Hoje vamos conhecer Roma, que é a capital da Itália, vista como uma cidade que é muito cosmopolita, com uma arquitetura e cultura que é muito influente em todo o mundo e um trânsito que pode beirar ao caos. São algumas das impressões que os visitantes podem ter e que vão ficar impressionados, com tudo isso e ainda mais com toda a beleza que essa cidade possui.
Há também um patrimônio que é histórico e muito rico, que é detentor dessa cidade e com os seus muitos museus, que são bem interessantes, seus bons restaurantes ou muitos outros motivos, que são os que levam a uma enorme quantidade de turistas á esse país e todos os anos, para se deparar com um passado que é muito glorioso ou milenar.

É um destino que vai surpreender aos seus visitantes, que vão querer voltar diversas vezes. Em cada esquina, o visitante terá uma paisagem que é destinada para as suas fotos e com muitas atrações que são turísticas ou lindas, numa cidade que é incrível e com muitos atrativos para os seus viajantes, além de ser uma cidade que é romântica e repleta de histórias.

Podemos dizer que, Roma respira história e todos poderão viajar no tempo, além de se deliciar com a sua culinária e que vai agradar muito. É possível conhecer Roma, quase que inteira e caminhando para se admirar toda a sua beleza ou a sua história, numa cidade que é perfeita e mágica.


Chegar á Roma e os seus meios de transporte
Se você está pensando em viajar para Roma, saiba como chegar até lá, para aproveitar muito essa viagem. Os voos que são os diretos ou com conexão que são das principais capitais do Brasil, vão diretamente para o aeroporto internacional, o Leonardo da Vinci, que também é chamado de Fiumicino e que fica a cerca de 30 km a oeste da capital.

Clique em Continuar:  Viagens a Ilhas Gregas - As Melhores Praias, Restaurantes é muito mais

Há voos que também são denominados como os mais econômicos e para as pessoas que já estiverem na Europa, como os voos da companhia low cost ou os voos domésticos e internacionais, que são aqueles com os viajantes vindos do próprio continente, podem chegar ou partir desse continente, pelo aeroporto de Ciampino e que fica a 15 km ao sul de Roma.
Os dois aeroportos citados acima, são com uma boa infraestrutura para os seus visitantes e por receberem uma grande quantidade que é a de passageiros, que transitam por ali todos os dias. O viajante poderá encontrar tudo para a sua viagem, nesses dois aeroportos que são restaurantes, free shop, lanchonetes, caixas eletrônicos, casas de câmbio, balcão de informações e muito mais.

Na Estação Termini em português ou a Stazione Termini, que é uma estação de trem e a principal de Roma, será possível o viajante viajar para muitos destinos da Itália e para toda a Europa, que também é muito bem localizada. Outro meio de transporte em Roma é o carro, com opções de tàxis para o viajante ou o ônibus, com as suas muitas linhas, que ficam na parte oposta ao terminal de partidas internacionais.

Clique em Continuar:  Dicas de viagens com os menores de idade

O que conhecer em Roma
A quantidade de coisas para se fazer em Roma é enorme para os seus viajantes, que precisam se organizar para ver todos esses locais, que são bem interessantes. Portanto, acorde cedo, tenha em mãos um mapa da cidade ou um GPS, além de usar sapatos ou roupas que são confortáveis, para explorar essa cidade que é perfeita, mas que pode ser explorada a pé.

No entanto, a dica é que seja organizado o seu roteiro por regiões e aqui selecionamos o que há de melhor para você conhecer em Roma. Um dos seus principais pontos turísticos é o Coliseu de Roma, que também é chamado de Anfiteatro Flavio ou Amphiteatrum Flavium, que é um local fascinante pela sua arquitetura, além de ser tido como o maior anfiteatro do mundo.

Na capital italiana, o ponto turístico que é o mais famoso é a Fontana Di Trevi e que sempre recebe muitos visitantes, que é uma perfeita obra-prima e que muitas pessoas seguem a tradição de jogar uma moeda na água, já que esse ato garante ao visitante uma volta. Contudo, ela é uma fonte mundialmente conhecida e uma verdadeira obra-prima que já foi até usada em cenas de filmes.
A Basílica de São Pedro ou Basilica Sancti Petri está erguida no Vaticano, que é denominada como uma construção que é suntuosa e muito famosa na história, num local que é com o título de o maior templo da cristandade, com o ano de sua fundação em 324 e pelo imperador Constantino, na praça que também foi batizada por esse nome e com muitos tesouros que são guardados por lá.

Clique em Continuar:  Viajar para Itália: Tudo que você deve saber


Mais pontos turísticos para se conhecer em Roma
O Campo de` Fiori ou o Campo das Flores, em sua tradução literal é um lugar que é muito agradável em Roma, numa simpática praça que é com muitos restaurantes cafés e lojinhas e ainda tem uma feira que é com muitas barracas de frutas, trufas, azeites e outros, ficando a cerca de 25 minutos de caminhada do Coliseu ou com uma corrida que pode ser feita de táxi e que não sairá cara.

Visite as igrejas de Roma e que pode ser a Igreja de Santo Inácio ou Chiesa di Sant`Inagzio ou a Igreja de Santo Inácio, a Basílica de Santa Maria em Transtevere, a San Luigi dei Francesi ou São Luís dos Franceses e a de San Giovanni Laterano ou a de São João de Latrão, que essa última é com um interior que é muito majestoso, contando com cinco naves e sendo considerada como a mãe de todas as igrejas.

No centro de Roma e mais especificamente na Praça da Rotonda está o Panteão, que é um imponente monumento arquitetônico, que é bem clássico e que resistiu ao tempo e a muitas transformações que foram sofridas ao longo dos anos. Essas foram apenas algumas das muitas atrações para se visitar em Roma e que são imperdíveis para qualquer viajante. Conheça por um desses pontos turísticos em sua viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

Dicas de viagens com os menores de idade

Uma viagem com crianças é sempre uma festa. No entanto, o bom…

Vale a pena viajar de trem na Europa?

Pensando em viajar de trem na Europa? Fique sabendo que, principalmente dentro…

Comissão europeia apresenta certificado sanitário para o turismo

Na quarta-feira dia (17) foi apresentado um projeto de certificado sanitário, para…